quarta-feira, 21 de julho de 2010

POUPANDO ENERGIA















- Apague a luz sempre que sair de um recinto. Não deixe luzes acesas desnecessariamente. Evite desperdício de energia elétrica sempre. Se possível instale receptor de energia solar em casa.

- Não demore no banho, principalmente se o chuveiro for elétrico. Além de economizar energia você estará economizando água. Mantenha limpos os orifícios de saída da água do chuveiro.

- Não durma com a televisão ligada.

- Não deixe a porta da geladeira aberta sem necessidade. Não forre as prateleiras, não seque roupas na resistência do aparelho e coloque o termostato na posição mais fraca nos dias frios

- Não ligue vários aparelhos elétricos na mesma tomada.

- Não ligue o ferro elétrico para passar pouca coisa. Evite passar toalhas, roupas de baixo e pijamas.

- Utilize o ar condicionado somente com as janelas e portas bem fechadas. Evite que a parte externa do aparelho fique exposta ao sol.

- Aparelhos de TV e de som consomem pouco, mas não custa desligá-los quando não estão sendo utilizados.

- A maior parte dos eletrodomésticos fabricados pelo mercado tem o mecanismo stand-by, que mantém os aparelhos ligados, consumindo energia, mesmo quando não estão sendo usados. É o caso dos fornos de microondas, televisões, aparelhos de som e vídeos. Quando estão ligados na tomada esses aparelhos consomem até 5% da energia que estariam gastando caso estivessem em uso, como é o caso da televisão. O ideal é mantê-los desligados da tomada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário