terça-feira, 22 de junho de 2010

PALAVRA DA PASTORA NEUZA ITIOKA PARA O 2º SEMESTRE DE 2010



São Paulo, Primeiro Semestre de 2010.

Amados irmãos,

Muitos profetas falaram, que pelos anos de 2010, o Brasil estaria liderando o maior movimento missionário sobre a terra, ultrapassando o contingente missionário americano. Cremos que ainda não passamos o número de missionários americanos, mas vemos muitos brasileiros sendo usados como portadores da mensagem do Evangelho, nos lugares mais remotos da terra.

E, também foi profetizado de que estes anos vindouros seriam anos de grande colheita, iniciando no ano 2010. Cremos que Deus vai desatar a grande colheita, e, para isto, temos de fazer a nossa parte, que é interceder e pregar o Evangelho, como nunca.

Em meio a isto, devemos considerar também que o Brasil está debaixo do juízo de Deus. As grandes águas profetizadas por profetas estão aí. A fossa do Brasil continua fazendo jorrar a sua sujeira e as coisas escondidas expostas escancaradamente, já nos cansam. E, os pecados da igreja também estão sendo vergonhosamente expostos à luz do dia.

Diante destas previsões e de profecias, temos de entender bem o nosso tempo. Este é um tempo que precede o fim. E, assim, apóstolo Paulo chamou a nossa atenção, que antes do homem da iniqüidade se assentar naquele lugar para governar, nós veríamos a grande apostasia acontecer (2Ts 2:3).

Sim, este é tempo de apostasia. Uma grande multidão dos discípulos de Jesus está deixando a sua fé genuína e pura, para adotar um estilo de vida de conformismo com o mundo, perdendo o temor de Deus.

Muitos tocaram o evangelho de "negar-se a si mesmo e tomar a sua cruz e seguir a Cristo", por um outro evangelho de busca das vantagens da vida, de construir os seus próprios impérios, perpetuar o seu nome.


E, nesta hora, devemos lembrar o nome de dois pregadores americanos que tiveram a ousadia de diagnosticar o estado da Igreja Brasileira: Landa Cope, uma americana chamou a igreja brasileira de "igreja Morna". Disse ela: "Vocês são mornos!!!Adotaram estilo fácil de se viver o evangelho", em outras palavras, um evangelho light.

E, o outro nome é o nome de John Bevere que também desafiou a Igreja Brasileira declarando que: "Deus não está aqui. Ele está ausente"! "Vocês, como igreja brasileira, não estão em busca da verdadeira presença de Deus!!" Que atrevimento santo!! Que ousadia santa!! Era isto que nós deveríamos ouvir e sermos chocados e quebrantados, de verdade.


É bem provável que muitos dos que os ouviram se ofenderam. Pois, estamos acostumados a ouvir os pregadores internacionais amaciarem o nosso ego, declarando que o avivamento já começou no Brasil.

Que avivamento é esse, onde não se vê o verdadeiro quebrantamento e arrependimento do povo de Deus? Que avivamento é esse, onde muitos da liderança da Igreja estão envolvidos com escândalos e mais escândalos, que fazem corar de vergonha os ímpios?


Que avivamento é esse, onde líderes que se dizem discípulos daqueles que morreu na cruz, numa morte mais ignominiosa, fazendo aliança com grupos que adoram o Inimigo? Aqueles, que vendem as suas denominações que lideram, para partidos políticos que claramente trabalham para eliminar sobre a face da terra, a pregação do Evangelho de Jesus, por um prato de lentilha? Ainda ouvimos o clamor do sangue dos mártires da Rússia, do Vietnan, da China, do Camboja, de Cuba e de toda ex-Europa Oriental!!

Sem dizer daqueles cujas vidas pessoais negam totalmente a verdade do evangelho. Aliás, adotaram o evangelho que permitem embriaguez por bebidas, uso de drogas, prostituição, pois aceitam serem servidos por prostitutas nas casas de saunas e hotéis particulares, depois das pregações?

Sem deixar de mencionar líderes que não foram libertos da prática de perversões sexuais, na modalidade não só de adultério, prostituição, mas também de homossexualismo e da pedofilia? Sem contar aqueles líderes que se formaram na escola "da prosperidade a todo custo, selvagem" para explorar as ovelhas enviadas por Deus, para tirar o seu couro, através das ofertas e dízimos, como expressão da sua ganância?

Este é o tempo da apostasia, onde muitos dos líderes estão pensando na sua vantagem pessoal e as ovelhas estão, tentando se livrar da dor que este mundo cruel e longe de Deus provoca. Há muitas delas atrás de auto ajuda, pois não suportam o sofrimento infligido pelo pecado. Tanto um como outro se apresenta com uma forma de piedade, mas nega o verdadeiro poder de Deus, pois vive, apenas um cristianismo de fachada!!

A apostasia identificada nos dias de hoje é esta: todos nós continuamos a freqüentar a igreja, conservamos a aparência da religiosidade, mas negamos a fé verdadeira e o poder de Deus. Por isto, como já alguém comentou: "Se o Espírito Santo for retirado, 70% ( setenta por cento) da povo que se considera da Igreja, continuaria vivendo, nas suas congregações, como nada tivesse acontecido."

Diante deste quadro, há muitos que fazem do clamor desesperador de Habacuque, a sua oração: "Até quando, Senhor, clamarei por socorro, sem que tu ouças? Até quando gritarei a ti: "Violência!", sem que tragas salvação? Por que me fazes ver a injustiça, e contemplar a maldade, no meio dos que dizem ser teu povo? A destruição e a violência estão diante de mim; há luta e conflitos por todo o lado"Por isso a lei a tua Palavra se enfraquece e a justiça, aparentemente nunca prevalece, no meio do teu povo. Os ímpios, travestidos de lobos e servos de Deus, prejudicam os justos, e assim a justiça é pervertida."

A sociedade que tanto condenamos e criticamos, é o reflexo do que acontece no meio do povo de Deus. Por isto, Deus pede um arrependimento genuíno e quebrantamento sincero, para os seus.

Estes dias, recebemos, uma carta de um jovem que reagiu a uma mensagem muito dura, da nossa parte. Ele agradecia, pelas minhas palavras duras. "Seu email me levou a olhar para bem profundo de mim mesmo e perceber que no fundo não quero me arrepender, não quero morrer para mim mesmo, não quero matar a minha carne, não quero verdadeiramente seguir Jesus. Mas ainda assim existe um eu consciente que clama: me faça querer morrer por ti, me faça amar somente a ti! Sou orgulhoso, preciso de ajuda!".

Esta é a grande verdade de muitos de nós, dos nossos líderes. Estamos brincando de Igreja, de fazer de conta e nós precisamos ser tocados, para que a nossa verdade venha à tona!!

Na realidade, não queremos pagar o preço do avivamento genuíno. Fazemos as coisas, enquanto podemos alimentar o nosso orgulho, a nossa vaidade. Deus nos tem dito que Ele poderá contar somente com aqueles que não tenham a sua vida por preciosa, dispostos a morrer por Ele.

E, a nossa esperança é que Deus "não desiste da sua Igreja", por isto, podemos confiar nas sua palavras em Sofonias 3.8-13 Por isso esperem por mim declara o Senhor," no dia em que eu me levantar para testemunhar. Decidi ajuntar as nações e reunir os reinos e derramar a minha ira sobre eles, toda minha impetuosa indignação. O mundo inteiro será consumido pelo fogo da minha zelosa ira.

Então, os lábios dos povos serão purificados, para que todos eles invoquem o nome do Senhor e o sirvam de comum acordo. Desde além dos rios da Etiópia, os meus adoradores, o meu povo disperso, me trarão ofertas.. Naquele dia, vocês não serão envergonhados pelos seus atos de rebelião, por que retirarei desta cidade, os que se regozijam em seu orgulho. Nunca mais vocês serão altivos no meu santo monte.

Mas deixarei, no meio desta cidade os mansos e humildes, que se refugiarão no nome do Senhor. Remanescente de Israel não cometerá injustiças, eles não mentirão, nem se achará engano em suas bocas. Eles se alimentarão e descansarão sem que ninguém os amedronte.

O remanescente fiel foi a esperança de Israel. Podemos repetir as palavras do profeta. Um povo manso e humilde que se coloque na brecha desta vergonhosa situação da igreja corrompida. Nem você, nem eu somos melhores do que ninguém e temos as mesmas fraquezas deste povo que está jogando lama nas vestes do Senhor.

Há Palavras dos profetas de que este quadro pode ser revertido! Sim Ele virá. Ele visitará a nossa terra, a nossa nação, a sua igreja amada. Levantemos os nossos olhos e façamos o que nos cabe.A nossa parte é obedecer a Ele. Pois é Ele que quer o nosso arrependimento e quebrantamento. Colocarmo-nos na brecha da igreja e fazer a oração do Estevão: "perdoa-os, Senhor, pois não sabem o que fazem."

Deus o abençoe

Neuza Itioka

Um comentário:

  1. Acredito ser temerário colocar em porcentagem o número de crentes apóstatas. A salvação é individual, e vem pela fé em Cristo Jesus. Não só o Brasil tem tido problemas a esse respeito de escândalos religiosos entre pastores, PRINCIPALMENTE os EUA têm vivido esses escândalos ao longo dos anos. sempre haverá o joio e o trigo. A palavra do Senhor está sendo pregada e aqueles que forem escolhidos dele alcançarão a Graça da Salvação, se manterão fiés a Ele até o fim. Ser Cristão verdadeiro mais do que um esforço de fazer ou não fazer algo é ter uma consciência cristã, limpa e em constante comunhão com Deus.
    Att. Mônica

    ResponderExcluir