terça-feira, 16 de março de 2010

Itapecerica é a 32ª melhor cidade para se morar


Itapecerica é a 32ª melhor cidade para se morar no Brasil, diz levantamento Um estudo feito pela FIERJ (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), com base nos anos 2008 e 2009, apontou Itapecerica da Serra como a 32ª melhor cidade do Brasil para se morar. A pesquisa comparou dados e informações sobre educação, saúde, renda e emprego, geração e salários médios de empregos formais de todos os municípios do país.
A Federação coletou dados nos Ministérios da Educação, Saúde e do Trabalho e elaborou a classificação das top 100 melhores cidades para se viver. Destas, oitenta e uma estão no Estado de São Paulo. Os municípios paulistas também ocuparam todas as posições até o 27ª lugar. Em seguida ficou Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. O primeiro lugar do levantamento ficou com São Caetano do Sul.
O fato de Itapecerica aparecer em 32º lugar na pesquisa é motivo de orgulho, já que demonstra que a cidade está no caminho correto. As obras e iniciativas do Executivo levam em conta a melhoria das condições da qualidade de vida da população. Muitas ações estão sendo realizados em diversos bairros, como asfalto, rede de esgoto, investimento em cultura, esporte, turismo e meio ambiente, maior riqueza da cidade, que preserva os mananciais. Estes avanços colocam, efetivamente, Itapecerica da Serra rumo ao futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário