sexta-feira, 18 de junho de 2010

Fala Pastor - Poder de Ressureição



Poder de Ressureição

Ezequiel 2


Às vezes a vida nos leva por caminhos terríveis e há momentos que nós perdemos totalmente o controle. É quando temos que fazer força para sorrir. Como aqueles que olham para o céu e pergunta: Pai porque o Senhor deixou acontecer isso?

São momentos que pedimos força para continuar e temos que lidar com o cheiro de morte no ar. Ficamos na espera que venha alguém e dê uma fórmula super poderosa.

São períodos que você corre atrás de vários conselhos, mas parece que tudo o que dizem não te leva a uma nova condição.
Há momentos que você acredita estar nas mãos de pessoas que vão resolver o seu problema.

Tem hora que só nos resta dizer: agora, só um milagre!
Tem cristão que passa por tantas lutas e chega a este ponto.
O que temos que fazer quando nada parece dar certo?

Ezequiel 2
Numa época em que nada dava certo, Deus nomeou Ezequiel para ser profeta para seu povo.
Testemunhou os babilônicos invadindo a sua nação e devastando Judá. As coisas iam de mal a pior.
A angústia de Israel era alimentada pelas tristes injustiças de Jerusalém.

Salmos 137:6-9
Aquele canto estava atravessado na garganta, sem vontade nenhuma para louvar.
Ele levanta Ezequiel e dá uma nova canção, uma nova esperança. Há como minha situação mudar.
Isto se fundamenta em três pontos:

Ezequiel 2:1-8
Versículo 1 – Põe-te em pé, e falarei contigo.
É como se Deus estivesse dizendo: Ezequiel esteja pronto, esteja de pé. É como um atalaia, um guerreiro ou um soldado.
Firme os seus pés!

Versículo 7 – Mas tu lhes dirás as minhas palavras
Você será uma corneta minha.

Versículo 8 - Abre a boca e come o que eu te dou.
Siga a minha palavra, não se entregue, levanta e não murmure mais.

É o momento de Deus, Ele exige dependência Dele, para o nosso sustento.
A ressurreição que a Bíblia nos apresenta não é só a de Cristo, mas que nós ressuscitamos em Cristo.

Deus pode tomar pessoas mortas, obreiros mortos, amizades mortas, casamentos mortos e ressuscitar todos eles.
Ezequiel foi o profeta da glória de Deus. Sua mensagem se baseava na presença Dele para ressurreição. E onde havia pensamento de derrota e de morte, haveria vitória e vida.

Ezequiel 36:26-28
“E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis. E habitareis na terra que eu dei a vossos pais e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus.”

Nossa aliança já não será a mesma, vocês serão abençoados, mas passarão por um processo de humilhação e morte.

Ezequiel 37:1-2
“Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.”

Os ossos estavam sequíssimos. É um monte de ossos secos. Duvido que a tua situação seja pior que essa.

Ezequiel 37:3
“E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.”
Imagine você no lugar deste profeta, e Deus te levando para a áreas de sua vida que estão como esses ossos secos.
Este vale de ossos secos pode ressuscitar? Ele te mostra todos os seus motivos de tristeza e todas as suas decepções.
Nesta pergunta do versículo 3, Deus mexe com Ezequiel, e ele começa a se lembrar das primeiras palavras que Deus deu a ele.
A lembrança de quem nós somos para Deus, gera energia espiritual.

Você é um agente de transformação, então comece a fazer a diferença. Se o Senhor quiser, este vale vai ressuscitar.

Ezequiel 37:4-6
“Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR. Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.”

Para profetizar que há cura, você tem que crer que Deus cura.
Porque quando você crê, começa a liberar este poder de ressurreição.

Ezequiel 37:7-8
“Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.”

Há uma interação completa entre o profeta e o Espírito de Deus.
A minha palavra tem poder, a minha palavra é profética.
Tudo começou através da palavra, quando Deus disse: “Haja luz e houve luz”.
Temos que falar coisas boas, abençoar e dar matéria-prima para Deus. Mas se eu continuar murmurando e amaldiçoar, vou alimentar coisas ruins na minha vida.
A glória da segunda casa será maior que a primeira.

Ezequiel 37:9
“E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.”

Vai profetizando na sua vida, que você vai ouvir um ruído, vai ouvir um barulho. Ainda não havia vida até o versículo 9.
Haverá vida quando você se levantar como um profeta e começar a profetizar.

Ezequiel 37:10-14
“E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo. Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados. Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu. E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR.”
Duas coisas fundamentais para que haja ressurreição:

1º. Reconheça os ossos
“Esses ossos são a casa de Israel”
Reconheça as áreas da sua vida que estão mortas. Reconheça o orgulho.
A casa de Israel hoje é a Igreja, quando a esperança acaba e a fé nada produz. Quando a fé vira um dever monótono.
Sem alegria, sem motivação, nós podemos estar mortos.
Se você tem saudades do passado, se prega verdades espirituais, mas sem piedade, você pode estar morto.

Você pode estar vazio, seco, morto, mas o Espírito Santo vai soprar vida. Há ciclos de morte e ressurreição na própria Igreja, na vida do cristão.
Se você admitir qual é o seu monte de ossos secos, a ressurreição virá.

2º. Admitir e repudiar
Você além de admiti-los, tem que repudiá-los.
Deus vai mostrar o quanto estou morto.
É necessário repudiar porque tem gente que se acomoda e acaba gostando da condição dos ossos secos.

Ezequiel 36:26-28
“E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis. E habitareis na terra que eu dei a vossos pais e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus.”

E isso vai acontecer com você, se admitir e repudiar.
Esse novo espírito é uma nova atitude, uma nova percepção para que você profetize. O Espírito de Deus vai te ensinar a profetizar. Ele te dá poder para que viva em liberdade.

Deus Abençoe,

Ap. Rina

Nenhum comentário:

Postar um comentário