segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Fala Pastor - Bem-aventurados os misericordiosos‏



BEM-AVENTURADOS OS MISERICORDIOSOS

Deus está levantando uma nova geração na terra — há muito tempo temos ouvido isto. Mas são palavras que acabaram perdendo forças, devido à multiplicação da promiscuidade e da prostituição. Para o mundo, isso já se tornou algo normal.

Temos visto o projeto de Lei dos Homofóbicos, onde ninguém pode “criticar” os homossexuais. Esta lei é injusta, pois a palavra de Deus, ao ser exercida por um líder cristão, será considerada crime.

A sociedade tem aceitado tudo isso como se o pecado enraizado na nação fosse algo moderno.

Deus está levantando uma geração no mundo e fazemos parte dela.

Ao mesmo tempo em que vemos tanta coisa ferindo o coração do Pai, começamos a sentir que esse é o tempo desta geração ser levantada e que Deus também tem seu grupo de operações especiais. Ex: Tropa de Elite – BOPE.

Deus está levantando o seu BOPE: são poucos, mas um grupo incorruptível, onde a única coisa que tortura são demônios. O lema do BOPE é: “Missão dada, missão cumprida”.

Temos que cantar aos principados e potestades que nos afligem este grito de guerra: “Tropa de elite osso duro de roer pega um pega geral também vai pegar você”.

Lucas 7:36-50

É difícil entender porque um fariseu daquela época daria um jantar a Jesus, sendo que os eles o rejeitavam. Cremos que o motivo do convite a Jesus para jantar era uma forma de julgá-lo, para saber se realmente era profeta ou não.

Naquela época era comum o anfitrião receber o convidado com uma bacia de água e uma toalha, uma vez que as pessoas andavam por estradas empoeiradas, de sandálias onde havia pó, sujeira e fezes de animais. Também era cultura o anfitrião dar um beijo na testa do convidado e derramar um pouco de ungüento nos cabelos dele.

Todos os outros convidados daquele jantar eram fariseus e nesse ambiente todo religioso em que Jesus estava entra uma louca. Provavelmente essa pecadora era uma prostituta.

Ela agarrou os pés de Jesus e os lavou com lágrimas e ainda jogou ungüento nos seus pés e secou com os próprios cabelos. Era um choro de libertação, de amor. Isso é um ato de adoração extravagante, espontânea e desesperada; ela era uma adoradora.

São esses que Deus procura, adoradores desesperados que não se importam com o que os outros vão pensar, somente querem adorar. Essa mulher é símbolo dessa geração adoradora.

Jesus olha para Simão e diz a parábola do credor, que quem pecou muito, ama muito, pois foi muito perdoado.

Os verdadeiros adoradores sabem o que é misericórdia.

O fariseu se achava santo por cumprir todas as leis, mas estava sempre acusando e julgando. Tudo o que os fariseus faziam era reprovado por Jesus.

E é como se Jesus tivesse dito a Simão: você é que precisa ter seus pecados perdoados.

A gente acha que não tem pecado pois não faz nada de errado, não comete um pecado declarado, não bebe, não fuma, não faz sexo ilícito, acha que está bem com Deus.

Mas Jesus pode estar te dizendo: Você não tem misericórdia, não ama como eu amo, julga, fala mal, critica e acusa.

Eu aprendi o que é misericórdia no início da Bola de Neve quando um missionário ex-ladrão e formador de quadrilha foi dar seu testemunho; pensei: “O que esse bandido está fazendo aqui na Igreja?”

Ele falou que queria dar certo, mas quando criança era espancado pelo pai até sair torto. Um dia, saiu para vender limonada com apenas sete anos, quando um bando de garotos tomou todas as suas limonadas e ainda deu um pau nele. Ao voltar para casa foi espancado pelo pai, que o expulsou. Ele foi morar com garotos de rua, onde aprendeu a bandidagem e a se drogar.

Temos que ver as raízes, pois os que escolhem caminhos errados, muitas vezes procuram justiça por aquilo que passaram.

Nossa missão não é destruir é restaurar, missão dada é missão cumprida.

O que adianta olharmos com um olhar justo, mas sem misericórdia?

Mateus 5:20

Se a minha misericórdia não for muito superior que a dos fariseus jamais entrarei no reino de Deus.

Onde estão os homens e mulheres que olham a raiz do passado, a restauração do presente e a restituição do futuro?

Como podemos exceder os fariseus em misericórdia:

-Querendo: essa é a iniciativa, a vontade. Quando você quer, você precisa.

-Se auto-examinando: A igreja, muitas vezes, é o povo mais sem misericórdia, mais duro e crítico, julgando os pastores e líderes que caem, pois acham que são perfeitos.

Quando confessamos que não temos tido misericórdia, Deus nos dá misericórdia; senão ele nos diz: “Você não vai ser julgado pelo número de igrejas que plantou ou células que multiplicou, pelo número de demônios que expulsou, nem por conquistas ou realizações, mas sim pelo modo como viveu”.

Antes eu preciso ser, depois vou pensar em fazer. Não somos cristãos por possuir um ministério, mas sim por viver como Jesus viveu, com amor e misericórdia.

Deus abençoe!

Ap. Rina

Nenhum comentário:

Postar um comentário