segunda-feira, 7 de junho de 2010

Fala Pastor - O poder da circuncisão de Cristo



O PODER DA CIRCUNCISÃO DE CRISTO
JOSUÉ 5:1-9


Quem quer ser Pastor?

Muitos homens de Deus têm no coração o grande desejo de ser Pastor e estar à frente de uma Igreja.

Acontece que eles não imaginam o quanto de renúncia, calúnia e perseguição envolvem a vida de um Pastor.

O Pastor para muitos é aquele que quando o aconselhamento dá certo é uma benção, mas quando aconselha e dá errado, acaba sendo caluniado e perseguido.
Mas não deu errado porque o Pastor aconselhou mal, foi pelo fato da pessoa não ter passado a faca no pecado.

Devemos nos examinar, verificar os pecados que estão em oculto e se concertar diante de Deus para que a obra Dele seja completa na vida de cada um de nós.
Trate o pecado como ele deve ser tratado... CORTE-O!

Nossa caminhada com Jesus é feita de várias fases:

1ª fase: é aquela que representa o sangue de Jesus nos umbrais das portas.
Nós somos a porta e o sangue de Jesus está sobre nossa vida, somos libertos do poder da morte, da escravidão do pecado, do domínio de Faraó que simboliza satanás. Somos santificados, livres, justificados, purificados; uma fase incomparável, maravilhosa, que, muitas vezes, nos faz perguntar “Por que não andei com Deus antes? Por que não cri em Jesus antes? Eu achei que era feliz, mas a verdadeira felicidade só em Jesus” Continuamos nossa caminhada e nos deparamos com a...

2ª fase: que representa a travessia do Mar Vermelho, as pragas que atacam o Egito. Faraó se quebranta e deixa o povo ir, mas se arrepende e vai atrás do povo para matá-los no deserto. Os israelitas se desesperam porque atrás deles esta o Faraó e na frente o Mar Vermelho. Essa passagem representa o cristão que questiona a Deus nos momentos de dificuldades.

Em Êxodo 14:21-23 vemos o livramento que o Senhor deu ao Seu povo.

A travessia do Mar Vermelho simboliza o batismo, descer as águas assumindo um compromisso diante dos homens, do mundo espiritual e de Deus.
Deixando as coisas velhas para trás, sua vida começa de novo, nasce para um tempo novo.

Mas antes de entrar na terra prometida, Deus nos leva para o deserto, porque nós precisamos do deserto para amadurecer.

Estamos no deserto porque precisamos mais dele do que ele de nós.
Aquele que tem um espírito ensinável, vai para a próxima fase.

3ª fase: atravessar o Jordão (Josué 3:13-17)

E as águas do Jordão secaram no momento em que os pés dos sacerdotes tocam o rio. E o povo tem mais uma vez a oportunidade de ver a manifestação da Glória de Deus.

A fase Jordão tem um propósito, pois somos levados para um lugar de plenitude, de conquista, alegria, de permanência em Cristo, não é qualquer situação que nos tira da presença de Deus, criamos raiz e estamos firmado na rocha que é Jesus Cristo.
Agora vem a tomada de posse da terra prometida e temos que lutar para conquistá-la.

Somos salvo e resgatado, e agora vivemos as promessas de Deus. Vamos ter que lutar para vencer, plantar para colher, desfrutar das bênçãos de Deus.

Fase de excelência, já mostramos o que tinha que mostrar, e fomos provado e aprovado.

Mas para pisar na terra prometida mais três coisas precisavam acontecer:

- celebrar a páscoa;
- teriam a agricultura, não precisando mais do maná;
- circuncisão.

Faltava a faca de pedra para circuncidar 600 mil soldados.

Vemos em Josué 5:1-9 a circuncisão dos israelitas em Gilgal, nome derivado de uma raiz que significa revolver, a circuncisão tirou dos israelitas o opróbrio do Egito, eles tinham saído de lá, mas o Egito não havia saído completamente de seus corações.

O que é entrar na faca hoje?
É se submeter ao corte da palavra de Deus nas nossas vidas, em Hebreus 4:12, o Senhor nos fala que a palavra de Deus é mais afiada que qualquer espada de dois gumes.

Ela corta quem abre o coração para o tratamento de Deus.

Quem se fecha nunca é alcançado por essa faca, por essa espada.

Em Colossenses 2:11, Paulo nos diz que não há mais circuncisão na carne, a circuncisão agora é de Cristo, e nós temos que desejá-la.

Temos um pouco do opróbrio do Egito em nós e isso precisa ser retirado, pois nós precisamos estar limpos para entrar na terra prometida.

Há uma operação espiritual onde as paixões, prisões, correntes e domínio do mal são eliminados da nossa vida.

O Espírito Santo de Deus diz a Igreja brasileira, venha para Gilgal porque vocês precisam experimentar a faca de pedra, ser circuncidados.

Deus tem grandes conquistas para nós, e Ele diz que esse é o momento para recebermos as promessas e as bênçãos.

Deus exige santificação, pois sem ela não há como passar para a próxima fase. Elimine do seu meio toda a apostasia, murmuração, lascívia, erros e hipocrisia.
Elimine os pecados secretos do seu coração, entregue seus pecados à faca e, então, haverá abundância, prosperidade e conquista se realizando para você nessa terra.

Deus tem um plano muito grande para a Igreja no Brasil, e para receber essa unção ela terá que receber a faca, a circuncisão.

Sem a faca ninguém vai além.

Deixe a faca te operar e viva o avivamento de Deus na sua vida.

Deus abençoe!

Ap. Rina

Nenhum comentário:

Postar um comentário