sábado, 20 de março de 2010

O Que Há de Errado Com Este Mundo?



Capítulo 1
O Que Há de Errado Com Este Mundo?

Sou apenas um, mas ainda sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa, e porque não posso fazer tudo, não me recusarei a fazer algo que possa fazer. Edward Everett Hale

Enquanto estou sentada tomando meu café da manhã, olhando pela janela a minha linda vista, 963 milhões de pessoas têm fome. Mais de um milhão de pessoas ganham menos de um dólar por dia. Trinta mil crianças morrerão hoje por causa da pobreza. Elas morrem em alguns dos vilarejos mais pobres da terra - inteiramente distantes da consciência do mundo. Isso significa que 210.000 morrem a cada semana - 11 milhões a cada ano - e a maioria delas tem menos de cinco anos de idade.

Dos 2.2 bilhões de crianças do mundo, 640 milhões não têm abrigo adequado, 400 milhões não têm água potável segura para beber, e 270 milhões não têm acesso a absolutamente qualquer atendimento médico.

Essas estatísticas são tão chocontes para você quanto são para mim? Espero que sim. Elas representam fatos impressionantes e graves da vida no mundo em que vivemos. Estas coisas estão acontecendo no nosso planeta, debaixo dos nossos olhos. Entendo que as estatísticas que você acaba de ler podem não se aplicar à cidade ou o páis onde você mora, mas hoje mais do que nunca, somos cidadãos do mundo. Somos parte de uma comunidade global, e membros da nossa família humana estão sofrendo de maneiras impensáveis e inexprimíveis.

Acredito que é hora de um toque de despertar mundial - um toque que nos fará levantar da nossa complacência, da nossa ignorância, ou da nossa insatisfação pelas dificuldades e nos incitará a nos levantarmos contra a dor e a pobreza, a perda e a falta, a injustiça e a opressão, e as condições de vida que não correspondem a uma vida humana saudável ou à dignidade básica do ser humano. Na verdade, é hora de uma Revolução de Amor.

Joyce Meyer
A Revolução do Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário