segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Amigo














“Mas há amigo que é mais chegado do que um irmão”. Provérbios 18.24

Eles se conheceram quase por acaso, voltando da escola. Toninho deixou seus livros caírem no chão e Zé o ajudou.

Já que suas casas eram próximas, Zé o ajudou a carregar seu material escolar.

Passaram aquela tarde junta, vendo televisão, jogando futebol e outros passatempos de adolescentes.

Formaram-se no colegial no ano seguinte.

Na noite da formatura, T oinho perguntou a Zé:

Lembra-se de quando nos conhecemos?

Sim, respondeu o amigo, você parecia um "nerd" com aquele monte de livros.

Sabe porque eu estava carregando todos aqueles livros?

Nem imagino, Toinho.

Eu tinha limpado meu armário na escola e estava indo para casa tomar um vidro inteiro de um dos calmantes da minha mãe. Eu queria morrer... Mas não queira deixar meu armário bagunçado.

Que loucura, amigo!? Porque isso?

Minha vida estava uma droga! Mas, depois passarmos aquele dia juntos, conversando e rindo, eu percebi que se eu tivesse me matado, teria perdido aquele momento e tantos outros que estariam por vir. Quando você se abaixou para me ajudar a pegar aqueles livros no chão e se tornou meu melhor amigo, evitou que eu fizesse uma besteira. Obrigado!

Meu irmão você já agradeceu pelo amigo que você tem?

Pela pessoa que em momentos difíceis esta ao seu lado sempre orando pela sua vida sabendo dizer as palavras certas nos momentos certos?

Muitas vezes somos ingratos quando um amigo chama a nossa atenção quando fazemos algo de errado e ficamos com raiva dessa pessoa Deus fala através da sua palavra.

“Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada”. 1 Corintios 13;6

Portanto meu irmão se algum amigo seu chamou a sua atenção saiba que ele tem amor pela sua vida e se preocupa com você a ponto de chamar a sua atenção quando você faz uma coisa errada, devemos nos preparar para situações como esta porque Satanás usa essa arma para distanciar amigos, irmãos famílias casamentos e muitas pessoas se sentem ofendidas e acabam se desviando dos caminhos do senhor.

Esta escrito:

“Em vez de alimento sólido, vocês precisam de leite. E quem precisa de leite ainda é criança e não tem nenhuma experiência para saber o que e certo ou errado. Porem a comida de adultos é sólida, pois eles pela prática sabem a diferença entre o que é bom e o que é mau”. Hebreus 5; 12;13;14.

Devemos ser criança na presença do senhor, mas com sabedoria de adultos para solucionar os problemas do dia a dia, portanto chegou o momento de crescer meu irmão e hora de consertar essa situação liberando o perdão ao seu irmão de todo o seu coração.

Somos um corpo sofremos juntos lutamos juntos e vencemos juntos.

Como esta escrito.

"Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei" João 15; 12.

Você já falou para o Seu melhor amigo o quanto você o ama hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário