segunda-feira, 29 de março de 2010

Obra do Senhor!!!



1 Coríntios 3:8 - Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.

Há duas coisas enfatizadas por Paulo. Uma , que devemos nos dedicar ao trabalho do Reino. Outra, que o Senhor sempre galardeia os cristãos que O servem: "... cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho" (I Coríntios 3:8).

Vem se avolumando o número de crentes que estão desapontados com igrejas. Alguns, porque não se sentem reconhecidos pelo que fazem. Outros, porque nunca lhes dão a oportunidade de trabalhar. Em casos piores, há crentes vítimas de ciúmes por parte dos membros de igreja que nada fazem. Existem até crentes cujo trabalho é reconhecido fora da igreja, mas ignorado pelos irmãos.

Paulo sabia disso - dentre outras coisas porque ele também sofrera discriminação. A conclusão dele, entretanto, amparou sua vida espiritual e seu ministério cristão. O apóstolo aprendeu que o Senhor nunca falha e que reconhece até o mínimo trabalho para o Reino, quando feito de coração. Quem trabalha por causa do reconhecimento de uma igreja pode ficar desapontado. Quem trabalha para o Reino, por amor ao Cristo, sempre receberá galardão.

Um comentário:

  1. Meus Senhores DEUS vêm por intermédio de seu filho Jesus Cristo pedir-lhe muito obrigado pelo serviço que me concebestes, peço também a ti que abençoe o Sr. Jose e Sra Carmem e a Sra Virginia, meus patrões.Pois eles são maravilhosos e preciso que eles tenham um pouquinho de paciência comigo nestes primeiros dias de serviço, pois estou me adaptando e conhecendo os lugares aonde eles vão. Prometo Senhor DEUS que vou me empenhar o máximo possível e dar de mim tudo que eu poder. DEUS amado não me abandone neste momento, pois preciso de ti e preciso muito deste serviço.Na sei o que vou ser se ficar sem este serviço, peço DEUS a sua ajuda e orientação.Perdoe DEUS meus pecados.Ajude-me SENHOR a decorar as RUAS e os LUGARES aonde tenho que ir leva-los, permita SENHOR DEUS que o Sr. João permita que eu use o GPS para chegar nos lugares que isso é fundamental para mim. Por favor, não me desampare meu DEUS.AMEM
    Que o Sr. João e Sra. Carmem tenham paciência e piedade comigo e não me mandem embora por uma causa tão insignificante eu juro que vou aprender me dedicar e gravar os nomes das ruas eu juro SENHOR em nome de filho JESUS CRISTA AMÈM

    ResponderExcluir