quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Evangélico tem a casa queimada por não contribuir para festival



10/2/2010 - 06h32

Evangélico tem a casa queimada por não contribuir para festival

MÉXICO (*) - “Algumas horas depois de os tradicionalistas me pedirem dinheiro para seu festival, os vi bebendo e fazendo plano para destruir minha casa”, disse Manuel Hernandez Cruz. Ele se converteu há quatro anos.

Manuel vive com a família em uma comunidade chamada San Antonio Sibacaj, no Estado de Chiapas.

O problema começou quando oficiais da igreja católica tradicionalista em Sibacaj pediram dinheiro para usar em um festival religioso. Manuel disse-lhes que não contribuiria com o festival.

Decidindo usar o caso de Manuel como exemplo, os tradicionalistas da comunidade incendiaram na manhã de 1º de fevereiro a casa que Manuel construía.

Manuel comentou que não tinha problemas na comunidade. “Faço minha parte de trabalho comunitário e sou membro do comitê da escola. O fato de ser evangélico nunca foi problema para os líderes da comunidade.”

Essa a mesma comunidade onde, em 24 de dezembro, Lorenzo Hernandez Gomez foi preso por não contribuir com 350 pesos para o festival católico.

As autoridades em Teopisca sabem dos problemas entre evangélicos e católicos. O prefeito de Teopisca, Luis Valdez, falou à comunidade e pediu aos católicos para não coletarem mais dinheiro em toda a vila. Eles, entretanto, disseram que se os evangélicos não contribuíssem, seriam privados dos direitos e serviços da comunidade.

Manuel já havia trabalhado um mês na construção da casa, e já gastara mais de 50 mil pesos (3.800 dólares). Ele já havia colocado na casa um pouco de sua mobília e posses.

“Isso não é justo”, disse Manuel, entristecido, “mas sei que é uma provação, e tenho de pedir a Deus sua ajuda para resolver esse problema e me dar força”.

Noe Alejandro Suarez, pastor da igreja Fé, Alabanza y Poder, disse que 17 famílias cristãs de sua igreja, e outras 9 famílias das igrejas Elohim e Llamada Final decidiram sair da comunidade de San Antonio Sibacaj porque temem que os tradicionalistas queimem as suas casas durante a noite.

Os cristãos pedem que oremos por sua proteção e pela resolução desse problema.

Tradução: Missão Portas Abertas

*Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.

Fonte: Portas Abertas

Um comentário:

  1. É triste saber de fatos horrendos como esse. Que essas pessoas possam se converter ao Senhor enquanto estão vivas. Definitivamente, a religiosidade MATA. Foi ela que 'matou' Jesus, e hoje ela tem matado muitas pessoas, principalmente os cristãos. O diabo é o promotor da religião e religiosidade nos corações das pessoas, por isto precisamos orar para que essas pessoas possam conhecer JESUS, pois se morrerem neste estado provarão a segunda morte por toda a eternidade.

    Ontem ouvi do Missionário R. R. Soares algo muito forte e totalmente verdadeiro, ele disse:
    "Há muitos religiosos (homens e mulheres) que quando bastante jovens decidem passar toda a sua vida, sendo solteiros, em leprosários cuidando de leprosos. Eles ficam lá 60, 70 anos cuidadno de leprosos, abdicando de suas vidas para cuidar dos leprosos, mas, assim que eles morrem, eles vão direto para o inferno."

    Isso soa injusto? Afinal, eles abdicam de suas vidas à favor do próximo, certo? NÃO! A PALAVRA DE DEUS DIZ que a justiça do homem é como trapo de imundícia. Isso significa que ela não traz salvação para a alma humana. Só JESUS nos salva da condenação eterna. Nada e ninguém mais além dele!
    Se a pessoa serviu ao próximo a vida toda em nome de NOSSA SENHORA (Maria), BUDA, CHICO XAVIER ou ALLAN KARDEC, ALÁ, etc, não adianta, não terá direito a vida eterna. Pois JESUS é a VIDA ETERNA, Ele é a PORTA, Ele é o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA. Amém.

    ResponderExcluir