quinta-feira, 22 de julho de 2010

Oração pela vida do Luiz‏



















Irmãos, hoje (18/07/2010), voltando da célula, quando desci do ônibus. Do nada veio uma moto na contra-mão e o cara me abordou. Ele me pediu que lhe desse R$ 5,00. Eu tirei o dinheiro da carteira. Na sequência mais ou menos o que aconteceu no diálogo:

Eu: Posso te falar uma coisa? Jesus te ama. Ele tem um grande propósito na sua vida.

Ele: Não, não me fala isso.

Eu: Ele tem.

Ele: Você é o segundo a me falar isso essa noite... Eu tô com uma arma aqui. Eu ia sacar, mas não tem como como tocar um ungido de Deus. Eu sou crente desviado, meu tio é pastor...

Eu: Qual seu nome?

Ele: Luiz.

Eu: Cara, Jesus quer te tirar dessa situação.

Ele: Pra mim não tem mais jeito...

Eu: Pra Jesus sempre tem jeito. Posso orar por você?

Ele: Poxa, você quer até orar por mim? Eu não tenho mais jeito... Tô com receio de a polícia me pegar aqui com essa arma.

(Eu dei um abraço nele e ele me pediu pra orar por ele. Na sequência, ele se foi)

Houve algumas falas a mais, mas, em resumo, foi isso. Ele até chorou e quis me devolver o dinheiro... Eu disse a ele onde fica o Bola e o horário dos cultos. Ele deu a entender que me encontraria lá e disse que precisava se livrar da arma. Irmãos, vamos levantar um clamor ao Senhor pela vida do Luiz porque o coração dele foi tocado e eu creio que o Senhor vai fazer essa obra.

Leo Franco
Célula Capelinha

2 comentários:

  1. Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la? E achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso;
    E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.
    Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Lucas 15:4-7.

    Eu creio na restauração dessa vida.

    Glória a Deus pela sua vida Léo.

    ResponderExcluir
  2. Amor, você é uma BENÇÃO, fofo! Glória a Deus pela sua preciosa vida, meu amor! Vamos, sim, orar por essa preciosa vida, para que volte para os braços do nosso amado e bondoso Pai, e que ela nunca mais de desvie do Seu infinito amor! Amém. ;o)

    ResponderExcluir