quinta-feira, 25 de março de 2010

O Mundo Precisa que a Igreja Seja a Igreja



Capítulo 7
Justiça para os Oprimidos


O Mundo Precisa que a Igreja Seja a Igreja

Jesus perguntou a Pedro três vezes se ele o amava, e todas as três vezes, quando Pedro respondeu: "Sim", Jesus respondeu dizendo: "Então apascenta as minhas ovelhas" (ver João 21:15-17). Jesus não estava falando de alimentar animais; Ele estava falando em ajudar o Seu povo. Em diversas ocasiões, Ele se referiu a si mesmo como um Pastor e ao Seu povo como ovelhas, de modo que Pedro sabia exatamente do que Ele estava falando.

Parece-me que Jesus está dizendo nestes três versículos que se nós o amamos devemos ajudar outras pessoas, não simplesmente nos reunindo em algum prédio no domingo de manhã para seguirmos regras e rituais. Naturalmente, devemos querer ir à igreja para termos comunhão, para adorar a Deus e aprender, mas a igreja também deve ser um lugar onde ajudamos os outros. Se uma igreja não está envolvida em alcançar os perdidos por todo o mundo e em ajudar as pessoas oprimidas, inclusive as viúvas, os órfãos, os pobres e necessitados, então não estou absolutamente certa de que ela tenha o direito de se chamar de igreja.

Dezenas de milhares de pessoas pararam de ir à igreja, e líderes espirituais no mundo inteiro estão preocupados com o declínio na frequência às igrejas. Creio que a razão para este declínio é em grande parte porque muitas igrejas se tornaram centros religiosos destituídos de vida.

O apóstolo João disse que sabemos que passamos da morte para vida se amamos os nossos irmãos, e que aquele que não ama permanece continuamente na morte espiritual (ver 1 João 3:14).

Se a igreja não está transbordando com o amor genuíno de Deus, como ela pode ser cheia de vida?

Ouvi dizer que quase toda semana uma catedral ou prédio de igreja é fechado na Europa e que muitas delas estão sendo compradas por grupos muçulmanos e transformadas em mesquitas. Certamente não é o destino que Deus pretende para a igreja de Jesus Cristo. Muitas igrejas estão fazendo exatamente o que deveriam estar fazendo e estão crescendo e estão cheias de vida por causa disso. Mas é seguro dizer que elas são a exceção e não a maioria das igrejas.

A igreja primitiva, sobre a qual lemos no livro de Atos, era uma igreja muito poderosa. Ela abalou o mundo conhecido do seu tempo e sua influência ainda é sentida em todo o mundo de hoje. Ela era unificada e todas as pessoas que faziam parte delas estavam ocupadas ajudando as pessoas que sabiam que estavam passando necessidade. Elas ajudavam os que conheciam pessoalmente e os que viviam em outras cidades e aldeias, e de quem ouviam falar através dos apóstolos que iam visitá-los e ensinar-lhes.

A igreja primitiva cresceu rapidamente e tinha uma reputação maravilhosa porque estava cheia de pessoas que se amavam genuinamente. O que o mundo precisa é de amor, e não de religião! Ele precisa de Deus; e Deus é amor. Se todos concordarmos e nos envolvermos, podemos começar uma Revolução do Amor, um movimento que abalará o mundo mais uma vez para a glórias de Deus!

A Revolução do Amor
Joyce Meyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário