segunda-feira, 17 de maio de 2010

Cristãos são detidos, inclusive um menino de quatro anos



Cristãos são detidos, inclusive um menino de quatro anos

CHINA (13º) - Na manhã de 25 de abril de 2010, oito policiais invadiram o culto de domingo da Igreja não registrada Cristãos de Chimei, em Neixiang, Nanyang, província de Henan. Eles tiraram fotos, impressões digitais e registraram todos os cristãos presentes. Depois, levaram nove pessoas sem nenhuma autorização. Os cristãos ficaram detidos durante 5, 10 e 15 dias. As famílias não receberam nenhum aviso nem documento sobre o tempo em que ficaram presos.

Naquela manhã, cerca de 30 pessoas estavam participando de um culto na casa de Sun Bingwu, no vilarejo de Jiadao. Por volta das 10:30, quando o culto estava terminando, sete pessoas invadiram a casa e alegaram que eram policiais. Eles não estavam de uniforme, mas mostraram as identificações.

Depois de tirarem fotos do local e registrar as informações dos cristãos, eles levaram nove pessoas para a delegacia de Chimei. Entre elas, um homem (Chen Fengming, pastor), sete mulheres (Qin Gaiying, Bie Xiumin, Zhang Xiugai, Chai Aiqin, He Xiaocai, Liu Xiue, and Wang Yunge) e o neto de 4 anos de Bie Xiumin.

À tarde, a polícia levou a sogra de Bie Xiumin até a delegacia para buscar o neto de quatro anos. Ele chorou muito quando foram embora. Graças a Deus, a polícia liberou sua mãe, e ela pode ir para casa com ele.

Tradução: Missão Portas Abertas

Fonte: China Aid Association

Nenhum comentário:

Postar um comentário