quinta-feira, 25 de março de 2010

Alerta: 9000 crianças passam fome na cidade sorriso.



É isso aí mesmo que você tá lendo. Segundo dados da própria prefeitura de Niterói, cerca de 9000 crianças na faixa etária entre 4 e 9 anos passam fome. E o pior é que está acontecendo na cidade que se gaba de ser umas das 5 melhores cidades pra se viver no Brasil. Eu sei que existem 1000 ONG's trabalhando em prol das crianças carentes daqui, sei também que as igrejas fazem um trabalho de misericórdia dentro de comunidades economicamente carentes. Mas ainda é pouco.

O Evangelho de Jesus, prega que eu preciso amar ao meu próximo como a mim mesmo. Isso quer dizer que eu devo oferecer ao outro tudo aquilo que é bom pra mim e que me faz bem. Se eu tenho dois casacos e um outro homem está passando frio por não ter nenhum, eu devo dar um dos meus a ele. Se eu tenho oportunidade de me profissionalizar e um outro indivíduo se aproxima de mim e pede uma oportunidade de aprender um ofício, eu devo fazer de tudo pra que ele tenha oportunidade de se profissionalizar também. Assim deve se repetir com a comida, se eu tenho um prato de comida na hora do almoço e meu próximo não tem, eu devo providenciar um prato igual ao meu pra que ele coma, na impossibilidade disso, devo repartir meu prato com ele humildemente.

Se pensarmos assim, reduziremos drasticamente esse número de 9000 crianças que passam fome diariamente em Niterói. Saberemos o verdadeiro sentido de solidariedade, não essa solidariedade fajuta que mantém o miserável na miséria, mas a solidariedade pura que me dá poder de abençoar vidas mesmo debaixo da rejeição e da desconfiança da população e que resocializa aquele outrora abandonado por tudo e por todos.

Pastor Márcio de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário