sexta-feira, 23 de abril de 2010

Palavra



Deus sempre tem propósitos! Ainda que não vejamos ou entendamos; há em toda situação um propósito maior de Deus! Parece óbvio, mas na hora de aplicarmos isso à nossa vida, quando enfrentamos uma dificuldade, nós nos esquecemos facilmente dessa obviedade. Por exemplo, em Mateus 8:23-26: “E, entrando Jesus no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; Jesus, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.”

Jesus estava no começo de seu ministério terreno, já ensinava, curava, operava muitos milagres, mas ainda faltava muito pra sua morte na cruz, era óbivo que nada de mal ia acontecer naquele momento. Mas com a tempestade batendo contra o barco, os discípulos de Jesus acharam que iam morrer; ou seja; não conseguiram olhar para os propósitos de Deus na vida deles. Ora, se eles estavam aprendendo com Jesus, para continuar a pregação do evangelho depois que Ele subisse aos céus, como é que eles iriam morrer naquele dia, naquele barco? E os propósitos de Deus como é que iam ficar?

E nós não fazemos isso na nossa vida? Deus nos chamou, está nos capacitando a cada dia, e tem propósitos para serem cumpridos através de nossas vidas, mas frente uma dificuldade nós logo ficamos desesperados, nos esquecendo de que Deus tem algo maior pras nossas vidas, e que há um tempo pra que isso aconteça. E que, apesar das tempestades, nEle nós estamos seguros.

Você pode se perguntar: mas Deus tem mesmo um propósito na minha vida?
É simples, Deus não faz nada só por fazer, Ele não “brinca” de ser Deus, e Ele fez a sua vida. Logo sua vida tem uma razão muito específica, você tem um motivo divino pra existir. Mas pra você cumprir essa razão você deve entregar sua vida de volta a Jesus, que a criou. Ele irá te guiar nesse propósito que talvez hoje você não saiba qual é; e é só então que sua vida terá sentido. Se você não entrega realmente seus caminhos a Deus (isto é, você seguir a Jesus, e não você fazer o que quer e pedir que Ele te acompanhe) você não consegue ter paz, você nunca saberá se está no caminho certo. Repare que em meio à tempestade, Jesus dormia, estava tranqüilo, em paz, sem se deixar abater pelas aflições do momento, sabia que o propósito de Deus ainda havia de se cumprir e que então nenhum mal ia acontecer.

Portanto, quando você estiver preocupado, aflito, ansioso, lembre-se de olhar para o propósito de Deus na sua vida, de olhar para o seu destino profético, pois o que Deus tem pra você há de se cumprir. “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele tudo fará.” Salmos 37:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário