segunda-feira, 7 de junho de 2010

PESSIMISMO‏



Uma sutil estratégia do diabo

Agência Unipress Internacional
Nilbe Shlishia

O pessimismo leva ao estresse quando deixa de ser um acontecimento eventual e se torna uma característica marcante no indivíduo. De acordo com uma pesquisa realizada ao longo de nove anos, pessoas otimistas têm 55% menos chance de morrer se comparados com as pessimistas, e 23% menos de probabilidade de sofrer um acidente vascular. O estudo foi noticiado pela Sociedade Médica Americana. A conclusão é que pessoas com visão otimista da vida, certamente vivem mais.

A vida do cristão, vivida na perspectiva da Palavra de Deus, se opõe pesadamente contra o pessimismo. É certo que há problemas no mundo, na igreja, na família
e na vida pessoal de cada um, mas isso não pode levar alguém ao negativismo, ainda que tudo pareça fluir em uma conseqüência lógica.

O cristão não pode esquecer que a vida é extraordinariamente boa, porque ele foi comprado a um preço irrevogável e tem como herança todas as promessas de bênçãos aqui na Terra e também no porvir.

Quando alguém espera que algo saia errado, é exatamente isso que irá acontecer. Pessimismo raramente desaponta. Contudo, o mesmo princípio também se aplica em
sentido contrário. Se você espera que algo de bom irá acontecer, provavelmente isso sucederá.

Trata-se aqui de duas forças poderosíssimas: o otimismo e o pessimismo. É você quem vai decidir o caminho que vai influenciar a sua vida e determinar suas expectativas.
Há fatores determinantes, negativos e positivos, dentro de cada ser humano. O homem é quem vai decidir por sorrir ou chorar, abençoar ou amaldiçoar, olhar a vida com os
olhos do amor, da fé e da esperança ou do ódio e do desespero.

Uma atitude otimista não pode ser uma opção de escolha para daqui a pouco ou para alguns momentos da vida. Ela precisa ser uma necessidade urgente sempre, para se ter
uma vida feliz.

É a maneira como a pessoa encara a vida que vai determinar sua forma de sentir e o modo como irá se relacionar com as outras pessoas.

Pensamentos negativos, atitudes sombrias, expectativas amargas, o hábito de acusar os outros por erros cometidos por si, sempre transferindo responsabilidades, isso tudo, transforma uma pessoa em arquiteto de um lugar onde ninguém deseja viver.

Existem muitas pessoas que perdem um tempo precioso olhando para baixo ao invés de olhar para cima. Elas abordam com velocidade e habilidade destrutiva tudo o que está a sua volta.

Reclamam do sistema político, da educação, das organizações religiosas, das grandes empresas, das autoridades, enfim, a insatisfação é geral.

Pergunte a si mesmo, nessa hora, se realmente você ganha alguma coisa ao desprender seu tempo, sua energia e sua alegria de viver se lançando e lançando pessoas para
baixo?

Analise o quanto você pode crescer e ser feliz se mudar radicalmente suas atitudes destrutivas para construtiva. Isso compreende um exercício diário. Vigiando cada palavra e pensamento.

Quando o pessimismo é substituído pela fé e confiança em Deus, o homem atrai para si as bênçãos que estão no mundo celestial. Experimente e prove do poder de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário