sexta-feira, 16 de julho de 2010

Fala Pastora - Chamadas para Generosidade‏







Chamadas para Generosidade

Mateus 25:31-41

O Senhor começa nos perguntando: “Quanto custa para você, entregar algo a alguém?”. Essa pergunta vem ao encontro do que o nosso Pai espera de nós, pois não adianta amarmos a Deus, senão amarmos nosso próximo. Quem não ama ao próximo, na realidade, não ama a Deus.

Somos chamadas para exercer aquilo que o Senhor deseja, ou seja, fazer a Sua vontade e não mais a nossa. Muitas vezes, dizemos que queremos negar a nós mesmas; mas as nossas atitudes demonstram que ainda estamos presas aos nossos próprios desejos. Encontramo-nos em meio a problemas, ativismo e tantas dificuldades, que não queremos “perder” o nosso precioso tempo com as coisas que o nosso Senhor nos pede. Precisamos acordar!

Hoje, Ele tem nos pedido: “Ame ao teu próximo!”. Quando paramos para pensar acerca disso, percebemos que estamos muito longe de negarmos a nós mesmas. Entretanto, grandes coisas começam com pequenas atitudes; atitude de fazer a vontade do Pai, de doar-se ao próximo e, até mesmo, de arrumar seu armário e tirar aquelas roupas que não usa há muito tempo e doar para quem precisa. Em cada uma dessas atitudes, está a sua cura - você sabia disso? Entenda que o Senhor nos chama a esse exercício. Devemos ser luz em meio às trevas!

No livro de II Timóteo 3:1-5, a Palavra de Deus nos fala sobre a impiedade. Você consegue enxergar a raiz de uma planta? A impiedade é como essa raiz que não conseguimos enxergar, mas que está lá, escondida, sugando a seiva de nossa alegria. Nossa natureza humana nos trouxe a condição de egoísmo, de avareza; mas o Senhor deseja ver uma mudança em nossas vidas.

Em Atos 1:8, Deus nos assegurou de que, quando nos enviasse o Espírito Santo, derramaria poder sobre nós. E que poder é esse? O poder de amar, de enxergarmos as coisas da forma como o Senhor deseja, da maneira como Ele as vê, poder de realizar, enfim, é o poder do amor incondicional de Deus!

O que você tem entregado ao Senhor que tem custado você? Avareza não é somente não dividir as coisas, mas é olharmos apenas para nós mesmas, para nossos próprios problemas e nos preocuparmos tão somente com nossos próprios interesses.

Entregue o seu melhor ao Senhor! Lembre-se de que, com Deus, o pouco é muito, mas, sem Ele, o muito é nada! Uma filha de Deus é movida por compaixão. Coloque o amor em prática, ajude os necessitados, os órfãos, as viúvas - esse é o verdadeiro evangelho. A indiferença dá desculpas, mas o amor encontra meios. Não espere alguém fazer por você; faça você mesma! O Senhor capacitou você para isso. Saia da zona de conforto! Talvez, você esteja se perguntando: “mas como fazer isso?”.

Em I Timóteo 4:8, a Bíblia nos motiva a exercitarmos a compaixão. Aprenda a apontar os acertos. Muitas vezes, nos apegamos a coisas tão pequenas, murmuramos, questionamos e perdemos as grandes coisas. Seja grata, não espere gratidão. Exercite a compaixão, anime as pessoas ao seu redor, perdoe, tome uma atitude! Quando semeamos gratidão, colhemos bênçãos de Deus, pois a chave para a felicidade não é ser amada, mas ter alguém para amar.

Em II Samuel 24:24, a Palavra nos fala que Davi foi o Rei mais próspero que houve, pois soube entregar a Deus aquilo que mais lhe custava. O nosso poderoso Pai, o próprio Deus, entregou o que mais Lhe custava: seu Filho, Jesus!

Faça uma auto-análise - o que você tem oferecido ao Senhor? Primeiramente, semeie, para depois colher. Entregue o melhor a Ele, as primícias. Ouça e faça aquilo que o Senhor tem pedido a você e lembre-se: Viva o amor incondicional do nosso amado Jesus, pois entregar-se a Ele é a melhor maneira de encontramos felicidade!

Deus as abençoe!
Pastora Denise

Nenhum comentário:

Postar um comentário