quarta-feira, 21 de julho de 2010

Mais de 1200 hectares desmatados ilegalmente no bioma cerrado são embargados no TO















Palmas (14/07/2010) - O Ibama e a Polícia Militar Ambiental do Tocantins, realizaram na semana passada a Operação Gurupi, no sul do estado, na qual foram vistoriados 26 polígonos de desmatamentos detectados por sensoriamento remoto. Pouco mais de 1.238 hectares de áreas desmatadas no bioma cerrado tiveram as atividades embargadas, os 16 autos de infração lavrados pelas equipes somaram R$ 1,241 milhão em multas.

Durante a operação, nos municípios de Figueirópolis, Talismã, Alvorada, Araguaçu, Formoso do Araguaia e Sucupira, foram apreendidas quatro aves silvestres e uma motoserra. A Operação Gurupi, além de vistoriar os polígonos indicativos de novos desmatamentos na região, também averiguou a utilização de áreas embargadas anteriormente.

Segundo o chefe da fiscalização do Ibama no Tocantins, Lenine Barros Cruz, “As Operações de Fiscalização no Estado terão continuidade até o mês de dezembro de acordo com Plano de Fiscalização estabelecido durante o ano de 2009. Além do Bioma Cerrado serão fiscalizadas áreas de transição do Cerrado para a Floresta Amazônica e áreas embargadas”.

Ibama/TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário