quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cristãos mortos em tribunal seriam inocentados

21/7/2010 - 06h35

PAQUISTÃO (14º) - O funeral de Rashid Emmanuel, 36, e de Sajid Masih Emmanuel, 30, mortos nesta segunda-feira, foi realizado na manhã de ontem em Faisalabad. Os dois irmãos cristãos foram executados em frente ao tribunal, após a audiência que os acusava de blasfêmia. As mortes provocaram conflitos violentos entre cristãos e muçulmanos no subúrbio de Warispura e Dawoodnagar, e as tensões continuam altas.

Fontes locais afirmam que foi declarado “estado de emergência” em Faisalabad, em uma tentativa de conter a violência. Compara-se a violência aos ataques de Gojra, em julho de 2009, em que dezenas de casas foram incendiadas.

Os corpos dos dois cristãos foram levados do hospital Allied Faisalabad, onde realizou-se uma autópsia. O funeral foi realizado às 8h, na presença de representantes da comunidade cristã e ativistas de direitos humanos. O assassinato de Sajid e Rashid relembra a morte de Manzoor Masih, um cristão acusado de blasfêmia, morto próximo a um tribunal em 5 de abril de 1994.

Nos últimos dois anos, Sajid e Rashid Emmanuel foram líderes da “United Ministries Pakistan”. Eles foram acusados por Khurram Shahzad, um homem muçulmano, de colar pôsteres supostamente blasfemos em uma parada de caminhões em Faisalabad. Na verdade, a polícia iria inocentar os cristãos, pois a letra utilizada nos pôsteres não coincidia com as dos cristãos.

A lei de blasfêmia – aplicada no Paquistão pelo ditador Zia ul-Haq em 1986 – é novamente utilizada como pretexto para a execução de cristãos inocentes.

Tradução: Missão Portas Abertas

Fonte: AsiaNews

2 comentários:

  1. REINA O SENHOR!!!!

    CALE-SE DIANTE DELE TODA A TERRA...

    OS MÁRTIRES TERÃO A NOVA JERUSALÉM COMO HERANÇA.

    ResponderExcluir
  2. Tudo isso acontece por causa de uma religião, se estivesse com Deus nda disso era real, mais em nome da religão as pessoas matam e dsestroem, mais Cristo Liberta todos quantos queiram ser libertados dessa tal religião.

    Aceite Jesus cristo, eserás salvo.

    ResponderExcluir