sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ah se a minha igreja fosse um time de futebol...


...Todo mundo participaria do culto, com a mesma vontade que participa de um jogo.


...Todos vestiriam seu uniforme e não teriam vergonha disso.


...Eu defenderia minha fé com uma paixão tremenda e seria fanático, a ponto de algumas pessoas quererem conhecer o Reino que eu promovo, e se encantariam pela torcida fanática, e por fim, se tornariam fanáticos também.


...A salvação de qualquer pessoa seria comemorada como um gol de placa.
...Vibraríamos nossa vitórias e choraríamos nossas percas igualmente como fazemos com nossos clubes .


...Não esqueceríamos da que acreditamos durante a semana, ao contrário acompanharíamos as novidades, conversaríamos a respeito e iríamos esperar ansiosos pela próxima oportunidade de ir na igreja, igualzinho queremos ir ao estádio.


...NUNCA nos cansaríamos de cantar, mesmo que tudo PAREÇA perdido, usaríamos toda nossa voz nisso.
...Aunciaríamos a Santa Ceia, com a mesma alegria que comemoramos algum troféu passageiro.

...Nunca iríamos nos esquecer e falaríamos dos milagres que Jesus fez, com o mesmo saudosismo e respeito que enchemos a boca pra falar do gol que nosso jogador favorito fez em sua última partida.

...Não interessaria a hora da reunião, não interessaria nem mesmo quem estivesse lá, mesmo que eu fosse a única pessoa presente, vestiria minha camisa com orgulho.

...Eu gritaria pro meu Deus -“Eu nunca vou desistir de Ti, porque eu te amo!” . Mesmo que o elenco da igreja não fosse do melhores e sempre pisasse na bola.


...As diferenças entre os torcedores cairiam por terra. O rico, o pobre, o negro, o branco, a mulher, o homem, a criança e o idoso, todos estariam UNIDOS, não importando o ENDEREÇO pra gritar o único nome que realmente importa.

Se a minha igreja fosse um time de futebol, todo domingo ia ser uma festa, as pessoas iriam estar alegres só por estar lá, esperançosas porque o Salvador do time vai entrar em campo. As pessoas levariam suas famílias, e comentariam no caminho como nosso time é bom (mesmo que esteja passando um momento de luta) e se alegrando nos grandes momentos e glórias do passado.




A minha Igreja não é um time de futebol, ela é muito mais que isso, ela deve mostrar de forma eternamente mais forte, a UNIÃO de pessoas diferentes por algo muito maior que elas, que as faz gritar, enlouquecer, vibrar e querer mais, sem ter uma gota de vergonha disso.




Querer mais do nosso SENHOR JESUS.










Nenhum comentário:

Postar um comentário