quinta-feira, 6 de maio de 2010

Você é santo?



Você é santo?

O que a maioria das pessoas responderia se alguém lhes perguntasse: - você é santo? À primeira vista elas diriam: - claro que não, ninguém é perfeito e também não faço milagres (pois não sou Jesus). Pois é, o apóstolo Pedro também não era perfeito e mesmo assim operou milagres: Atos 3:6-8 “E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. Mas, o que capacitou Pedro naquele momento a fazer com que aquele homem “coxo” andasse (pois a Bíblia diz que ele era assim desde que nasceu v.02)? Santidade, comunhão com o Espírito Santo, fé em Jesus Cristo como Salvador e Senhor de todas as coisas. Pedro não era perfeito, mas tinha convicção que o Espírito Santo do Senhor estava com ele; Atos 4:8 “Então Pedro, cheio do Espírito Santo...”. Pedro, diante dos principais de Jerusalém, disse que operava aquelas coisas em nome de Jesus Cristo o Nazareno o qual tinha sido morto, crucificado e que tinha ressuscitado dentre os mortos por Deus Pai (v.10).

Que convicção, que fé, que autoridade, que poder o Espírito do Senhor Jesus estava proporcionando à Pedro naquele momento. E Pedro sabia que tudo que ele fazia era para a glória de Deus.

Muitas vezes nos sentimos “vazios”, incapazes de operar milagres na vida das pessoas. Não estou nem falando de milagre de cura, como Pedro realizou, mas fazer a diferença na vida de alguém apresentando a salvação que existe em Cristo Jesus. Jesus está à direita do Pai, mas antes de subir aos céus, nos prometeu enviar o seu Espírito, o Espírito da verdade, que nos convence do pecado, da justiça e do juízo: João 16:7-8 “Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Esse mesmo Espírito diz a você e a mim que devemos proclamar as boas novas da salvação, diz que devemos proclamar a Jesus como Senhor de todas as coisas. Esse Espírito Santo nos convence que devemos mudar nossas atitudes, que devemos “andar em Espírito”, que devemos dar graças em todas as coisas, diz que se temos fé, devemos ter “obras’ (Tiago 2:17-18), que devemos nos encher Dele e não temer mal algum, pois somos templo do Senhor, templo desse Espírito maravilhoso: I Coríntios 3:16-17 “ Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.

E agora, o que você responderia se lhe perguntassem: - você é santo? Você é especial para Deus? Você é separado para um propósito maior de Deus em sua vida? Se você já entregou sua vida a Jesus, eu diria que sim, diria que você é santo, diria que você é um obreiro de Deus, diria que você é salvo, pois: Romanos 10:9 “Se com tua boca, confessares Jesus como Senhor, e em seu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”.

Seja santo, seja especial, seja “luz” do Senhor, entregue plenamente sua vida a Jesus! Amem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário