sexta-feira, 16 de julho de 2010

Bijou ou Jóia Rara?‏
















Bijou ou jóia rara?


Esses dias em São Paulo, em um passeio por um shopping muito chique vi na vitrine de uma loja muito famosa de jóias um colar e brincos belís-simos, o valor era R$250.000,00, pensei comigo “quem teria um valor de uma casa para dar numa jóia?” Certamente a sortuda que fosse pre-senteada com uma jóia dessa guardaria essa jóia a sete chaves para não perde-la e provavelmente só as usaria em ocasiões especiais. Fui embora pensando naquela jóia... No dia seguinte fui dar uma volta no paraíso das mulheres, traduzindo Rua 25 de março, um Paraguai dentro de São Paulo, um shopping a céu aberto. E pasmem encontrei a réplica da jóia por R$ 10,00... Não é preciso dizer que comprei, né? Ao chegar em casa logo coloquei o conjunto e fui para igreja com ele, cheguei da igreja tirei para tomar banho de deixei na pia do banheiro... Ali Deus fa-lou comigo... A jóia rara é guardada a sete chaves, usada em ocasiões especiais e passada de geração a geração, a biju de pouco valor é guardada sem cuidados, usamos em qualquer momento (não que ir à casa do Senhor não seja uma ocasião especial) e quando nos cansa-mos dela rapidamente trocamos por outra. E as mulheres do século 21 são biju ou jóia? O homem procura jóia rara e quando a encontra a guarda a sete chaves, a leva a uma ocasião especial (casamento) e não a troca de jeito nenhum. Agora a mulher biju é usada e quando o homem se cansa dela rapidamente a troca por outra de R$ 10,00.

A mulher de provérbios 31 era uma jóia rara – o seu valor excede o de fina jóias.

E você mulher que lê esse post pare um pouco e faça uma análise, tenho sido uma biju ou uma jóia rara? Que a nossa oração diária seja “Senhor que o meu valor exceda o de finas jóias.”

Precisamos aprender com a mulher de provérbios 31 a como se tornar uma jóia rara, a mulher única e exclusiva que Deus planejou você para ser. A mulher que Deus e que sua família deseja que você seja.
 
Pra. Dani Parente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário