sexta-feira, 26 de março de 2010

Saia Dessa Rotina Religiosa



Capítulo 15
Precisamos de um Avivamento ou de uma Revolução?

Saia Dessa Rotina Religiosa

Você está preparado para sair da sua rotina religiosa e se envolver com pessoas reais que têm problemas reais? A chave para a felicidade não está em ser amado; está em ter alguém para amar. Se você quer realmente ser feliz, encontre alguém para amar. Se você quer colocar um sorriso na face de Deus, encontre uma pessoa que está sofrendo e ajude-a.

Frequentei a igreja por trinta anos sem nunca ouvir um sermão sobre a minha responsabilidade bíblica de cuidar dos órfãos, das viúvas, dos pobres e oprimidos. Fiquei chocada quando finalmente entendi o quanto a Bíblia fala sobre ajudar outras pessoas. Passei a maior parte da minha vida cristã pensando que a Bíblia falava sobre como Deus podia me ajudar. Não é de admirar que eu fosse infeliz.

Atualmente estou me preparando para uma viagem à África, para visitar a Etiópia, Ruanda, e Uganda. Sei que ali verei mais necessidade do que já vi em qualquer outro lugar, e estou pronta e ansiosa para dar. A viagem será um sacrifício de tempo, energia, conforto e finanças, mas preciso ir. Preciso tocar pessoas que estão sofrendo. Preciso me aproximar tanto da pobreza e da fome que eu nunca as esqueça depois que voltar para casa.

Vou segurar bebês subnutridos pela fome, e verei a dor nos olhos de suas mães por verem seus filhos morrerem e não poderem fazer nada. Mas também vou ajudar alguns deles. Talvez eu não possa ajudar todos eles, mas farei o que posso porque me recuso a não fazer nada! Poderei voltar e compartilhar em primeira mão com os amigos e parceiros de ministério como eles podem se envolver e ajudar as pessoas.

As pessoas querem ajudar, mas muitas simplesmente não sabem o que fazer. Elas precisam de alguém para organizar isso para elas. Você tem habilidade em liderança? Se tiver, por que não organiza uma campanha de ajuda aos pobres na sua cidade ou inicia uma maneira de você e seus amigos se envolverem em missões destinadas aos pobres e perdidos de todo o mundo?

Um grupo de mulheres que estavam decididas a fazer algo recolheu coisas de seus vizinhos e fizeram uma enorme liquidação em uma garagem, dando toda a renda para ajudar aos pobres. Elas tiveram tanto êxito que continuam fazendo isso, e agora têm uma loja de verdade que é dirigida por voluntários. Todas as mercadorias para liquidação são doadas e todo o dinheiro é dado para missões. Elas conseguiram doar 65 mil dólares em apenas um ano (Por sinal, a maioria das mulheres tem mais de sessenta anos, e fico muito orgulhosa por elas fazerem algo tão criativo e valioso. Elas decidiram permitir que os seus últimos anos fossem os mais frutíferos).

Seja determinado a ajudar alguém. Seja criativo! Lidere uma revolta contra viver em uma rotina religiosa na qual vcê vai à igreja e volta para casa e volta para a igreja, mas não está realmente ajudando ninguém. Não se limite a sentar na igreja e cantar hinos.

Envolva-se na ajuda às pessoas que sofrem. Lembre-se das palavras de Jesus:

"Porquanto tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e nada me destes de beber. Sendo estrangeiro, não me hospedastes; estando necessitado de roupas, não me vististes. encontreando-me enfermo e aprisionado, não fostes visitar-me". E eles também perguntarão: "Mas, Senhor! Quando foi que te vimos com fome, sedento, estrangeiro, necessitado de roupas, doente ou preso e não te auxiliamos?" Então o Rei lhes sentenciará: "Com toda a certeza vos asseguro que, sempre que o deixastes de fazer para algum destes Meus irmãos, mesmo que ao menor deles, a Mim o deixastes de fazer". Mateus 25:42-45

Eu adoto a compaixão e abro mão das minhas desculpas.
Eu me levanto contra a injustiça e me comprometo a demonstrar em ações simples o amor de Deus.
Eu me recuso a não fazer nada. Esta é a minha decisão.

EU SOU A REVOLUÇÃO DO AMOR.

Joyce Meyer
A Revolução do Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário