quarta-feira, 28 de abril de 2010

CRIANDO UMA SINFONIA DE ORAÇÃO



CRIANDO UMA SINFONIA DE ORAÇÃO

Leia Mateus 18:18-20 e reflita

"Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus" (Mateus 18:19)

Uma das primeiras coisas que precisamos aprender sobre orar com outros é a necessidade de união. Jesus disse que se "concordarem (...) será feito". A palavra concordar é muito importante nesse texto. O termo grego para "unidade" é sumphoneo, de onde vem a palavra "sinfônica". Para ter harmonia, precisamos concordar em várias coisas.

Em primeiro lugar, devemos concordar no que é basico; ou seja, os fundamentos da fé.

O principal entre eles é que Jesus "é o caminho, a verdade, e a vida" e "ningúem vem ao Pai senão por" Ele (Jo 14:6). Devemos concordar também que a Bíblia é infalível, sem falhas, e inspirada por Deus. Concordamos em que Jesus nasceu de uma virgem e viveu sem pecado, que morreu pelos nossos pecados e ressurgiu dos mortos, e que todo aquele que crer nele terá a vida eterna.

Segundo, precisamos concordar sobre o que pedimos a Deus. Por exemplo, se o seu casamento está naufragando, você pode orar com seu esposo ou uma amiga confiável e concordar que o casamento é uma aliança ordenada por Deus. A seguir, peça a Deus que fique no centro do seu casamento e que você seja um relexo do amor de Cristo por seu povo (Ef 5:31-32).

Outro exemplo: se estiver passando por alguma dificuldade e lutando em uma área, pode juntar-se a uma ou mais pessoas e concordar que o inimigo não vencerá essa situação.

A Bíblia diz que uma única pessoa pode perseguir mil e duas podem fazer dez mil fugirem (Dt 32:30). Se fizer as contas verá como duas ou mais pessoas podem ser poderosas quando se unem e concordam em oração sobre o que quer que as preocupe.

A unidade do Corpo de Cristo é da máxima importância para Deus e a unidade em oração é parte essencial disso. Na noite em que foi traído, Jesus orou por todos os cristãos em toda parte para que pudessem experimentar a verdadeira unidade. "(..) para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu enviate a mim e que tens amado a eles como me tens amado" (Jo 17:23).

Quando concordamos em oração, as palavras criam uma rica sinfônia de intercessão, que é levada ao trono de Deus. Nada é mais bonito aos ouvidos do Senhor do que o som das orações unificadas de seu povo. Deixe que a música comece.

(Texto extraído da Bíblia da Mulher Que Ora - Stormie Omartian).

Nenhum comentário:

Postar um comentário