sexta-feira, 16 de julho de 2010

Vale dos "Galhos" Secos‏
















A Paz do Senhor!


Gostaria de compartilhar uma experiência que tive com Deus nos últimos dias...

Fiz um evento no qual usei uma ambientação com uma planta chamada Bambu Musso, e quando terminou o evento a trouxe para a empresa e ela estava muito verde e bonita e fiquei com dó de jogar fora, então a levei para minha varanda...Na correria do dia a dia pedi para meu filho regá-la e não a olhei por vários dias.

Numa manhã estava ungindo a casa e orando e fui na varanda e levei um susto quando olhei o bambu...ele estava totalmente seco, porém não haviam caído as folhas.. e pensei está horrível vou jogá-la fora...mas neste momento o Senhor disse: "Profetize vida"..levei um susto e pensei "Jesus ..estou diante do vale de "galhos secos"

Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR. Ezequiel 37:4

Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.

Tentei argumentar que estava seco demais e além disso seria improvável que as folhas voltassem a ficar verdes...mas o Senhor apenas dizia: "Profetize vida"... então me lembrei que se tratava do "Senhor" e que "Ele" poderia dar vida se assim ele quisesse e profetizei, não apenas naquele dia, mas em outros também..toda vez que olhava para o bambu "profetizava"..passaram vários dias e estava cuidando das plantas na varanda, analisei novamente o Bambu e pensei...bom..já profetizei, mas como nada aconteceu vou jogá-lo fora pois está muito feio...neste momento o Senhor me disse: "mas você profetizou vida sobre ele.." parei...fiquei olhando e analisando...não havia nem sequer uma pequena ponta verde...uma única folha ou broto e o caule que antes estava verde, agora também estava secando..."realmente profetizei vida, mas o Senhor tem mais o que fazer do que mudar este bambu"... então o Senhor me trouxe a lembrança as promessas...mesmo quando não estamos vendo o Senhor está agindo...que

Ele me mandou profetizar vida...que eu fiz a minha parte e Ele faria a Dele, do Seu modo e no Seu tempo....com isso deixei o bambu ali.

A partir deste dia surgiu a fé, a fé de que Ele agiria...mas veio junto a ansiedade: todos os dias olhava o bambu e ...nada...nada...nem uma pequena nuvem para me alimentar...apenas a pergunta : Será que é hoje?? e acabei desistindo de olhar para o bambu, pois achei que a minha fé iria esmorecer...pedi ao meu filho que continuasse regando e todo mundo me perguntava até quando eu deixaria a planta morta ali na varanda...

Chegou um domingo e meus pais vieram almoçar em casa o dia estava lindo e abri a varanda..meu filho foi olhar lá fora e me chamou...cheguei no vaso e qual não foi minha surpresa: um broto, novo, tenro, verdinho, lindo, forte.....meu coração bateu forte...nesta hora o Senhor falou...vc faz a sua parte e Eu faço a Minha...no meu tempo e do meu modo....entendi que eu espera que as folhas tornassem a ser verdes, mas o Senhor tinha o novo uma planta nova e Ele me disse: Quando a raíz está plantada na "rocha" ela não morre, mesmo quando não vemos ela está viva e gerando.

Meu coração se alegrou...mas exatamente neste mesmo período comecei a viver uma luta aqui na empresa de falta de venda...e como esta situação tem se repetido demais..comecei a me sentir cansada e achei que de nada adiantaria continuar orando, pois o Senhor já conhecia a situação..e eu já estava me sentindo menosprezada por Ele, pois Ele não se importava com aquela situação..

Enquanto isso o bambu crescia em uma velocidade enorme em poucos dias ele ficou com mais de 1,30m achava aquilo fantástico e todas as manhã ia olhar mas o meu coração estava contaminado...sempre achando que aquilo que aconteceu com o Bambu o Senhor poderia fazer na minha vida...

Na segunda fui mais uma vez olhar o bambu e quase caí quando vi que meu gato havia simplesmente comido e mastigado 90% dela...quis matar o gato e surtei...Senhor porque??? porque ela nasceu tão bonita e agora simplesmente está destruída por uma animal???? e a resposta foi Jonas 4:6-11.

E fez o SENHOR Deus nascer uma aboboreira, e ela subiu por cima de Jonas, para que fizesse sombra sobre a sua cabeça, a fim de o livrar do seu enfado; e Jonas se alegrou em extremo por causa da aboboreira.

Mas Deus enviou um verme, no dia seguinte ao subir da alva, o qual feriu a aboboreira, e esta se secou.

E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental, e o sol feriu a cabeça de Jonas; e ele desmaiou, e desejou com toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver.

Então disse Deus a Jonas: Fazes bem que assim te ires por causa da aboboreira? E ele disse: Faço bem que me revolte até à morte.

E disse o SENHOR: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu;

E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?

Querida...a situação está igual aqui na empresa, porém o Senhor me pede: "profetize" e "espere", pois tenho o meu "tempo" e o meu "modo"...está me ensinando que há tempo para todas as coisas....que devo viver todas as fases com alegria e não apenas esperar para me alegrar quando ver a planta nova, tenho que me alegrar, pois o Senhor luta as minhas lutas mesmo quando não vejo...

Que loucura!!! Fui ministrada através o bambu seco......rsrsrs....se Ele quer falar...Ele fala!!!!rsrsrs...

Margareth
Ministério de Mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário