segunda-feira, 31 de maio de 2010

Poema do Dia!!!


Jesus que amor é este?
Quero aprender contigo

Você passou boa parte de seu tempo com os excluídos
Hoje não tenho conseguido ter a mesma atenção

Jesus como cuidar dos necessitados?
Vem nos ensinar

Pois você sendo Deus se fez pobre
Sentiu no seu viver o que é padecer

Não sei como cuidar dos leprosos

Senhor quantos famintos
Com você eles comiam

Temos esquecido das prostitutas
Temos até acusado elas de seus atos

Jesus como você os amou tanto?

Você aliviou os oprimidos e sobrecarregados
E nós ficamos paralisados com o nosso egoísmo

O que é o altruísmo mesmo?

Estamos leprosos com o nosso orgulho

Seu povo é vaidoso
Só temos buscado o nosso eu

Tem sido difícil praticar a tua palavra

Tanta pregação, Tanto sermão
Mas não conseguimos entender

Não temos sido igual ao Bom Samaritano
Passamos longe de ser parecidos com a viúva pobre

A vida com abundância tem nos cegado
Estamos igual ao cego de Jerico carente da tua cura

Andamos limitados demais com as nossas desculpas

Não temos ajudado o povo
Estamos esquecendo da sua mensagem

O colorido da Igreja atraiu a nossa atenção

Sei que viver sem amar ao próximo
É permanecer nas trevas

Traz a tua luz aos meus olhos
Não quero mais te negar
Do teu pequeno quero cuidar

Nossas crianças estão sem identidades
Jogadas no descaso sobre lixos
E eu preocupado com que roupa irei ao culto

Tenho sido negligente
Tenho feito uma oração assim:

Senhor visita, acolhe, ampara e sustenta

E quando percebo já estou dormindo
E ainda quero sonhar com o teu Reino

Desse jeito as pedras e mulas irão me alertar
Dizendo que a minha fé sem obras é morta

Usa o teu Espírito para me convencer
De que eu não estou vivendo a tua religião

Pois o órfão e a viúva eu não tenho visitado

junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário