sexta-feira, 21 de maio de 2010

Campanha Doação Cadeira de Rodas



Amados, a paz!

Estamos iniciando uma campanha para compra de uma cadeira de rodas, para um menininho de 10 anos chamado Mateus. O Mateus nasceu com uma doença chamada Epidermólise Bolhosa, devido a doença ele não tem ultima camada externa da pele. Esta doença que não tem cura, causa bolhas no corpo, e quando as bolhas estouram viram feridas, que infeccionam e sangram muito.

O Mateus tem que tomar remédios fortes para suportar a dor e para controlar as infecções na pele, pois as feridas estão espalhadas por todo o corpo e já abrangem toda a região das costas e do bumbum dele. Qdo ele toma banho (para limpar as feridas e tirar o mau cheiro), as feridas sangram mais ainda devido alta sensibilidade e a infecção, e com o sangramento ele acaba perdendo nutrientes (colaborando ainda mais para o quadro de anemia), com isso muitas vezes é necessário fazer transfusão de sangue. Com o sangramento e a anemia, o coração do Mateus precisa trabalhar mais, causando com isso problema no coração tb, por isso ele também toma remédio para o coração...

A alimentação do Mateus é complicada, pois sente dor ao comer (devido as feriadas internas), e por causa de dor no estômago (devido a ingestão dos medicamentos que causam gastrite). Como ele come bem pouco, acaba ficando fraco, com anemia, baixa imunidade e se desenvolve pouco, sendo muito pequeno e magrinho.

O Mateus precisa de uma cadeira de rodas para se locomover para a escola (obrigatório estar estudando) e para fazer o seu tratamento no Hospital das Clínicas duas vezes por semana. Quando ele se movimenta durante a locomoção, se formam mais bolhas e as feridas existentes sangram. Ele acaba sentindo muitas dores e cansaço devido ao problema no coração. Ele atualmente tem uma cadeira rodas infantil, que foi herdade de outras duas crianças com a mesma doença, e por está muito velha, está se desmontando/quebrando, fora que está pequena para o tamanho dele.

A mãe do Mateus não tem ajuda do pai do menino, eles vivem apenas com uma pequena verba do governo, e não tem como ela trabalhar, pois o Mateus exige cuidados durante 24hs por dia, por isso estamos realizando esta campanha... Ele precisa de uma cadeira de rodas simples, tamanho médio e com uma proteção lateral nas rodas (para não machucar os dedinhos).

Quem quiser ajudar na campanha, pode entrar em contato comigo.

Ana Karolina Cavalcanti

Fone: 7121-3592

“Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depositado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor pela importância que dei a vida dos pequeninos do Senhor.”

"Todas as boas coisas vêm de Deus. Nós as usaremos para estabelecer o Reino de Deus e não nosso próprio reino". Lucas 12:48


Balcão da Assistência Social Igreja Bola de Neve

Venha conhecer e fazer parte da Assistência Social.

O Balcão funciona somente nos dias de cultos.

Gustavo: 9226-8477 / Junior: 8502-6184

www.boladenevechurch.com.br/assistencia/

“Mateus 25:31-46”

Nenhum comentário:

Postar um comentário