sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Projeto Sol Nascente - O que é!



Projeto Sol Nascente - O que é!Objetivo Principal:

É do conhecimento de todos a situação caótica em que se encontra a nação do Haiti e para os que têm o Espírito de Deus e conhecem Sua Palavra, sabem que essa situação não é proveniente tão somente de várias dificuldades socioeconômicas que o país tem vivido nos últimos 100 anos, ou do resultado de más administrações de seus governantes e do alto nível de corrupção ou de qualquer outras explicações racionais que possamos dar, mas sabemos que tudo isso e muito mais é o resultado de um povo que, na intenção de alcançarem a "liberdade" de seu colonizador e opressor, no caso a França, aliançou-se com forças espirituais malignas(VUDU) que, em troca da "liberdade", acabou por escravizar de fato o povo e tornou-se seu mais poderoso opressor e destruidor.
Realmente "vender a alma para o diabo" não é um bom negócio!!
Na Bíblia está escrito em Salmos 33:12: "Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor"; agora dá pra imaginar qual a situação da nação cujo "senhor" for satanás???

Mas Deus é Amor, misericordioso, longânimo e bondoso e nunca abandonou o Haiti, mas estava somente esperando o momento certo para libertar essa nação e mostrar ao mundo o seu poder.

Então chegada a hora, O Senhor começou a revelar o seu plano de redenção ao seu povo que jazia nas trevas, tal como sucedeu quando ele enviou Moises para retirar o povo de Israel da escravidão do Egito.

Para isso, o Espírito Santo preparou a Sua Igreja no Brasil para que, no tempo certo, ela fosse enviada ao Haiti na condição de Moisés, na Unção e Poder do Espírito.

Vale lembrar que, a situação de uma cidade, estado ou país reflete diretamente a situação da Igreja do Senhor naquele lugar, pois se afirmarmos que uma localidade está sendo assolada pelas forças das trevas e que o inimigo de nossas almas tem alcançado seus objetivos é sinal que a Igreja está fraca e debilitada ou, na pior das hipóteses, acomodada e negligente quanto ao seu chamado, conforme encontramos em Mateus 16:18, onde o senhor diz: “...e as portas do inferno não prevalecerão contra a minha Igreja”.

O Projeto Sol Nascente não é de uma denominação evangélica, mas um sonho de Deus que estará reunindo pessoas de diferentes partes do Corpo de Cristo no Brasil para essa obra no Haiti. Assim como também no Haiti, o Senhor está reunindo os seus para serem seus “instrumentos” na transformação da nação. E não somente do Brasil e do Haiti, mas até de outras nações, como agora podemos ver a formação da primeira equipe do Projeto Sol Nascente:

Pastor Ivens Luis – Igreja Ev. Bola de Neve – Brasil
Apostolo Guillométtre – Haiti
Pastor Jomathan Josepf – Haiti
Pastor Lundy Venel - Haiti
Ap. James Glynn – Heart of God Ministries – Freeport, Illinois-USA

Esse Time com certeza irá crescer a medida que o Senhor for acrescentando os elementos necessários para Sua Obra!!

Bom, o que Deus tem nos mostrado é que a Igreja no Haiti está enferma e prostrada como uma pessoa mendiga e paralítica que busca ajuda, mas até hoje, tem sido ajudada com aquilo que ameniza o sofrimento mas que não resolve o problema.

A Igreja no Haiti está pedindo ajuda e pede para que “alguém estenda sua mão e os levante!” E o Senhor confirmou isso ao nos dar a Palavra em Atos 3:1-10:
“1 Pedro e João subiam ao templo à hora da oração, a nona.
2 E, era carregado um homem, coxo de nascença, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmolas aos que entravam.
3 Ora, vendo ele a Pedro e João, que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.
4 E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.
5 E ele os olhava atentamente, esperando receber deles alguma coisa.
6 Disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda.
7 Nisso, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente os seus pés e artelhos se firmaram
8 e, dando ele um salto, pôs-se em pé. Começou a andar e entrou com eles no templo, andando, saltando e louvando a Deus.
9 Todo o povo, ao vê-lo andar e louvar a Deus,
10 reconhecia-o como o mesmo que estivera sentado a pedir esmola à Porta Formosa do templo; e todos ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera.”

Pedro e João simbolizam a Igreja do Brasil e o coxo a Igreja no Haiti. Pedro simboliza a Palavra e João, a Adoração, ambo movidos pelo Profético.

Deus vai levantar a Igreja no Haiti através da Palavra e Adoração que são as "duas pernas" que precisam ser curadas para que a Igreja se levante.
A Igreja no Brasil tem sido tremendamente abençoada nestes dois 'pilares" e chegou a hora de darmos o que temos recebido!

Então o Senhor nos revelou sua intenção através de uma visão noturna(sonho), conforme podem verificar no PROJETO SOL NASCENTE e, dentro do tempo certo, realizamos a 1ª viagem ao Haiti em Abril de 2009: Pr. Ivens, Ap. Leo e o missionário Fausto o que está documentado em fotos no site.

Uma 2ª viagem foi realizada em Julho: Pr. Ivens e pr. Giba(Bola Santo André) e em setembro a 3ª viagem: Pr. Ivens e Julio César(Bola Santo André).

Como podem observar ao ler o testemunho histórico da missão e projeto, o Senhor nos falou a respeito de “entrar pela porta da frente” no Haiti e então começamos a trabalhar no sentido de realizar um evento de impacto, o que em Nome de Jesus, vai acontecer no dia 18 de Novembro, principal feriado nacional no Haiti.

Para esse evento já temos confirmada a participação de Ricardo Robortella e Chris Duran, alem de outros nomes que ainda o Espírito Santo está por nos mostrar.
Esse evento vai marcar a Aliança entre a Igreja do Brasil e Haiti e será o primeiro de muitos outros que virão!!

Deus os abençoe!

Pastor Ivens

Nenhum comentário:

Postar um comentário