terça-feira, 13 de julho de 2010

Armando-se para a batalha‏

Armando-se para a batalha
(Leia Efésios 6:10-20 e reflita)

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo (...) orando em todo o tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda a perseverança e súplica por todos os santos” (Efésios 6:11,18)

As Escrituras nos dizem que nos achamos em uma guerra espiritual e precisamos estar completamente cobertos pela armadura de Deus. A partir do momento em que nos tornamos cristãos e nos alinhamos com Deus e com seus propósitos, o inimigo de nossa alma nos ataca. O mal pode ser perpetrado contra nós por seres humanos, mas nunca devemos esquecer que é o inimigo supermo, o Diabo, quem está por trás dele. “Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (6:12).

A Palavra de Deus, porém, nos diz como proteger-nos. Em primeiro lugar, temos ordem para ser fortes no Senhor e em seu poder. A força humana é totalmente inútil na guerra contra o supremo adversário, mas o poder de Deus é invencível, e sua proteção, completa.

Para ter acesso a esse poder e essa proteção na guerra que o inimigo trava contra nós, precisamos vestir a armadura de Deus. Paulo descreve as peças específicas da armadura que cada cristão precisa colocar criteriosamente todos os dias:

1) O cinto da verdade – para lutar contra as mentiras de Satanás;

2) A couraça da justiça – para proteger o coração;

3) Sapatos – para andar com toda a firmeza com Cristo;

4) O escudo da fé – para repelir as acusações de Satanás;

5) O capacete da salvação – para proteger a mente;

6) Espada do Espírito – a Palavra de Deus, para dar-nos conhecimento e fé cada vez maior.

Acima de tudo, devemos orar! A oração nos fortalece na resistência contra o inimigo. Ore para que a proteção de Deus cubra diariamente você e os seus queridos. Ore para que ele lhe revele qualquer ponto fraco em sua armadura protetora, por meio do qual o maligno possa fisgá-lo. Ore para que toda a fortaleza que Satanás deseje construir em sua vida seja destuída.

Embora o inimigo sempre tente impedir que alcancemos o que Deus tem para nós, podemos frustrar-lhe os planos com oração, louvor e a espada do Espírito. Essas são as nossas maiores armas, e o diabo não consegue resistir-lhes.

Texto Adaptado: A Bíblia da Mulher que Ora – Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Postar um comentário