sexta-feira, 16 de abril de 2010

TEMPO!!!



Olá Amados!!!!

Pensando um pouco em nossas vidas, responda para você mesmo:
O que eu tenho feito com o meu tempo?

Ontem no culto enquanto eu orava, o Senhor ministrou muito forte ao meu coração à respeito do Tempo.

E eu definitivamente entendi uma coisa: “o tempo não volta”, esse exato segundo que passou enquanto você lê, passou, já era!

E o Senhor me confrontou com a pergunta: “Carol, o que você tem feito com o seu tempo?”. E isso realmente mexeu comigo. O tempo é precioso demais para ser desperdiçado. Precisamos aprender a “gastar” o tempo.

Quando você vai à uma concessionária, compra um carro e paga por ele, você gastou dinheiro, e à vezes uma quantia bem considerável. Mas em troca você tem um carro! afinal, ele vai adiantar a sua vida, você não irá mais
precisar depender de ônibus desconfortável, não vai mais precisar ficar
esperando uma carona, ir a pé, sair muito cedo, enfim, um carro te trará uma
série de benefícios...Ou quando se compra uma casa, olha só, uma casa é um bem
durável é um investimento grande, você gasta uma grana mas em troca, tem um
teto pra morar confortavelmente.

E isso é gastar tempo. É saber usar de maneira que traga um retorno que você possa ver e desfrutar dele.

Mas, você pode pensar: “de que maneira eu posso desperdiçar meu tempo??”. Eu posso te responder.

Você desperdiça seu tempo quando se entrega à vícios, desperdiça “ficando” com qualquer um (a), afinal, “ninguém é de ninguém e todo mundo é de todo mundo!” (pelo menos é isso que andam dizendo...), só que uma hora dessas aí, você pode perceber que o tempo passou e você “ficou” sozinho.

Você desperdiça seu tempo sendo ocioso, sendo tranqüilo demais, se rodeando de
pessoas que só servem pra te levar pro buraco, desperdiça o tempo quando ao
invés de estar lendo a bíblia, um bom livro, estudando, investindo no
ministério, na carreira profissional ou investindo tempo com a família.

A única coisa que você sabe fazer é ficar “quadrado” na frente do computador, no orkut, msn...Não tenho nada contra não, até porque eu também uso muito a internet não sei como viveríamos sem!) mas minha opinião e as pesquisas comprovam, é que
principalmente a juventude de hoje, tem DESPERDIÇADO, em média 4, 5 até 8hs POR
DIA na internet e ficando cada dia mais sem conteúdo que preste!. E mais, muita
gente caindo em armadilha do diabo, por causa disso.

Ah, também tem aqueles que ficam o tempo todo com aquele sentimento de auto piedade, tipo, “coitadinho de mim, ninguém se importa comigo” ou “eu sou um pobre coitado, sem oportunidade na vida...”. Mas sabe
qual é a real?? É que as oportunidades (de um ministério, de um bom trabalho,
de uma faculdade e etc) vem pra todo mundo, inclusive pra você, mas, sempre que
ela chega te pega tão ocupado com seus ressentimentos e então...ela se vai e
você nem percebeu.

Isso é pesado? Pode ser. Mas preciso lembrar que primeiro veio pra mim e percebi que, enquanto não somos confrontados com a nossa própria realidade, enquanto as pessoas continuarem a nos dizer o que queremos ouvir e
não o que precisamos, nós continuaremos a perder nosso precioso tempo, achando
que está tudo certo e num passe de mágica tudo ficará perfeito!

Outra coisa, use o tempo pra falar de Jesus. Qual é o seu perfil? Você é do tipo que influencia ou é influenciado? Você é do tipo que chega no trabalho, no colégio... e fica lá com a galera que só fala bobagem, só
pensa bobagem e de vez em quando você até fala algumas bobagens também porque
afinal, você é de carne e osso né?? Pois bem, se você é assim, te digo que você
é do tipo que desperdiça tempo.

Use o tempo pra falar do amor de Deus, converter corações, curar vidas, libertar cativos, use seu tempo pra se aproximar de Jesus, se você quer construir um relacionamento verdadeiro com Deus, precisa investir tempo.
Se quer ter um bom relacionamento com seu esposo (a), namorado (a) então gaste
tempo, invista tempo (mas gaste e invista e não jogue fora, entendeu??). Seja
sábio.

Não queira chegar a uma certa idade e perceber que não fez nada o tempo todo, imagine como seria triste. Não ter uma família, não ter amigos e principalmente não ter Jesus.

Quero que tenha a consciência de que você tem todo o direito de usar seu tempo como quiser e bem entender. Mas lembre de que você pode viver mais 20 anos ou, sua vida pode simplesmente acabar amanhã.

Aproveite o tempo de adolescência de forma que não vá se arrepender amanhã, aproveite seu namoro de forma que não traga maldição pra sua família, aproveite seu tempo de solteiro porque ele é único e pode ser chamado
de tempo de crescimento, aceite a Jesus hoje porque amanhã pode não dar tempo.

Bom, termino com uma frase que me veio a cabeça agora: “O tempo é tão precioso como o ouro e ouro é precioso demais pra ser jogado fora”.

Pense nisso e responda pra si, “o que eu tenho feito com meu tempo?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário