quarta-feira, 19 de maio de 2010

HUMILDADE E SEGURANÇA



Leitura Bíblica: Provérbios 3:21-26

Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas. (Dn 10:12).

Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio de rede elétrica sem cair? Não é estranho que ele consegue dormir, desligado do mundo, sem se desequilibrar? Como ele consegue isso? O segredo está nos tendões dos pés do passarinho. Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa a que estiver agarrado. Os dos pés só soltarão o galho ou fio quando ele desdobrar o joelho ao se levantar. O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa. Deus é incrível mesmo! Quando criou os seres vivos, ele pensou em cada detalhe, para que tudo funcionasse perfeitamente.

O mesmo acontece com o cristão, para sua segurança espiritual. Podemos encontrar firmeza em qualquer situação por maior que seja a ameaça externa. O cristão não corre nenhum perigo de cair, se estiver com seus joelhos dobrados diante do Senhor, em oração. Uma oração que provém de um coração humilde demonstra que o cristão não confia em si mesmo, mas sim na providência do Senhor. Ele pode descansar, sabendo que Deus toma conta dele e proporciona total segurança. Assim como passarinho, o cristão terá todas as condições de se equilibrar nos problemas e ameaças da vida. Pode descansar e dormir tranqüilamente (v. 24), sabendo que não corre nenhum risco, por que o Senhor será a sua segurança e o impedirá de cair em armadilhas (v. 26).

Por isso, não ouse andar sozinho na vida espiritual. Humilhe-se constantemente na presença do Senhor, e verá que grande paz e segurança inundarão todo o seu ser.

A humildade diante do Senhor é a garantia de segurança na vida do cristão.

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2Coríntios 5:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário