terça-feira, 16 de março de 2010

Fala Pastor - Perseguição!!!



Perseguição
I SAMUEL 15:28

Nossa vida diária é tão corrida que muitas vezes nos esquecemos de como foi o inicio da nossa caminhada cristã. Deus usa pessoas para mostrar nosso futuro com Deus. Ele está levantando pessoas para ganharem essa geração para Ele. Mas, nessa caminhada haverá muita perseguição e Deus nos ensina que não devemos parar para nos justificar, para se defender, ele quer que trabalhemos e pelos nossos frutos seremos reconhecidos.Quando Deus te designa para uma missão, esteja certo de que essa missão vai se cumprir, mas com perseguição.
Uma das melhores fases na caminhada cristã acontece quando descobrimos que Deus tem planos para nossa vida, Ele nos mostra o que tem reservado para nosso futuro. Nas piores fases você descobre que essa chamada inclui terríveis perseguições.
Você vai ser perseguido, mas vai chegar lá porque ninguém pára a obra de Deus na sua vida. E assim foi com Davi.

Naquela época, Saul reinava sobre Israel, mas foi rejeitado por Deus porque foi rebelde. Podemos tirar uma grande lição referente a esse fato, pois Saul não era um qualquer, não era um homem que viva em pecado e que desconfiava de Deus, ele havia sido escolhido por Deus.

E como Saul, você pode ter sido chamado, ungido, consagrado, ter recebido palavras proféticas, mas se ainda assim você for rebelde e rejeitar a Palavra de Deus, corre o sério risco de ser rejeitado por Deus e ser substituído.
Deus se arrependeu de ter escolhido Saul.

Deus não vai deixar de te amar, mas Ele não vai correr o risco de ver os planos Dele comprometidos por causa dos seus pecados.

Sobre Saul havia uma unção divina, mas a sua rebeldia o desqualificou para a sua chamada e para seu ministério.


I Samuel 16: 12 - 13

Davi foi escolhido por Deus para reinar em Israel, foi ungido rei, mas só reinou 40 anos depois.


Existem pessoas que se aproximando do altar, conseguiram ver um filme do seu futuro, viu que Deus tem coisas grandes, que os sonhos de Deus são maiores do que os seus e descobrem que Deus vai te colocar em uma posição de honra e imaginam que tudo será maravilhoso.

A vida de Davi de quando ele foi ungido rei e até quando ele foi coroado rei, foi cheia de perseguições. As perseguições de Davi começaram dentro da sua própria família.


Muitos de nós sofremos grandes perseguições dentro da própria casa, e Jesus disse isso quando declara que Ele não veio para trazer paz, mas para trazer espada.(Mateus 10:34)

Saul começou a desenvolver um sentimento de raiva por Davi.
E a partir daí, a vida de Davi começou a ficar turbulenta, pois Saul começou a persegui-lo. Quanto mais Deus abençoava Davi, mas Saul se irritava, mas o perseguia. Saul queria matar Davi de qualquer jeito.

Saul aqui é a tipificação de Satanás porque esse vendo a unção que Deus está derramando sobre a sua vida, percebendo um mover, tem tentado de tudo e vai continuar tentando fazer de tudo para te paralisar.

Porque Deus permite que sejamos perseguidos? Somos perseguidos para que possamos crescer. Perseguição, nesse caso, significa crescimento.

Um cristão legítimo é perseguido. Sempre antes de Deus derramar um avivamento, permite que sejamos perseguidos para nos purificar.
E todo aquele que, por Jesus, for perseguido sem ter brecha, vai ser vitorioso.

Deus quer saber quem é cristão de verdade e esses estarão preparados para receber o que Deus tem a derramar no Brasil. Deus quer nos preparar.

Virá perseguição sobre a Igreja.

O Senhor Jesus derrama sobre nós uma unção para enfrentar pelo Seu nome todas as perseguições. E para você? Você vai com Jesus até morrer? Somos perseguidos, mas somos vitoriosos.

Davi nos ensina a reagir a todas essas situações e a chave é discernir o que é espiritual. Davi não lutou com armas carnais, ele teve chances de matar Saul, porque ele sabia que não podia tocar em um ungido de Deus. Davi era um homem que se regia pelas leis do reino dos céus. A parte dele era esperar e a nossa parte também é esperar.
Estamos em uma batalha que já está ganha e estamos do lado de quem já venceu.

Por pior que foi a perseguição, o plano de Deus não foi mudado, paralisado, os planos de Deus sempre acontecem.

Você foi chamado para reinar.

Ninguém vai te impedir de ser coroado quando chegar nos céus, ninguém muda o que Deus escreveu sobre você.

O que Deus determinou sobre a sua vida vai se cumprir com levante ou sem levante. Todos os planos de Deus vão se cumprir.

Deus abençoe.

Ap. Rina

Nenhum comentário:

Postar um comentário