sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Fala Pastora - Por que é tão difícil esperar?‏






“Por que é tão difícil esperar?

Palavra: Gênesis 16:1-5

Romanos 8: 24-25, 28

Podemos dizer que hoje em dia esperar é algo quase impraticável. Precisamos aprender a esperar no Senhor para continuarmos acreditando nos sonhos e nas promessas de Deus em nossas vidas.

A Palavra do Senhor diz: "Deus não é homem, para que minta, nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo Ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?" (Números 23:19). Por que é tão difícil esperar? Porque é contra a nossa natureza e não conseguimos compreender que o tempo de Deus não é igual ao nosso. A maneira como Deus age não é como a nossa.

• A nossa natureza não aceita o tempo de espera. Aprenda a esperar com PACIÊNCIA no Senhor, pois bem aventurada é a mulher que confia no Pai. (Salmos 40:1-5). Lembre-se de onde o Senhor te resgatou e que a fidelidade dEle é inabalável.

• A espera traz humilhação. Muitas pessoas nos humilham por causa da nossa espera no Senhor, nos questionam: "Onde está o teu Deus?". Mas a Palavra do Senhor em Isaías 54:4 exorta-nos a não temermos, pois não seremos envergonhadas e nem humilhadas. O Senhor é poderoso para transformar a humilhação em dupla honra em tua vida.

• A falta de fé no tempo de espera faz-nos correr à frente de Deus, contudo devemos estar ao lado dEle. Quando não sabemos esperar, acabamos atrapalhando o agir do Senhor em nossas vidas.

Você está desanimada? Está se sentindo sem esperança? Você acha que o Senhor esqueceu de você? Quando perdemos a esperança, aceitamos o que satanás tem a nos oferecer. Começamos a agir por conta própria. O Senhor te prometeu, mas você ainda não recebeu a promessa? Aprenda a esperar no Senhor.

Esperar no Senhor pode ser demorado, mas é a garantia do sucesso !

Sara é exemplo de uma mulher que não soube esperar o tempo e o cumprimento das promessas do Senhor em sua vida. Tomou atitudes precipitadas, achou que o Senhor havia se esquecido dela e tentou resolver os problemas com suas próprias mãos. Muitas vezes, agimos como Sara e ainda esperamos que o Senhor aprove nossas atitudes! Mas Deus tem planos infinitamente maiores e melhores do que os nossos.

O Senhor diz hoje: Lembre-se de tudo o que eu já prometi em tua vida, pois no tempo determinado Eu cumprirei!

Começamos a entender o tempo de espera em nossas vidas quando:

1. Gênesis 17:15 - O Senhor muda o nosso nome, como fez com Sarai: o Senhor está mudando o nosso caráter para que sejamos parecidas com Cristo. Aceite a transformação do Senhor.

2. Gênesis 17:17 – O Senhor ensina-nos a viver o sobrenatural. Lembre-se que você serve ao Deus do Impossível. Creia por fé!

3. Gênesis 21:1 – Sara viveu a promessa de Deus! No tempo determinado você viverá os sonhos e a concretização dos planos de um Deus que é infalível ! Os planos do Senhor são incomparáveis.

Deseje estar no centro da vontade do Senhor, creia no sobrenatural dAquele que te formou e conhece todos os desejos do teu coração. O Senhor multiplica as tuas forças, pois a mulher bem aventurada sabe esperar e confiar nesse Deus que não se cansa e nem se fatiga. (Isaías 40:28-31).

Deus te abençoe!

Pra. Mila Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário