quarta-feira, 2 de junho de 2010

Tão perto e tão longe ...



Houve algum tipo de jogo de dados ao pé da cruz... Fico imaginando como Jesus teria visto esta cena. Ao olhar para baixo, além de seus pés sangrando, até o círculo dos jogadores, o que Ele teria pensado? Que emoções teria sentido? Deve ter ficado admirado. Ali estavam soldados comuns testemunhando o acontecimento mais incomum do mundo, e não tinham percebido. Para eles, aquela era apenas outra manhã de sexta-feira... E Ele apenas mais um criminoso...

- Vamos, ande depressa, agora é a minha vez!
- Está bem, está bem. Esta jogada é pelas sandálias.

Jogavam dados disputando aquilo que Cristo possuía. Abaixados. Olhos fixos no jogo. Esqueceram-se da cruz.

O simbolismo é assustador. Você consegue perceber? Ele me fez pensar a nosso respeito.

Nós religiosos. Naqueles que reclamam heranças ao pé da cruz. Estou pensando em todos nós. Em cada crente da terra. Nós pretensiosos. Nós negligentes. Nós rigorosos. Nós simples. Na igreja inferior. Na igreja superior. Nós cheios do Espírito. Nós milenialistas, evangélicos, políticos, místicos, literais, nós nascidos novamente, nós que dizem amém. Estou pensando em nós.

Estou pensando que não somos muito diferentes daqueles soldados (sinto muito em dizer isto) Também jogamos ao pé da cruz. Competimos por membros. Brigamos por "status". Negociamos nossos juízos e nossas condenações. Competições. Egoísmo. Vantagens pessoais. Está tudo ali. Não gostamos do que o outro fez,portanto, pegamos a sandália que ganhamos e saímos correndo. Tão perto do lenho, mas tão longe do sangue.

Estamos tão perto do evento mais incomum do mundo, mas agimos como apostadores ordinários amontoados em grupos briguentos, lutando por tolas opiniões .
Quantas horas de púlpito foram desperdiçadas em pregações triviais? Quantas igrejas tombaram ante a dor da insignificância? Quantos líderes sobrecarregaram com suas ranhetices, desembainharam a espada da amargura e iniciaram uma batalha contra irmãos a respeito de um assunto que não vale a pena discutir?

Tão perto da cruz, mas tão longe de Cristo.

Tornamo-nos especializados em competições do tipo "Estou certo". Escrevemos livros sobre aquilo que os outros fazem de errado, lançamos vídeos no youtube e comentários em sites diversos criando uma “enquete” contra a vida dos quais Jesus derramou o seu sangue também!!! Especializamo-nos em criar fofocas e descobrir fraquezas. Dividimos as pessoas em pequenos grupos e, depois, Deus me livre, dividimos outra vez ...
São as nossas diferenças tão divisíveis? São as nossas opiniões tão embaraçosas? Seriam nossas muralhas tão amplas? Seria impossível encontrar uma causa comum?
"Para que todos sejam um ", Jesus orou.

Um. Não em um grupo de dois mil. Apenas um em Um. Uma igreja . Uma fé. Um Senhor.

Apenas cristãos. Um em Cristo.

Fonte: Max Lucado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário