quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Fala Pastor - Destruindo os ídolos



Destruindo os ídolos

Na caminhada com Jesus, existem momentos que temos a impressão de que tudo está indo bem, você olha para os lados, vê que não está em pecado e tudo vai bem. Mas, no seu íntimo algo o incomoda, você sente que está faltando algo, percebe que existe um vazio, pois não consegue ver resultados e não consegue ver nada de valor no que você faz para Deus. É como se você não fizesse diferença alguma, pois mesmo tendo tudo, não produz o que poderia produzir.

Você acaba vivendo um cristianismo infrutífero e vive o contrário da Palavra de Deus. Em Lucas 18:18 -23 Jesus nos fala claramente como isso acontece quando nos mostra a história do jovem rico. Um jovem riquíssimo, com cerca de 25 anos, judeu e que exercia um nível de liderança espiritual na sinagoga. Ele não estava passando por necessidades, não estava enfermo. Ia tudo bem com ele, pois era bem resolvido, mas incompleto. Ele tinha tudo, mas se sentia vazio e seu dinheiro não poderia comprar o que ele queria.

Esse jovem vê em Jesus a resposta para suas dúvidas. Ele diz que Jesus tem o que ele precisa. Assim, ele chega até Jesus perguntando o que precisa fazer para entrar no Reino de Deus. Quando ele descobre que deveria vender o que tinha e que desse aos pobres, e depois O seguisse, o jovem se entristece. Aquele rapaz tinha consagrado muitas coisas a Deus. Mas, havia algo que ele precisava abrir mão para entrar no reino, talvez 5% ou 1%.

Vamos nos comparar a esse jovem.

Existem questões que não queremos abrir mão, e é nesse nosso momento que somos laçados e ficamos numa rede. Porque ídolo é tudo aquilo que você ama mais do que ama a Deus.

Ainda hoje, essas pessoas andam com Deus, mas se sentem infrutíferas porque entregaram quase tudo para Ele, mas não os 2% restantes.

E podemos dar a tudo isso um nome: ídolo.

A pessoa pode estar buscando a santidade, mas se houver uma área em pecado, isso já é o suficiente para paralisar o seu Ministério.

Tudo tem que estar consagrado a Deus, pois Deus só vai usar as pessoas que tiverem consagrado 100% a Ele. Para isso alguns passos precisam ser dados:

1º passo

Não basta chamar Jesus de bom, você precisa entender que antes dEle ser bom, Ele é Deus Lucas 18:19 “Porque me chama de bom?, respondeu Jesus. Não há ninguém que seja bom, a não ser somente Deus.”

O Senhor se agrada quando você o vê como único Deus. Jesus não está

procurando admiradores, ele está procurando adoradores.

2º passo

Guarde os mandamentos, mas ouça o Mestre. Se você quer seguir a Jesus, então obedeça, vá além de tudo o que você tem feito e ouça a Sua voz.

Cristianismo é guardar a Palavra e ouvir Jesus e ter intimidade com Deus.

3º passo

Não conte com a sua fidelidade do passado para se garantir no presente. Isso é um laço, pois assim temos a tendência de achar que não precisamos, continuamente, se auto examinar.

Leia Ezequiel 33:12-13 para entender melhor sobre isso.

Não conte com o que você fez no passado, pense e faça no hoje.

4º passo

Esteja disposto a identificar o ídolo, pois, geralmente ele está em lugares ocultos. O ídolo tem que cair para que você sinta plenamente o mover das águas na sua vida. Identifique o que ainda falta para você se entregar à Deus, pois como vimos, ELE quer o seu 100%.

O que ainda falta para você se entregar?

Busque a obediência, a submissão, o respeito, o temor, o amor, o perdão, a santidade, o compromisso, a disciplina, a oração e a leitura bíblica.

Destrua seu ídolo e o que te impede de sentir o mover de Deus na sua vida.

Entregue-se e consagre o seu 100% à Deus.

Fica com o Senhor e uma quinzena de vitórias para você!

Ap. Rina

Nenhum comentário:

Postar um comentário