quinta-feira, 25 de março de 2010

Cracolândia não é a Disneylândia.



Faz tempo que trabalho com os excluídos também. Apoio nutricional a famílias abaixo da linha da miséria, trabalho com crianças de comunidades economicamente carentes, e agora junto com o Clamor comecei um trabalho de valorização da vida de profissionais do sexo em Niterói (prostitutas). Minha identificação com esse grupo da Tatá foi completa. O brilho nos olhos, a ânsia por livrar os seres humanos da tragédia da dependência e acima de tudo a motivação certa que é adorar a Deus através desse resgate.

Devemos nos lembrar que aquelas pessoas que estão lá vagando na madrugada ainda não viraram bichos, lá estão as células dos desesperados, o lugar onde a igreja deve ir pra ver jorrar leite e mel de pedras! Quer ver milagre vai pra cracolândia, ou pra uma zona de prostituição.

Queridos leitores estou certo de que Jesus tem andado por aquelas ruas da cracolândia e tem procurado pessoas pra manifestar o Seu amor naquele lugar. Deus está procurando pessoas pra chorar com Ele por aquelas pessoas. Valorizar a vida delas é muito mais do que fazer um prosélito, colocal roupa nova no viciado, a missão da igreja é colocar um homem novo ainda que seja dentro da roupa surrada. É realizar qualquer ação que desobstrua o caminho para que esse indivíuduo enxergue o amor de Deus. "Se está vivo, merece dignidade" já dizia Ariovaldo Ramos.

Agora antes de finalizar esse post, tenho que deixar um recado para os irmãos que estão indo pra cracolândia e esse recado não sai da boca de um especialista, mas de alguém que é tão maltrapilho quanto o cara mais viciado em crack e devasso que habita aquelas ruas: "APRENDAM ANTES DE INTERVIR" não embarquem na idéia falsa de que a igreja sabe tudo, quem sabe das necessidades do viciado são os viciados.

Uma frase me marcou no vídeo que assisti lá na Tatá, e é ela mesma que diz: "Lá na cracolândia, a gente encontrou Deus!" Maria Rita diz tudo na canção "Sobre todas as coisas": "Deus até fica zangado vendo alguém abandonado pelo amor de Deus." A igreja abandonou essas pessoas

O link do vídeo é esse aqui ó, http://tatanascimento.tumblr.com/ assistam e deixem lá a opinião de vocês!

Pastor Márcio de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário