segunda-feira, 14 de junho de 2010

Campanha 30 dias de oração!!!



Campanha 30 dias de oração: Coreia do Norte, Argélia e Nigéria

Realização: Missão Portas Abertas

Este ano, a Missão Portas Abertas realiza uma campanha de oração em favor de três países muito intolerantes ao cristianismo: Coreia do Norte, Argélia e Nigéria.

Eles fazem parte da Classificação de países por perseguição, lista que enumera as 50 nações onde ser cristão pode custar a própria vida.

Além de fazer parte da Classificação, esses três países estarão presentes na Copa do mundo. Por isso, aproveitamos o ensejo do evento para levantar a Igreja brasileira a orar em favor dessas nações.

Nosso intuito não tem ligação alguma com o futebol em si, mas com o fato de que nessas nações, nossos irmãos têm sofrido perseguição e discriminação e, infelizmente, muitos têm morrido em nome de sua fé. Portanto, não podemos deixar de orar por eles nunca. Já que o mundo estará com sua atenção voltada à Copa, vamos orar para que os cristãos em todos os países lembrem-se de seus irmãos.

Participe deste importante momento de unidade e clamor em favor de nossos irmãos perseguidos. Afinal, as Escrituras nos exortam: “Orem continuamente” (I Tessalonicenses 5.17).

Dia 11 de junho – Hoje começa a Copa do Mundo 2010 na África do Sul. A maioria dos países terá sua atenção voltada a esse evento. É um momento em que as nações passam a ter o sentimento de confraternização. Vamos orar por todos os países representados, mas principalmente por esses que figuram na Classificação de países por perseguição. Nessas nações, o povo vem sofrendo com a miséria, com a autoridade severa do governo etc. Além dessas dificuldades, os cristãos enfrentam a discriminação e a intolerância religiosa. Por isso queremos interceder por esses três países onde nossos irmãos têm sofrido perseguição. Um deles, inclusive, ocupa o primeiro lugar na Classificação há oito anos consecutivos. Vamos nos colocar em oração nesta data em favor dos cristãos que vivem nesses locais. Peça a Deus que derrame sua força e sustente seus filhos. Ore para que sua fé seja renovada diariamente e para que não desistam mesmo em meio às adversidades. Clame para que os jogadores que conhecem a Cristo tenham a oportunidade de testemunhar sobre o Seu amor.

Coreia do Norte – 1º lugar na Classificação de países por perseguição 2010

Dia 12 de junho - “Trago o amor de Deus. Deus ama você!” exclamou Robert Park enquanto cruzava a fronteira da China e entrava na Coreia do Norte, pouco antes do Natal. Quase que imediatamente após esse fato, os soldados norte-coreanos o prenderam. Park agiu dessa forma para chamar atenção para os muitos norte-coreanos oprimidos. Sua atitude foi um apelo aos governos estrangeiros para defender as pessoas que vivem sob repressão. Muitos deles têm que lutar para sobreviver em campos de trabalho e estão perecendo. Estima-se que de 50 mil a 70 mil cristãos estão encarcerados. Possuir uma Bíblia é motivo suficiente para acabar preso. Ore para que a atitude de Robert Park, que já foi liberto, cause efeito nas autoridades e chame atenção da mídia para a realidade que os norte-coreanos têm enfrentado. Além disso, interceda para que o amor de Deus alcance as pessoas que vivem nos campos de trabalho.

Dia 13 de junho- “Se eu tiver que morrer, morrerei". Essas palavras bíblicas do livro de Ester são as diretrizes dos líderes da Igreja norte-coreana ao proclamar o evangelho. “Temos comparado nossas dificuldades com as de Ester”, diz um líder. “Ela jejuou e orou por três dias em favor de seu povo. Acreditamos que por meio da oração e do jejum, nosso país também será transformado em uma terra que mana leite e mel. Por meio da sabedoria e força de Deus, os norte-coreanos estão conhecendo a Jesus Cristo”. Este é um grande encorajamento para todos os intercessores e para os norte-coreanos. Muitos deles moram em outros países e estão organizando campanhas de oração mundo afora em favor de seu povo. Ore por sabedoria e discernimento para os líderes norte-coreanos e para que haja abertura para divulgar o evangelho.

Dia 14 de junho - Os cidadãos norte-coreanos estão sofrendo devido à instabilidade econômica. Em um curto período, o governo apresentou muitas mudanças no país. Negociar em moeda estrangeira é proibido. Por conta disso, o câmbio aumentou consideravelmente. O governo também introduziu uma nova moeda, fazendo com que 100 wons norte-coreanos valham agora 1 won. Entretanto, os preços dos produtos continuam os mesmos ou até mais altos. Somente lojas do estado têm permissão para vender produtos. Muitos artigos não estão disponíveis. Vilarejos e cidades recebem permissão para organizar suas vendas a cada 10 dias. O que não é suficiente para os norte-coreanos sobreviverem. Por conta disso, eles acabam vendendo de forma ilegal no “jangmadang”, o mercado negro. Portanto, clame pela provisão de Deus diariamente na vida dos norte-coreanos e para que os cidadãos tenham mais oportunidades de vender suas mercadorias.

Dia 15 de junho - Hoje a seleção norte-coreana enfrenta a seleção brasileira. Ore para que os jogadores cristãos brasileiros recebam de Deus a sabedoria para se aproximar dos norte-coreanos. Os nossos atletas não poderão expressar sua fé por meio de gestos comemorativos, mas peça a Deus que os norte-coreanos vejam neles a luz de Jesus e caso tenham oportunidade, testemunhem o amor do Pai.

Dia 16 de junho – Ore para que o governo tenha discernimento para estabilizar a economia e para que o preço dos produtos diminua e, assim, as pessoas possam comprar alimentos. Interceda por sabedoria do governo ao liderar o país.

Dia 17 de junho - Os cristãos norte-coreanos enfrentam grande opressão em seu país. Mesmo assim, eles almejam propagar o evangelho, ainda que isso custe suas próprias vidas. Eles estão desejosos em se sacrificar para trazer seus compatriotas a Cristo. Agradeça a Deus por tamanha fé e compromisso que nossos irmãos norte-coreanos nos ensinam. Interceda para que sua fé não seja abalada.

Dia 18 de junho - Há muitas crianças vagando pela Coreia do Norte. Seus pais morreram ou os abandonaram porque não foram capazes de vê-los morrendo de fome. Clame para que o amor de Deus e sua provisão alcancem essas crianças. Peça ao Senhor que dê poder e sabedoria aos pais deste país.

Dia 19 de junho - De forma milagrosa, um cristão norte-coreano não foi visto durante uma busca da polícia em uma casa. Ele estava há alguns dias na China e queria voltar para a Coreia do Norte, mas por causa das restrições impostas entre as fronteiras, ele estava esperando o melhor dia para atravessar. De repente, a casa onde ele estava hospedado foi invadida pelos oficiais. Eles procuraram por tudo com muita atenção, entretanto, não o viram, mesmo quando ele estava parado em frente a eles. Deus cegou aqueles homens. Foi um milagre e serviu de grande encorajamento para os cristãos norte-coreanos! Agradeça a Deus por sua proteção a esse irmão. Ore por coragem e proteção àqueles que se arriscam a atravessar a fronteira. Interceda também para que os oficiais venham a conhecer Jesus.

Dia 20 de junho - Os oficiais de segurança chineses agem de forma muito ostensiva na região da fronteira com a Coreia do Norte. Eles procuram por fugitivos norte-coreanos que vivem na China. Muitas mulheres foram detidas e repatriadas. Elas têm de deixar seus maridos chineses e filhos e não sabem se os verão novamente. Esta campanha tem causado um grande impacto nos refugiados norte-coreanos. Os moradores das casas onde eles são recebidos estão com medo também. A Portas Abertas encoraja os refugiados norte-coreanos na China e cuida deles. Os colaboradores estão treinando novos trabalhadores e aguardam outros cristãos que possam ajudá-los. Interceda por força e paz de Deus para as mulheres norte-coreanas que foram presas e ore por conforto e encorajamento aos familiares que ficaram na China. Clame por paz no coração dos refugiados. Além disso, agradeça a Deus pelos novos colaboradores que recepcionam essas pessoas e ore pra que haja mais anfitriões aos refugiados.

Dia 21 de junho - Os cristãos na Coreia do Norte continuam realizando atividades religiosas. Os líderes das igrejas clandestinas têm a visão de propagar o evangelho em seu país. Por conta disso, eles estão dispostos a entregar tudo, até mesmo suas próprias vidas. Eles veem a proteção e provisão de Deus em tudo o que fazem, mesmo em circunstâncias difíceis. A parte mais importante de tudo é a oração. Por isso eles pedem que oremos para que muitos norte-coreanos provem do amor de Deus e aceitem Jesus. Portanto, ore por unidade e pela revelação de Deus aos líderes da Igreja no país. Agradeça ao Senhor pelo amor que os cristãos têm por Jesus. Interceda para que haja receptividade nos corações em relação ao evangelho e para que haja abertura e sabedoria ao anunciá-lo.

Argélia – 25º lugar na Classificação de países por perseguição 2010

Dia 22 de junho - A maioria dos argelinos segue o islamismo. O governo, no entanto, tem procurado manter a Argélia uma nação islâmica de linha moderada, enquanto os fundamentalistas desejam o estabelecimento completo de um Estado islâmico mais severo. Clame a Deus para que o governo mude sua atitude em relação aos cristãos e que o país seja transformado em uma sociedade justa.

Dia 23 de junho - Mustafa Krim, presidente da Igreja Protestante da Argélia (EPA, em inglês) está muito exposto já que tem participado de muitas reuniões como embaixador dos cristãos. Ore por ele, para que tenha sabedoria ao representar a Igreja.

Dia 24 de junho - Líderes da Igreja acham que no futuro, a lei anticonversão pode ser abolida por conta da pressão internacional, portanto, interceda para que isso aconteça e os cristãos possam exercer sua fé.

Dia 25 de junho - Igrejas protestantes e evangélicas são registradas sob a proteção da Igreja Protestante da Argélia (EPA). Ore pela liderança da EPA, para que eles possam lidar com a tensa situação que enfrentam e para que a igreja tenha a possibilidade de mostrar o amor de Jesus.

Dia 26 de junho – Peça em favor das crianças cristãs. Assim que entram na escola, elas têm que aprender versos do Alcorão e fazer orações muçulmanas e isso acaba sendo muito confuso para elas.

Dia 27 de junho - Ore pelo treinamento Permanecendo Firme Através da Tempestade e pelos discipulados deste ano. Interceda para que a Igreja cresça forte e que as pessoas das etnias berberes e árabes sejam alcançadas e tenham coragem e a possibilidade de aceitar Jesus em suas vidas.

Dia 28 de junho – Clame por Mutafa Krirèche, pastor da igreja em Tizi Ouzou. Ele recebeu várias ameaças após a mudança de sua igreja para um novo prédio. Desde o final de 2009, a igreja enfrenta vários ataques, incluindo tentativas de incêndio ao prédio. Além disso, membros da igreja foram barrados no portão por muçulmanos para impedir que eles frequentassem o culto.

Dia 29 de junho - No outono passado, o fim de semana oficial no país foi alterado de quinta e sexta-feira para sexta e sábado. Isso aconteceu para forçar a economia argelina a se aproximar do modelo ocidental. As igrejas agora precisam se planejar, portanto, ore por boas soluções para as programações da Igreja na Argélia.

Dia 30 de junho – As tensões têm trazido desunião. Ore pela unidade dos cristãos na Argélia. Peça a Deus para dar sabedoria e um espírito humilde para os líderes das denominações cristãs.

Dia 01 de julho - Há cristãos argelinos em julgamento, esperando a decisão do juiz. Peça a Deus que faça justiça nesses casos.

Nigéria – 27º lugar na Classificação de países por perseguição 2010

Dia 02 de julho – A Nigéria vem passando por vários ataques contra os cristãos. No primeiro semestre de 2010 houve nova retaliação por parte dos muçulmanos. Ore pela Igreja no norte do país para se manter firme na fé apesar dos muitos desafios que enfrenta. Interceda para que sua reação aos problemas aconteça de forma que o nome do Senhor seja honrado.

Dia 03 de julho - Interceda pelos cristãos em Kazaure. Ore para que Deus os capacite a reconstruir seus locais de adoração em Seu tempo e para que a Palavra continue a se espalhar mesmo em face às restrições que a Igreja está enfrentando. Interceda para que as mensagens levadas mantenham-se eficientes ao trazer muitos a Cristo.

Dia 04 de julho – A Igreja Evangélica do Oeste Africano (ECWA, em inglês) é uma igreja registrada e essa autorização acaba sendo uma violação para a liberdade de os cristãos se reunirem. Entretanto, análises na Nigéria explicam que esse tipo de tensão entre a Constituição e a sharia é comum nos estados governados por essa lei islâmica. Embora a Constituição garanta a liberdade de religião, líderes dos distritos nessas áreas estão sob constante pressão para frustrar o crescimento do cristianismo em suas regiões por parte dos emirs, ou seja, os tradicionais governantes muçulmanos das cidades.

Dia 05 de julho - Ore por sabedoria e graça para os colaboradores da Portas Abertas uma vez que eles ministram à Igreja sob muita pressão na Nigéria. Peça que Deus os use poderosamente para exortar e edificar com ousadia conforme têm oportunidade.

Dia 06 de julho - Clame para que Deus seja a força e conforto daqueles que perderam entes queridos.

Dia 07 de julho - Interceda para que aqueles que foram feridos sejam confortados e encorajados. Ore para que Deus seja seu socorro bem presente na tribulação.

Dia 08 de julho - Peça em favor dos membros da equipe que ministram aos que sofrem. Eles contam que é difícil testemunhar cenas tão horríveis. Ore para que eles também provem da paz de Deus e de Sua proteção.

Dia 09 de julho - Clame para que o governo nigeriano pratique uma liderança boa e imparcial.

Dia 10 de julho - Ore para que as autoridades de Danbatta se convençam de que têm a responsabilidade de tratar todas as pessoas, independente de sua fé, de forma justa. Interceda para que eles concedam permissão à Igreja de ter um local para se reunir de acordo com a Constituição.

Dia 11 de julho - Interceda para que a assistência que a Portas Abertas tem dado aos cristãos nigerianos demonstre a eles que não estão sozinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário