Sejam todos bem-vindos ao blog das Células da zona sul da Igreja evangélica Bola de Neve. Este é o nosso espaço para divulgação das atividades, comunhões, compromissos e eventos das Células. "Vinde e vede as obras de Deus: tremendos feitos para com os filhos dos homens! Converteu o mar em terra seca; atravessaram o rio a pé; ali, nos alegramos nele" Salmos 66. Células São Luiz, Chácara Santana, Capão Redondo, Capelinha, M' Boi Mirim, Itapecerica da Serra I e Itapecerica da Serra II.
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Reunião Assistência Social!!!
A Assistência Social da Igreja Bola de Neve Sede de São Paulo te convida para a nossa próxima reunião que será realizada no domingo dia 28/02 às 15hs.
Você que tem entendido que o Evangelho de Jesus é cuidar do Órfão, da Viúva e de todo Necessitado, venha se ajuntar com nós.
Um dia nós todos iremos prestar contas ao Senhor de todas as nossas obras, não seja você um que anda negligente ao chamado de Jesus para com os carentes.
Mateus 25:31-46
À luz da lição bíblica não há lugar para uma fé só para a 'outra vida', que não resulte em compromisso do cristão para com o seu semelhante, compromisso enraizado no Evangelho. Não há lugar para estatísticas do tipo 'quantas almas morrem sem Cristo a cada minuto' se não levam em consideração quantos morrem de fome. Não há lugar para a evangelização quando inspirada no homem que foi assaltado por ladrões na estrada de Jerusalém para Jericó, vê nele somente uma alma necessitada de salvação, e ignora o homem. Um dos mistérios da tradição do evangelho é essa estranha atração de Jesus pelos que não tinham nada de atraente, esse estranho desejo pelos que não eram em nada desejáveis, esse estranho amor pelos que não tinham nada de amável.
Não se distraia!
Não se distraia!
A história de Salomão é um dos maiores exemplos de como podemos nos desviar do caminho de Deus por causa das distrações. Ele teve um ótimo início com Deus, porém teve um final desastroso.
O que fez Salomão trazer sobre ele mesmo a sentença de Deus? A distração nos impede de ouvir a Deus, traz dificuldade e causa, a longo prazo, destruição. Segundo a Bíblia, Salomão começou errando ao se casar com mulheres idólatras, desobedeceu a Deus e se tornou fantoche dos seus sentimentos. O mesmo erro de Salomão é hoje um dos maiores motivos de distrações.
Por exemplo, quando não encontramos na Igreja a nossa cara metade procuramos no mundo e, ao encontrarmos, a pessoa não quer servir a Deus. Ainda assim, nos unimos a ela, com suas culturas e sonhos diferentes, sendo influenciados um pelo outro. Aos poucos as distrações do mundo esfriam nosso coração, pois desobedecemos ao principio bíblico de não nos envolvermos com estrangeiros, pessoas que não servem a Deus. Se tais relacionamentos existem, precisam ser entregues a Deus para que haja libertação dos laços que nos envolvem.
Salomão tornou-se expert em obedecer, parcialmente, aos mandamentos de Deus (I Reis 11: 5 - 6).
Em algumas coisas, ele seguia a Deus e em outras não. Nós não chegaremos ao céu sem obedecer 100% a Deus. Afinal, não pode haver equilíbrio entre Deus e o diabo. Não se pode imaginar que uma parte da Bíblia nos convém e outra não. Por exemplo, a Bíblia fala sobre prosperar e tomamos posse desse versículo. Porém, aquele trecho bíblico que fala de santidade, achamos que é muito radical e, assim, procuramos achar um 'jeitinho' de segui-lo, mas não 100% como manda as Escrituras.
Salomão não parou por aí, utilizou-se dos dons que recebeu de Deus. E eram muitos dons, pois a Bíblia diz que jamais houve homem tão sábio como ele. Salomão os usou para adorar a Deus, mas também a outros deuses (I Reis 11: 7 -8). Quando nos associamos com pessoas que não deveríamos, esses dons são utilizados de forma errada.
A Palavra de Deus também mostra que Salomão, ainda que sem unção - pois seu coração se desviara dos caminhos de Deus - prosperava e usufruía benefícios das benções que estavam sobre Davi, seu pai, homem segundo o coração de Deus (I Reis 11:11 - 13). Deus ainda prospera aquele que se desvia, por um tempo.
Mas, tal benefício é limitado, pois Deus também quer nos dar a chance de retornarmos para seus caminhos.
As distrações são perigosas e podem ser de outras formas, como com o consumismo - nossa alegria não está mais em Deus e, sim, nas compras daquilo que não necessitamos; barulho da mídia - não procuramos nosso tempo com Deus, antes gastamos horas na televisão ou computador e com a indiferença com a obra - fazemos por obrigação e temos divergências com a liderança, deixando de lado a lealdade com o ministério.
Já as pessoas que não se distraem tem desejo constante de ser como Jesus; paixão pelas almas que se perdem e constância na presença de Deus. Nosso maior exemplo a seguir é Jesus, nada o impediu de chegar ao seu alvo (Lucas 9:51). Ele morreu por nós naquela cruz. Assim, quando não nos distraímos da presença de Deus e permanecemos firmes em seus caminhos, teremos uma história vitoriosa com Jesus.
Não se distraia. Fique firme no Senhor, freqüente a célula, busque ajuda e ore constantemente.
Ap. Rina
PALAVRA DO DIA CÉLULAS!!!
Presente de Deus
O Senhor nos presenteia sempre o melhor
Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta.
Mas Deus lhe deu um cacto e uma lagarta.
O homem ficou triste, pois não entendeu o porquê do seu pedido vir errado.
Daí pensou: -Também, com tanta gente para atender..., e resolveu não questionar.
Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixou esquecido.
Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores e a horrível lagarta transformara-se em uma belíssima borboleta.
Deus sempre age certo.
O seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado.
Se você pediu a Deus uma coisa e recebeu outra, confie.
Tenha a certeza de que Ele sempre dá o que você precisa, no momento certo.
Nem sempre o que você deseja..., é o que você precisa.
Como Ele nunca erra na entrega de seus pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar.
O espinho de hoje..., será a flor de amanhã!
Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio do SENHOR permanecerá.
Provérbios 19:21
Arrependimento
Arrependimento
Uma escolha
Tudo na vida é uma escolha. Ou você escolhe arrepender-se para ter a vida ou escolhe continuar no erro para perecer. Assim dissera o Senhor Jesus à igreja de Tiatira (Apocalipse 2.21): “Dei-lhe tempo para que se arrependesse; ela, todavia, não quer arrepender-se [...]” A igreja escolheu não se arrepender.
Você pode até cair, mas só não pode ficar prostrado. Você precisa se levantar e voltar à prática das primeiras obras, arrepender-se. Na história do filho pródigo, o moço caiu vergonhosamente. Saiu de casa para viver, com todo o dinheiro da herança, uma vida imoral, perversa. Perdeu o nome, a dignidade, a pureza, perdeu tudo. Passou a viver entre porcos. Mas pela bondade de Deus, os olhos daquele jovem foram abertos, e ele se arrependeu, a ponto de dizer a si mesmo: “Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e perante ti, já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um de seus trabalhadores.” (Lucas 15.18). Ele se arrependeu e manifestou o arrependimento quando ele disse: “Levantar-me-ei e irei ter com meu pai”.
O arrependimento começa quando você se levanta. Para caminhar sobre as águas primeiramente é preciso sair do barco. No caso do arrependimento, não é diferente. A pessoa precisa se levantar e não ficar prostrada. A Palavra revela que “o pecado não terá domínio sobre vós”.
Interessante o que Davi afirmara em um de seus salmos: “Se eu atender a iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá.” (Salmo 66.18). Muitas vezes, guardamos o nosso coração por causa do orgulho e pensamos: “O que os outros irão pensar ao meu respeito?” Muitas vezes o orgulho humano, diabólico, nos leva à destruição. Mas o arrependimento precisa passar pela cabeça e chegar ao coração, pois o arrependimento não é uma doutrina. A única pessoa que conhece o coração do homem é Deus. O Espírito Santo é o único que sonda os corações. “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”, escreveu Davi (Salmo 139.23-24).
Deus não nos chamou para sermos religiosos, mas para sermos filhos. Entretanto, para vivermos e desfrutarmos da vida que Deus tem para cada um de nós, é preciso haver arrependimento dos pecados. “Arrependei-vos por que está próximo o reino dos céus”, pregava João Batista (Mateus 3.3). Arrependimento é a mensagem. Arrependimento é o caminho, é a porta. “Arrependei-vos, arrependei-vos”, pregava enfaticamente João. Arrepende-se, quem sabe, da indiferença em sua vida. Talvez você não tenha pecados obscenos, “filosóficos”, religiosos, mas você percebe a indiferença no seu coração. Ore e arrependa-se. Esta é a hora do marido voltar-se para a esposa e dizer: “Perdoe-me”. De o pai dizer para o filho: “Perdoe-me”. De o filho voltar-se para o pai e dizer: “Me perdoe”.
Amado leitor, eu abençôo e oro por você, para que jamais perca a sensibilidade do arrependimento. Jesus disse: “Eu sou a porta.” (João 10.9). E a maneira de você entrar por essa Porta é pelo arrependimento e pela fé.
Deus abençoe!
Pastor Márcio Valadão-Igreja Batista da Lagoinha-BH
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Aniversariante do Dia! 25/02!!!
Emerson amado, nós das Células Dá Ponte Pra Cá queremos neste dia tão abençoado, dizer o quanto nós te amamos e o quanto glorificamos o nome do Senhor por mais um ano de sua vida.
Tu és muito importante para nós, sempre conte com cada um de nós aqui amém, nós acreditamos nessa sua nova caminhada profissional, e já profetizamos o melhor de Deus sobre tua vida, recebe o nosso carinho, a nossa admiração e o nosso respeito por ti!
Te amamos e sentimos a tua falta!
Deus o abençoe mais e mais como já tem feito isso, tu és o milagre de Deus nesta terra, nunca se esqueça disso!
Continue com esse coração bondoso que sempre foi voltado para a obra Assistêncial, o Senhor se alegra por cada ato teu para com os que necessitam.
Esta foto reflete o amor de Jesus, quando nos disponibilizamos para sermos um canal de bençãos na vida de outras pessoas tudo fica mais iluminado no mundo, esta certo que você quase chorou para doar sangue, mas tudo bem, tudo bem!! rsrsrrs
Nós te amamos, um grande abraço das Células Capelinha, Capão, São Luiz, Chácara, Itapecerica e de todo Ministério da Assistência Social.
EM ABRIL TEREMOS UMA NOVA IGREJA!!!!
Igreja Bola de Neve muda-se para o Olympia
Casa de shows acomodará o dobro de pessoas em relação a sede atual. Expectativa da mudança é para o mês de abril.
De volta ao Brasil, após uma viagem missionária ao Hawaii, o apóstolo Rinaldo Seixas, - líder da Igreja Bola de Neve - anunciou ontem, dia 21, a mudança da sede da igreja para a casa de shows Olympia, na Lapa, em SP. A divulgação foi comemorada pelos membros com palmas e gritos de exaltação a Deus.
"Até quando os seus filhos vão te adorar nesse aperto?", orava o ap. Rina, afirmando que "Deus é dono de todo ouro e de toda prata".
Desde 2003 na rua Turiassu, a sede da Igreja comporta cerca de 2 mil membros. No Olympia, a capacidade aumentará para 4 mil pessoas sentadas. A aquisição do novo espaço acontece no ano que Rina considera um marco profético - há sete anos a denominação chegava a sede atual.
Com previsão de migrar a sede no dia 10 de abril, o apóstolo lançou uma campanha para arrecadar cadeiras para a igreja, uma vez que a decisão de mudar para a casa de shows foi considerada por Rina "um passo de fé". A evolução da aquisição das cadeiras poderá ser acompanhada numa tela exposta no hall de entrada da sede atual.
"Agora vocês vão poder convidar direito as pessoas, para se sentar confortavelmente", disse Rina que já fechou contrato com o Olympia e aguarda a liberação do alvará.
A casa de shows Olympia recentemente foi reformada. Colunas greco-latinas e estátuas de inspiração clássica compõem a decoração do ambiente que já sediou grandes espetáculos com Alanis Morissetti, Julio Iglesias, Shakira e B.B.King, além de diversos nomes da música nacional.
Fonte: Guia-me
Como Um Tijolo
Como Um Tijolo
"Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores" (1 Timóteo 6:10).
O dinheiro, em si mesmo, não é um mal. O amor ao dinheiro o é. O dinheiro é como um tijolo. Você pode usá-lo para construir uma catedral ou para esmagar a cabeça de alguém. O dinheiro, por si só, não é do bem nem do mal. A cobiça é a raiz de todo o mal. (Paul W. Powell)
Sabemos que o dinheiro faz parte da vida de todos. Sem ele, quase nada conseguimos fazer. E até que ponto temos sabido lidar com o dinheiro? Que importância ele tem tido em nossas vidas, especialmente na espiritual?
O missionário Paulo, personagem importante nas Sagradas Escrituras, diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. E o que ele quis dizer com isso? Que é pecado ter dinheiro, ou querer possuí-lo? Claro que não. O dinheiro, usado com sabedoria diante de Deus, é uma grande bênção, não somente para quem o tem como para aqueles que são abençoados por aqueles que o tem.
Mas quando esquecemos o que é correto, o que é honesto, o que é verdadeiro, o que é puro, em busca de riquezas, então desagradamos ao Senhor e afastamo-nos de Sua presença. Quando usamos o dinheiro para "comprar a bênção de Deus" também estamos pecando. Quando gastamos mais do que ganhamos, quando não colocamos limites no uso do dinheiro que Deus nos dá, mergulhando em dívidas e em aflições, também estamos nos afastando do Senhor e de tudo que Ele pode nos proporcionar.
Se queremos ser aprovados por Deus no uso do dinheiro, devemos colocar o que ganhamos e as nossas necessidades no Seu altar. Deus nos orientará e, se necessário, multiplicará o nosso salário. Ele fará cair sobre nós e a nossa casa "chuvas copiosas de bênçãos".
Seu dinheiro tem sido usado para construir um altar para adorar a Deus ou um muro para suas lamentações?
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Vamos pular de PARAQUEDAS
Passar essas informações para a galera das celulas da ponte pra cá.
Galera amada vamos pular de paraquedas em março? Eu tenho uma amiga que vai pular e achei massa a ideia....
Estou em contato com uma amiga que esta organizando tudo e conforme ocorrer as novidades eu vou avisando.
Segue os valores:
Vamos saltar de paraquedas , só falar comigo em março alguns amigos estaremos nessa grande loucura
Pacote Handy Cam 1 - Vídeo OU 50 Fotos (640KB)
Descrição Valor
À vista R$ 350,00
Em Até 6X iguais no Cartão (VISA) de R$ 66,00
Em Até 10X iguais no Cartão (VISA) de R$ 43,00
Pacote Handy Cam 2 - Vídeo + 50 Fotos (640KB)
Descrição Valor
À vista R$ 380,00
Em Até 6X iguais no Cartão (VISA) de R$ 68,00
Em Até 10X iguais no Cartão (VISA) de R$ 46,00
Maiores informações so entrar no site da escola
www.paraquedismoskycompany.com.br
Valeu galera amada..
Vanessa Silva: vanessa_adm_sp@hotmail.com
Distribuição de Bíblias bate recorde, com 6,07 milhões de exemplares
23/2/2010 - 11h49
Distribuição de Bíblias bate recorde, com 6,07 milhões de exemplares
BRASIL (*) - A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) bateu recorde mundial na distribuição de Escrituras Sagradas em 2009, ao colocar para a população 6,07 milhões de Bíblias, 5,7% a mais comparado a 2008.
“O alcance dessa marca denota, por um lado, a imensa busca do brasileiro pelas Escrituras Sagradas e, por outro lado, o empenho de cristãos, igrejas e outras organizações em levar essa mensagem a todos”, avaliou o diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer.
Além da distribuição de Bíblias, em 2009 a organização entregou 739,9 mil Novos Testamentos, 2,43 milhões de porções bíblicas (livretos de texto bíblico), e 221,7 mil seleções bíblicas (folhetos com textos bíblicos).
Dos 6,07 milhões de Bíblias, a SBB encaminhou 16,4% exemplares gratuitamente a populações carentes, como ribeirinhos da Amazônia, detentos, enfermos hospitalizados, pessoas portadoras de deficiência visual e estudantes.
Em 2009, a SBB distribuiu 51 Bíblias completas em Braile, dois Novos Testamentos e 19,08 mil volumes individuais em Braile, que contém, em média, um ou dois livros bíblicos. A Bíblia completa em Braile é formada por 39 volumes.
A SBB também ingressa nas publicações multimídias. No ano passado, ela distribuiu 23,3 mil exemplares do Novo Testamento em áudio e 3,2 mil exemplares da Biblioteca Digital da Bíblia, que reúne em cada CD-Rom mais de uma dezena de Bíblias completas em diversos idiomas.
Fundada em 1948, a SBB é uma entidade sem fins lucrativos que tem por missão promover a difusão da Bíblia. Ela integra as Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 e presente, hoje, em 200 países e territórios.
* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.
Fonte: ALC notícias
Fala Pastor - Arrancar as raízes
Arrancar as raízes
Juízes 4: 1-9 / Juízes 4: 15-16
O ultimo século foi marcado por revoluções, pela liberdade feminina, igualdade, emancipação, entre tantas outras.
Houve uma inversão de valores e, neste contexto, os princípios bíblicos foram atacados. A Bíblia foi chamada de arcaica por pregar a submissão da mulher.
Na antiguidade, a mulher era considerada inferior ao homem. Aristóteles disse que as mulheres são monstros e a degeneração da natureza. A prática da poligamia feria as mulheres, tornando-as objetos. Em Roma, elas eram tratadas com escravas.
Jesus mudou este quadro, agregando as mulheres ao seu ministério. No Antigo Testamento, Deus usou com poder muitas mulheres, com o Miriã, Ana, Ester.
Vamos falar de Débora.
Juízes 4:1-9 / 15-16
Esse período era governado por juízes, pois não havia rei em Israel.
Após importantes acontecimentos, com o a libertação do Egito por Moisés, a peregrinação no deserto e a conquista de Canaã por Josué, Israel se torna forte e livre. Uma nação promissora, com tudo para dar certo.
Mas, no texto vemos este povo em escravidão, oprimidos pelas nações pagãs. Como isso pode acontecer com o povo de Deus, após tantas conquistas?
O Antigo Testamento é a sombra do Novo Testamento. Na tipologia, Israel simboliza a igreja e o povo cristão.
Jesus nos libertou do Egito, abriu o mar (batismo), mostrou seu amor, seus planos e sonhos. Então, lutamos no deserto, enfrentamos gigantes, muralhas e possuímos a terra.
E, quando era para entrarmos no descanso do Senhor, voltamos a nos colocar debaixo do jugo de escravidão e voltamos a nos envolver com o pecado e ficamos piores do que no mundo.
Não faz sentido. Como isso pode acontecer?
A resposta está no passado.
Deuteronômio 7: 1-6
A ordem de Deus era destruir os inimigos com pletamente. Assim, Israel não entraria em aliança com eles.
Josué 6: 21
Josué fez com o Deus mandou na conquista dos primeiros territórios do inimigo, mas não perseveraram nessa direção e com eçaram a fazer aliança, o que veio a ser um laço para Israel.
O mal deve ser arrancado pela raiz. Não adianta cortar o mato.
Israel deixou as ervas daninhas, não deu atenção e se contaminaram com os deuses das nações.
Hoje é igual. Crêem em Deus, freqüentam a Igreja, ministério, mas não trataram a raiz do pecado. O tempo passa, o mal cresce e, anos depois, voltam à escravidão.
Pode ser a raiz do orgulho, amargura, rejeição, avareza, rebeldia, vaidade. Por exemplo, era mentiroso e volta a mentir; roubava e volta a roubar.
Com tudo para dar certo, vira um escravo. Perde a paz, a alegria, o coração se enche de vazio. Faz a obra por obrigação, sem unção e intensidade.
Neste momento, entra a profeta Débora. Inspiração para toda uma nação. Na presença de Deus, elimina por com pleto os inimigos. Ela eliminou a raiz do pecado em Israel.
A Igreja deve ter a mesma pegada, pois Deus não nos chamou para sermos escravos e, sim, libertos por Ele.
Não deixe o passado de condenar. Jesus lhe deu vida nova. Se quiser viver a plenitude, arranque as raízes.
Como arrancar as raízes?
01 – Humildade
Ninguém gosta de assumir os erros, reconhecer os próprios pecados. Tenha humildade para identificá-los.
02- Honestidade
Para não manipular ou justificar os pecados. Pecado é abominação de Deus.
03- Arrependimento
Confesse os pecados do passado. O início da raiz.
04- Renúncia
Ação para impor limites. Atitude prática contra o pecado. Por exemplo, Internet é um laço, então não entre. Evite certos lugares e amizades.
05- Trate o perdão
Não retenha o perdão, não guarde mágoa. Esses sentimentos geram ruína e escravidão.
06- Oração
Peça através da oração a sua libertação à Deus.
07- Faça sua parte
Não espere um anjo. Corra atrás da libertação.
Assim com Débora fez, arranque o mal pela raiz e se livre da escravidão.
Deus abençoe!
Ap. Rina
Igreja é totalmente destruída por fogo
22/2/2010 - 06h20
Igreja é totalmente destruída por fogo
ÍNDIA (26º) - Uma igreja sob a supervisão da organização missionária Friends Missionary Prayer Band foi incendiada por um grupo desconhecido na manhã de quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010, no distrito de Chittor, estado de Andhra Pradesh, Índia.
A agência Global Council of Indian Christians (GCIC) relata que o dano foi tão extenso que um novo templo terá que ser construído no local.
Os criminosos invadiram a igreja, despejaram diversos galões de querosene e incendiaram o templo, fazendo com que o teto desabasse e espalhasse o fogo por todo o local.
O aviso sobre o incêndio foi dado por vizinhos que viram as chamas e informaram o pastor G. Timothy, líder da igreja que foi queimada, sobre a situação.
A. John David Raj, representante local da Friends Missionary Prayer Band, registrou uma queixa na delegacia de Kalakada, e o superintendente foi imediatamente para a cena do crime e prometeu realizar uma investigação detalhada do incidente.
Tradução: Missão Portas Abertas
Fonte: ANS
Como Crianças!!!
Como Crianças
"e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus" (Mateus 18:3).
Em 1985, o Los Angeles Times publicou uma história muito interessante e humana. O fato aconteceu poucos dias depois do terrível terremoto na Cidade do México. Um pequeno menino, japonês-americano, ia de porta em porta, vendendo cartões postais ao preço de 25 centavos cada. Tudo o que ele conseguia, oferecia para ajudar as vítimas do terremoto. Um homem comprou alguns cartões postais do pequeno menino... e, então, perguntou a ele quanto esperava conseguir com as vendas. O menino respondeu sem hesitar: "um milhão de dólares!" O homem sorriu e lhe disse: "Você espera conseguir um milhão de dólares para ajudar as vítimas do terremoto sozinho?" "Oh não, senhor," respondeu o menino, "meu irmão mais novo está me ajudando!"
O Senhor nos ensina muitas coisas através de crianças. Amor, esperança, falta de preocupação, obediência, uma confiança inabalável. Não há ansiedade, sofrimento por antecipação, murmurações desnecessárias. Ela sabe que vai ter, acredita na proteção, descansa sem temor.
O menino de nossa história não duvidava que ia conseguir. Não ficou trancado em seu quarto até que tivesse certeza do dinheiro a arrecadar, não achou que tudo seria muito difícil. Ele simplesmente saiu em busca de seu objetivo, de seu propósito, de seu sonho. E não era um plano interesseiro. Ele o projetou por amor... queria ajudar... e iria conseguir "com certeza". Isso é fé, é dedicação, é esforço pessoal. E por que não fazemos o mesmo? Por que duvidamos de tudo antes mesmo de começar a lutar por nossos sonhos? Por que preferimos pensar nas dificuldades em vez de pensar em Deus que tudo pode?
Está na hora de nos colocarmos como crianças nas mãos de Deus. Precisamos confiar nele seja qual for a circunstância. Esqueçamos das lutas e obstáculos e olhemos para cima. Deus tudo pode e Ele fará. Nós conseguiremos. Ele conseguirá por nós!
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Política!
Paulo Octávio renuncia e alega dificuldade em governar
O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Cabo Patrício (PT), leu nesta tarde a carta de renúncia ao cargo do governador em exercício, Paulo Octávio. Na carta, Paulo Octávio afirma que renuncia devido às dificuldades em garantir a governabilidade no Distrito Federal.
"Assumi o cargo de maneira interina e em condições excepcionalmente difíceis", afirmou ele referindo-se ao fato de José Roberto Arruda, licenciado do cargo por estar preso, ainda ser o governador do Distrito Federal. Na carta, Paulo Octávio anuncia que irá se retirar da cena política.
Segue a íntegra da carta de Paulo Octávio:
"Excelentíssimo Senhor
Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal
Excelentíssimos senhoras e senhores deputados distritais,
Ao longo de duas décadas fui distinguido por servir ao Distrito Federal e sua população. Durante esse período recebi apoio, consideração e a confiança dos eleitores dessa cidade que, em pleitos sucessivos, sufragou meu nome para Deputado Federal, Senador e Vice-Governador.
Assumi, interinamente, o Governo do Distrito Federal com o propósito de colaborar para a superação da grave crise política que se abate sobre Brasília. Considerei desde o início que só poderia desempenhar essas funções se pudesse construir um possível consenso sobre a melhor maneira de vencer os atuais impasses.
Dediquei-me, nos últimos dias, a realizar consultas junto a líderes partidários dos mais variados matizes. Busquei a interlocução com figuras representativas da sociedade. As negociações apenas tornaram mais claras para mim as dificuldades de garantir, neste momento, a tão necessária governabilidade para o Distrito Federal.
Contudo, recebi manifestações de apoio e solidariedade de secretários, parlamentares, amigos, familiares e de parte da população. Por essa razão, adiei por alguns dias o anúncio da decisão que já havia tomado. Diante dos desdobramentos recentes do processo político local, cheguei a uma conclusão definitiva.
Assim, por intermédio deste documento, comunico ao Presidente da Câmara Legislativa minha renúncia ao cargo de Vice-Governador do Distrito Federal. Assumi o Governo do Distrito Federal, de maneira interina, em condições excepcionalmente difíceis. O titular está privado de sua liberdade, por decisão judicial. No entanto, continua a ser o governador da cidade.
Pode, portanto, em tese, retornar às suas funções a qualquer momento. Não há sentido em aprofundar uma gestão nessas circunstâncias. Existem diversas obras, por toda a cidade, em fase de execução. São trabalhos contratados que possuem prazo e projetos definidos. Não deverão ser afetados pela situação política. É o que espero.
Permanecer no cargo, nas circunstâncias que chamei de excepcionais, exigiria a criação de condições também excepcionais. Imprescindível contar com apoio político suprapartidário para que todas as forças vivas do DF, juntas, pudessem superar a perspectiva de intervenção federal. Além disso, seria imperioso construir uma agenda mínima de consenso com amplo respaldo na sociedade. Ainda mais fundamental seria estabelecer os interesses da cidade acima das ambições políticas em meio às paixões do ano eleitoral. E, não menos importante, teria que receber respaldo de meu partido.
Nenhuma dessas premissas se tornou realidade e, acima de tudo, o partido a que pertencia solicitou a seus militantes que deixem o governo. Sem o apoio do DEM, legenda que ajudei a fundar no Distrito Federal, e a qual pertenci até hoje, considero perdidas as condições para solicitar respaldo de outros partidos no esforço de união por Brasília.
Não é saudável para o governante, nem para os governados, ver sua administração fragilizada. Sem que existam condições políticas, torna-se impossível permanecer à frente do Poder Executivo local, sobretudo, repito, em circunstâncias tão excepcionais.
Sempre sonhei ser Governador do Distrito Federal. Trabalhei para alcançar esse objetivo. Mas em situação de plena normalidade. Não posso, nem devo, contribuir de nenhuma maneira para gerar desagregação e desassossego para o brasiliense.
Não tenho receios. Respondo, tranquilamente, por todos os meus atos. Minha história é longa em Brasília, aonde cheguei em 1962. Vivo aqui há 48 anos. Trabalho desde os quinze. Aqui constituí família, aqui nasceram meus filhos. Sou um legítimo candango.
Amo esta cidade. Conheço-a profundamente. Aqui estão minhas raízes e meu futuro. Por essas razões decidi que o melhor a ser feito, neste momento, é deixar o honroso cargo de Vice-Governador do DF. O Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Legislativa possui as atribuições constitucionais para exercer as funções de Chefe do Executivo.
Quero dizer que todos os esforços que realizei para garantir as condições mínimas de governabilidade tiveram como objetivo maior evitar que a autonomia política e administrativa do Distrito Federal venha a ser gravemente afetada por decisão judicial. Foi essa minha única motivação nos últimos dias.
Com minha renúncia, pretendo oferecer às forças políticas a oportunidade de restabelecer seu poder e, sobretudo, ao apaziguar os ânimos, garantir ao brasiliense a recuperação de sua autoestima. Quanto a mim, deixo o Governo, saio da cena política e me incorporo às fileiras da cidadania.
Que Deus ilumine nossas decisões e nossos atos.
Atenciosamente,
Paulo Octávio Alves Pereira"
Inauguração Açai!!!
Paz Células amadas!
Neste próximo sábado dia 27/02 à partir das 11hs, será inaugurado o Açai do nosso companheiro Jimmy da Célula Chácara Santana!!! Ele informou que ficará com o Açai aberto até umas 17hs devido a Célula de Itapecerica da Serra.
Nós deixamos aqui o convite para todos comparecer!
O local fica em frente da Célula do Chácara Santana, quem nunca foi lá segue endereço abaixo:
Célula: Chácara Santana - Rua Bartolomeu dos Santos, 405 - Sâo Paulo/SP
Deus abençoe.
Vaga assistente de marketing!!!
Vaga assistente de marketing
-CLT
-Horario de trabalho das 08:30 ás 18:00 ou das 08:00 ás 17:30 (negociavel)
-Salario R$ 1.000,00 + vt + vr+ assistencia médica +assistencia odont. + reembolso de faculdade de 50 % apos o terceiro mes.
Enviar curriculo para juliana.schimidt@bakertillybrasil.com.br
Att,
Juliana Schimidt
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Por favor, orem!
Boa noite amados!
Acabo de receber a noticia que meu pai está passando por uma cirurgia do coração, na sexta ele passou mal e ao invés de ir ao médico, tomou algumas aspirinas, porém no sabado sentiu fortes dores no peito e foi levado ao hospital, la foi detectado que ele teve um inicio de enfarto e necessitava de uma cirurgia com urgencia....
A pouco, minha mãe me ligou e falou que os médicos não estão acreditando muito na recuperação dele, mas quem da a palavra final é o médico dos médicos, e o que Ele falar ou determinar, eu aceito....
Por isso peço oração de todos nesse sentido.....
Fiquem na paz!
Emerson A. Landell
Resposta de Oração das Células!!!
Fala Pastor - Bem-aventurados os misericordiosos
BEM-AVENTURADOS OS MISERICORDIOSOS
Deus está levantando uma nova geração na terra — há muito tempo temos ouvido isto. Mas são palavras que acabaram perdendo forças, devido à multiplicação da promiscuidade e da prostituição. Para o mundo, isso já se tornou algo normal.
Temos visto o projeto de Lei dos Homofóbicos, onde ninguém pode “criticar” os homossexuais. Esta lei é injusta, pois a palavra de Deus, ao ser exercida por um líder cristão, será considerada crime.
A sociedade tem aceitado tudo isso como se o pecado enraizado na nação fosse algo moderno.
Deus está levantando uma geração no mundo e fazemos parte dela.
Ao mesmo tempo em que vemos tanta coisa ferindo o coração do Pai, começamos a sentir que esse é o tempo desta geração ser levantada e que Deus também tem seu grupo de operações especiais. Ex: Tropa de Elite – BOPE.
Deus está levantando o seu BOPE: são poucos, mas um grupo incorruptível, onde a única coisa que tortura são demônios. O lema do BOPE é: “Missão dada, missão cumprida”.
Temos que cantar aos principados e potestades que nos afligem este grito de guerra: “Tropa de elite osso duro de roer pega um pega geral também vai pegar você”.
Lucas 7:36-50
É difícil entender porque um fariseu daquela época daria um jantar a Jesus, sendo que os eles o rejeitavam. Cremos que o motivo do convite a Jesus para jantar era uma forma de julgá-lo, para saber se realmente era profeta ou não.
Naquela época era comum o anfitrião receber o convidado com uma bacia de água e uma toalha, uma vez que as pessoas andavam por estradas empoeiradas, de sandálias onde havia pó, sujeira e fezes de animais. Também era cultura o anfitrião dar um beijo na testa do convidado e derramar um pouco de ungüento nos cabelos dele.
Todos os outros convidados daquele jantar eram fariseus e nesse ambiente todo religioso em que Jesus estava entra uma louca. Provavelmente essa pecadora era uma prostituta.
Ela agarrou os pés de Jesus e os lavou com lágrimas e ainda jogou ungüento nos seus pés e secou com os próprios cabelos. Era um choro de libertação, de amor. Isso é um ato de adoração extravagante, espontânea e desesperada; ela era uma adoradora.
São esses que Deus procura, adoradores desesperados que não se importam com o que os outros vão pensar, somente querem adorar. Essa mulher é símbolo dessa geração adoradora.
Jesus olha para Simão e diz a parábola do credor, que quem pecou muito, ama muito, pois foi muito perdoado.
Os verdadeiros adoradores sabem o que é misericórdia.
O fariseu se achava santo por cumprir todas as leis, mas estava sempre acusando e julgando. Tudo o que os fariseus faziam era reprovado por Jesus.
E é como se Jesus tivesse dito a Simão: você é que precisa ter seus pecados perdoados.
A gente acha que não tem pecado pois não faz nada de errado, não comete um pecado declarado, não bebe, não fuma, não faz sexo ilícito, acha que está bem com Deus.
Mas Jesus pode estar te dizendo: Você não tem misericórdia, não ama como eu amo, julga, fala mal, critica e acusa.
Eu aprendi o que é misericórdia no início da Bola de Neve quando um missionário ex-ladrão e formador de quadrilha foi dar seu testemunho; pensei: “O que esse bandido está fazendo aqui na Igreja?”
Ele falou que queria dar certo, mas quando criança era espancado pelo pai até sair torto. Um dia, saiu para vender limonada com apenas sete anos, quando um bando de garotos tomou todas as suas limonadas e ainda deu um pau nele. Ao voltar para casa foi espancado pelo pai, que o expulsou. Ele foi morar com garotos de rua, onde aprendeu a bandidagem e a se drogar.
Temos que ver as raízes, pois os que escolhem caminhos errados, muitas vezes procuram justiça por aquilo que passaram.
Nossa missão não é destruir é restaurar, missão dada é missão cumprida.
O que adianta olharmos com um olhar justo, mas sem misericórdia?
Mateus 5:20
Se a minha misericórdia não for muito superior que a dos fariseus jamais entrarei no reino de Deus.
Onde estão os homens e mulheres que olham a raiz do passado, a restauração do presente e a restituição do futuro?
Como podemos exceder os fariseus em misericórdia:
-Querendo: essa é a iniciativa, a vontade. Quando você quer, você precisa.
-Se auto-examinando: A igreja, muitas vezes, é o povo mais sem misericórdia, mais duro e crítico, julgando os pastores e líderes que caem, pois acham que são perfeitos.
Quando confessamos que não temos tido misericórdia, Deus nos dá misericórdia; senão ele nos diz: “Você não vai ser julgado pelo número de igrejas que plantou ou células que multiplicou, pelo número de demônios que expulsou, nem por conquistas ou realizações, mas sim pelo modo como viveu”.
Antes eu preciso ser, depois vou pensar em fazer. Não somos cristãos por possuir um ministério, mas sim por viver como Jesus viveu, com amor e misericórdia.
Deus abençoe!
Ap. Rina
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
21° Dia Jejum Células!!
21/02/10 - ENTREGA DO JEJUM: Este dia cairá em um domingo. Poderemos nos programar para estarmos juntos e assim entregarmos o jejum ao Senhor. Todos juntos em prol do Reino, abalando o inferno e conquistando vidas para o Criador. Neste dia poderemos levar os pedidos de orações feitos nas células e entregarmos todos eles ao Senhor.
20° Dia Jejum Células!!!
20/02/10 – SANTIDADE: Ninguém pode ser santo pelo seu próprio esforço. Por isso ore ao Senhor para que Ele e somente Ele te capacite a ser santo. Fuja do pecado que te afasta de Deus. Não permita que nem uma unha fique nas mãos de Satanás. Sem santidade ninguém verá a Deus. É tempo de nos levantarmos como um povo poderoso em santidade. Um ministério que não negocia com o pecado que cauteriza e nos leva a uma vida espiritual e ministerial fria. Ore por santidade e para que pecados ocultos venham á tona. Peça ao Senhor que derrame o sangue do cordeiro sobre as nossas células e que assim as nossas vestes sejam lavadas completamente. Que você possa se avaliar neste dia. LEIA TIAGO 4:7
Deus fala no silêncio da alma!
É preciso se aquietar. Deus fala no silêncio da alma!
Disse Deus a Elias: “[...] Sai e põe-te neste monte perante o SENHOR. Eis que passava o SENHOR; e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do SENHOR, porém o SENHOR não estava no vento; depois do vento, um terremoto, mas o SENHOR não estava no terremoto; depois do terremoto, um fogo, mas o SENHOR não estava no fogo; e, depois do fogo, um cicio tranquilo e suave.” (1Rs 19.11-12.)
“[...] fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo.” (Sl 131.2.)
O Senhor está sempre a postos para ouvir e falar com cada um de nós. Busque ao Senhor com toda a sua força, todo o seu entendimento e de todo o seu coração, NO SILÊNCIO.
Venda de Carro!!! Rodolfo Lino!!!
Eae junão tranquilo???
Brother deixa eu te falar to vendendo o corsinha ai em SP, tem como você mandar um email para galera divulgando??
Você que tem o email da galera! Vlw e fica na paz.
Corsa Hatch Joy 2006/2006 (FLEX)
Cor: Champagne
KM: 60mil
Valor: R$10.000,00 + 17x725,70 ou R$19.000,00(quitado)
Rodolpho Miguel
19º Dia Jejum Células!!!
19/02/10 – PEDIDOS PESSOAIS: O Senhor nos chamou para prosperarmos em todas as áreas das nossas vidas. Vamos orar pelos nossos pedidos, tudo que estamos almejando do Senhor. Orar pelo crescimento das finanças das células, pois precisamos cuidar dos pobres, ajudar as nossas famílias, estudar, e adquirir tudo o que será necessário para o nosso crescimento como povo de Deus e que tudo isso venha glorificar o nome do Senhor.
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Fala Pastor - Homem natural ou espiritual
Homem natural ou espiritual?
Apocalipse 4.1-11
O Novo Testamento traz a mente uma realidade espiritual.
Ele divide os cristãos em dois grupos: cristãos espirituais e os cristãos naturais.
A diferença está na maneira como eles enxergam e discernem o mundo.
O homem natural não consegue ver as coisas do Espírito Santo. O homem espiritual vê as coisas como Jesus Cristo. O nosso Deus só pode ser conhecido espiritualmente, pois a coisas de Deus são reveladas através do Espírito.
Deus tem três atributos: Onisciente - sabe tudo, Onipotente - tem todo poder e Onipresente - está em todos os lugares.
Deus sabe o que era o que é e o que vai ser. Conhece o passado, o presente e o futuro. Destino é diferente de pré-ciência, e Deus tem pré-ciência de tudo, de todas as coisas. Ele já sabe seu nome antes mesmo de você ter sido concebido.
A sociedade olha um drogado e vê a maconha, o vício. Mas, Deus o olha e diz: meu Pastor!
A mente humana fala, imagina, mas Deus vê o futuro, vê que muitas pessoas irão para Jesus, através desse homem. A mente de Deus é diferente.
Só o Espírito Santo é que faz isso com as pessoas!
Quando você começa a olhar com a ótica de Deus, quando a Igreja faz isso, o inferno fica preocupado.
Uma geração assim começa a ter conhecimento de Deus, você tem substância, tem conteúdo.
Quando você tem a revelação da Palavra de Deus que produz convicção, ninguém te segura. Você passa a fazer diferença.
O que é a convicção? É a fé. A fé vem pelo ouvir, ouvir a Palavra de Deus.
Hebreus 11:1 - Fé é falar das coisas que serão como se elas já fossem.
A fé chama a existência o que não existe e você faz a promessa acontecer. A tua palavra produz algo no espírito, quando você tem revelação. O Espírito Santo faz isso, revela o desejo e a vontade de Deus. Você abre a boca e Deus fala através de você. Paulo falou: o que Deus tem preparado para nós, nem olhos viram, nem
ouvidos ouviram...
Essa é à vontade de Deus para nós. Quando buscamos as coisas espirituais
Deus age, quando rejeitamos as coisas do mundo, somos homens espirituais.
As pessoas que se afastam do trono de Deus, ele age como o mundo, ele não consegue enxergar através do deserto. Param de ouvir a voz de Deus, de ver o sobrenatural de Deus, não consegue aceitar um desafio.
Isso acontece porque você não está conseguindo ver o poder que Deus te deu.
Não adianta você se esvaziar do mundo e não se encher de Deus. O homem natural mesmo sendo líder, Pastor ou Apóstolo, se ele se distanciar do trono de Deus, ele passa a ser pessimista.
O homem espiritual quando vê a situação contrária, ele levanta, ora, rejeita a tentação, unge e diz: nem olhos viram e nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para nós.
Na vida do cristão existe algo chamado de ponto profético. É o momento em que você aceita Deus, você não tem dúvida, é Ele! Quando isso acontece tudo muda, o que era importante para você, virou o que é importante para Deus.
As suas prioridades mudam, você muda, a gente se aproxima do trono e somos mudados, transformados.
Nós não andamos na nossa força e sim na força de Cristo. É o inferno que tem que ter medo de você!
Deus é o nosso Deus, devemos querer estar conectados 24 horas por dia na presença Dele.
Nós somos espirituais, enxergamos além, como Deus quer! Para ocorrer a mudança na família, na nação, ela deverá começar no nosso coração.
A arca de Deus, que simbolizava a presença de Deus, em I Samuel, foi parar na casa de uma família e essa família prosperou. Se aproximar de Deus e você prosperará.
Apocalipse 4:1-11 - Nos mostra como deve ser o trono de Deus. O apóstolo João teve uma revelação do trono, viu o trono de Deus. Essa visão tem muito a nos dizer.
Os quatro seres viventes tem uma descrição muito distante da nossa realidade. Eles adoram a Deus 24h por dia. Eles recebem vida através da adoração.
A adoração traz vida, a falta traz morte. Sem adoração a Deus, você fica depressivo, mal humorado.
A glória de Deus se divide em três:
É a presença de Deus
É o caráter de Deus
É a manifestação (poder) de Deus
Esse texto fala de alguns aspectos de alguém que se aproximam do trono.
Esses quatro seres trazem uma revelação para nós. Eles dizem Santo Santo Santo, declaram que Deus é Santo. Quem faz isso, quem adora, começa a se impregnar da glória de Deus. Quando nós nos aproximarmos de Deus, nós seremos santos.
Quem anda na presença de Deus, não tolera o pecado, os olhos ardem quando vêem pornografia e os ouvidos doem quando escutam palavrão. A pessoa fica incomodada, não tolera! Porque Deus é santo e a glória dele precisa ser refletida na sua vida.
Leão - na floresta é rei. É símbolo de majestade, símbolo de realeza, do poder, da teocracia de Deus, da beleza de Deus. O leão assusta, mas fascina, chama a atenção.
Bezerro (versão correta é boi) - Símbolo de humildade, o boi é aquele que serve, que se sujeita. É diferente do touro que é orgulhoso. Alguém que se aproxima do trono fica humilde. O boi aceita o jugo, a carga. É alguém preparado para amar, para andar com os outros.
Homem - Símbolo de retidão, de verdade. A figura da retidão, você começa a ser reconhecido no mundo espiritual como homem / mulher de Deus. Significa comprometimento, é alguém que sua palavra é verdade, ele honra o que sai
da sua boca. Quem se aproxima do trono, tem cara de homem.
Águia - fala de visão, de revelação. Quem se aproxima de Deus recebe dons, começa a ter palavra de sabedoria, de conhecimento. É a cara da águia, é profético.
Os quatro animais tinham olhos na frente e atrás. Você tem a visão, Deus
não te deixa confundido, você sabe onde está pisando, você é espiritualmente esperto. Também tinham asas, ou seja, velocidade, rapidez para com as coisas de Deus. Você ouve e agre quando Deus fala. Você está pronto a obedecer.
Ezequiel 1 - Ezequiel tem a mesma visão que João, quase 2.000 anos de diferença
e a visão é a mesma, mas Ezequiel fala que eles cobriam o rosto, e isto é reverência, temor!
Deus é Deus. Quando alguém orar, temos que parar e prestar reverência à
Deus. Quando alguém estiver lendo a Palavra, temos que parar, é a Palavra do nosso Deus. Deus é Santo e se você não respeitar a Deus, vai respeitar a quem?
Você tem que se sujeitar, respeitar as autoridades que Deus deu, que Deus colocou na sua vida.
Tudo isso que foi dito é o caráter de Cristo. Isso acontece quando você se aproxima de Deus, quando você o adora.
Adore, adore, adore. Quando somos iguais a Cristo, temos o caráter de Cristo, os anjos, o diabo, o próprio Deus te respeita. Faça como os 4 seres: adore!
Adore, pois Deus se revela e revela a Palavra à você. Quando você adora, a adoração traz a revelação de Deus. Adoração não é música, é atitude, é o que você faz, como você vive. Isso é que vai te dar autoridade. Temos que ser espirituais, temos que adorar a Deus, tocar o coração Dele, não importa a forma, importa o conteúdo.
É preciso amadurecer para sermos uma Igreja vitoriosa, com caráter de Cristo.
Deus abençoe!
Ap. Rina
18º Dia Jejum Células!
Na foto Células Dá Ponte Pra Cá em Quitanduva!
18/02/10 – CRIANÇAS CÉLULAS: Orar para que Deus continue cuidando dos nossos pequenos profetas, levitas e intercessores. Que os pais ensinem a cada dia o caminho que eles devem andar. Orar por essa geração para que eles não venham a passar pelo que nós passamos no mundo. Crianças santas, puras e cheias do Espírito Santo que irão sacudir as nações.
18/02/10 – CRIANÇAS CÉLULAS: Orar para que Deus continue cuidando dos nossos pequenos profetas, levitas e intercessores. Que os pais ensinem a cada dia o caminho que eles devem andar. Orar por essa geração para que eles não venham a passar pelo que nós passamos no mundo. Crianças santas, puras e cheias do Espírito Santo que irão sacudir as nações.
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Pedido de Oração
Amados,
Estou precisando mto da ajuda de vocês em oração...
meu primo, Junior tem 11 anos, teve que fazer uma cirurgia no fianal da semana passada pq estava com apendicite... mas qdo ele voltou pra casa não conseguia comer e sentia muitas dores... teve que voltar para o hospital e fazer uma nova cirurgia, pq o intestino dele inflamou também e tiveram que tirar td pra fora pra fazer lavagem e retirar o pedaço inflamado..
Fui visitá-lo ontem a noite e ele só está ficando dopado, por causa das dores... e qdo ele acorda é desesperador, pq ele só grita de dores e sente muita fome e sede, mas tem que ficar em jejum absoluto. Além do soro ele está com o aparelho de oxigenio...
Por favor, orem por ele e pela família dele... minha prima está gravida e esta passando mal quase tds os dias.
Obrigada,
Deus abençoe!
Núbia Suzana
Célula Chácara Santana
Maná Chocolates (Páscoa).
Paz Células amadas, este texto abaixo é da líder da Capelania da Ass. Social.
Vamos ajudar amém!
________________________________________________
A Paz Amados (as) !!
Acredito que todos que estão na lista me conhecem, mas poucos sabem que trabalho no ramo de chocolates. Tudo começou como um lazer, mas hoje é a ferramenta que Deus colocou em minhas mãos para buscar o meu sustento pessoal, ser fiel como dizimista e trabalhar na obra.
Durante algum tempo demorei para aceitar este fato de ter que ficar vendendo chocolates, pois sou formada em Biologia, mas passei pelo deserto, pelo tratamento de Deus e hoje para a Glória Dele, estou derrubando mais uma barreira em minha vida que era o orgulho, pois tinha vergonha de oferecer as trufas, os chocolates, para as pessoas. Deus foi misericordioso com minha vida e paciente, pois orei muito, Deus me direcionava em relação aos chocolates, me mostrava o caminho no qual Ele queria me honrar, mas sempre pedia mais uma confirmação.
Bom, amados (as), na verdade estou divulgando esse trabalho neste ano, porque não adianta eu ficar só orando, preciso tomar uma atitude e dar um passo de fé.
Aproveitando que a Páscoa está chegando e como é tudo por encomenda, já estou enviando este email para vocês.
Por favor, peço a colaboração de cada um na divulgação, pois não é somente na época de Páscoa que trabalho, mas sim o ano todo, em cada data comemorativa (Pais, Mães, Crianças, Namorados, Aniversário) e também vendo na Igreja, se chamarem quando tiver comunhão entre os irmãos, eu vou também.
Que Deus abençoe a todos !!
obs: como estou iniciando agora, a forma de pagamento é 50% no dia da encomenda e 50%no dia da entrega (somente para os ovos de Páscoa).
Também faço os Kits se preferirem, um deles vêm com uma trufa, 6 bombons, 1 pirulito de chocolate (sabor de acordo com a preferência), o valor do Kit é de R$ 6,00.
Priscila Rachid
email: capelania@boladeneve.com
email: edprirachid@ig.com.br
cel: 11-94293049
Pão e Circo, Feriados, Festas e Folia.
Pão e Circo, Feriados, Festas e Folia.
Na Roma antiga, a escravidão na zona rural fez com que vários camponeses perdessem o emprego e migrassem. O crescimento urbano acabou gerando problemas sociais e o imperador, com medo que a população se revoltasse com a falta de emprego e exigisse melhores condições de vida, acabou criando a política “panem et circenses”, a política do pão e circo. Este método era muito simples: todos os dias havia lutas de gladiadores nos estádios (o mais famoso foi o Coliseu) e durante os eventos eram distribuídos alimentos (trigo, pão). O objetivo era alcançado, já que ao mesmo tempo em que a população se distraia e se alimentava também esquecia os problemas e não pensava em rebelar-se. Foram feitas tantas festas para manter a população sob controle, que o calendário romano chegou a ter 175 feriados por ano. Fonte:Artigonal)
Como é parecido a Roma antiga com nosso Brasil, é carnaval neste momento e vamos pular, gastar, transar, beber, vamos alimentar nossa alma sofrida de um país de futebol e corrupta política, a massa vai se rebelar na pista do sambodromo com passos que marcam o cala a boca pós ditadura, explode o coração na maior felicidade é lindo o desemprego que contagia e mantém a genética liberalista. Eita! é ritmo de festa na cela do Arruda que oferece o pão do natal chamado panetone para matar a fome de meia dúzia de cidadãos, que representa milhões de brasileiros que neste momento celebram o ritual do pão e circo nas ruas com as mãos erguidas no êxtase da emoção com feriado prolongado que é tudo de bom, mesmo sem educação, saúde e habitação é nosso país campeão. Até quando vamos celebrar e desejar este sistema, o carnaval é anual mas o seu enredo parece não mudar e a marchinha vai continuar.
17° Dia Jejum Células!!
17/02/10 – SUBMISSAO E FIDELIDADE: Uma das maiores armas do diabo é a rebeldia, que conforme a Bíblia nos ensina, é um pecado de feitiçaria. Não seja você um feiticeiro! Ore ao Senhor para que Ele lhe capacite a ser servo. Temos que ser submissos aos nossos líderes, pois são pessoas escolhidas, chamadas e preparadas por Deus para nos mostrar o caminho, nos aconselhando e exortando quando for preciso. Que a submissão bíblica esteja tatuada em seu coração. Que tenhamos como ministério um coração disponível para obedecer e que haja verdadeira fidelidade. Fidelidade é ser digno de confiança, sem esperar nada em troca, sem barganhas mas sempre por amor. LEIA ROMANOS 13:1
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
16º Dia Jejum Células
16/02/10 – COMUNHÕES CÉLULAS: Pedir tempo ao Senhor para que todos os líderes estejam presentes nas comunhões. Orar para quebrar todo tipo de impedimento que não tem deixado todos participarem das comunhões e viagens. Que as comunhões de 2010 sejam direcionadas por Deus, que elas sejam cheias de alegria, paz e edificação. Orar por comunhões aonde o Senhor vira com as suas bênçãos e a vida eterna.
15° Jejum Células
15/02/10 – CRESCIMENTO CÉLULAS: Já nos arrependemos, oramos pelas situações das células. Então nesse dia vamos pedir ao Senhor que as colunas sejam fieis e que eles entendam a cada dia a obra de Deus sobre as suas vidas. Pedir avanço ao Senhor sobre os nossos bairros, que vidas sejam restauradas e transformadas pelo seu poder. Orar pela preparação na formação dos novos futuros líderes.
14° Dia Jejum Células
14/02/10 - ITAPECERICA: Orar ao Senhor por esta cidade. Que em 2010 as nossas quatro células estejam juntas com a célula de Itapecerica. Vamos pedir que o arrependimento chegue sobre esta cidade antes do juízo de Deus, clamar por um local maior aonde teremos mais conforto e liberdade para alcançar as vidas. Pedir direção para evangelismos na cidade. Agradecer ao Senhor pela Erika e por sua família por cederem o consultório para nossa atual célula.
13° Dia Jejum Células
13/02/10 – LIDERANÇA: Orar neste dia pelo Presbítero Claudio e a Diaconisa Daniela que tem sido para nós mais do que Pais espirituais. Eles amam as nossas vidas e tem acreditado no nosso potencial. Orar pelas áreas das vidas deles e de suas duas filhas, Clara e Laís. Orar pelos líderes das células, Aelcio, Gisele Santos, Danielle, Michele, Marcelo, Adriana, Rosangela, Daniel, Tatiane, Gisele Souza, Mayara e Junior. Orar pelo nosso Apostolo Rinaldo e Pastora Denise, todos os pastores, presbíteros e diáconos.
Testemunho de Recuperação!!!
Segue Testemunho de um irmão nosso que passou pela Casa de Recuperação Novo Amanhecer na qual nós (Ass. Social Bola de Neve) temos uma parceria.
J.F.A – 58 anos – natural de Munhoz – MG
Quando eu tinha 11 anos de idade, comecei a trabalhar na Casa José Silva, e a partir daí foi quando iniciei no fumo e na bebida.
Com o passar do tempo, tornei-me um profissional de decoração de vitrines, vivendo em alta sociedade, em desfiles de modas, hospedados em hotéis 5 estrelas, tinha tudo.
Cheguei a trabalhar para Silvio Santos como decorador de vitrine, e recebi alguns prêmios e muitos elogios.
Mas o dinheiro e tudo o que eu ganhava eram gastos em farras, em noitadas com mulheres.
Aos 19 anos casei-me com uma filha de evangélicos, mas mesmo assim não deixei a minha vida de antes.
Tivemos 3 filhas, maravilhosas, as quais mesmo com o meu problema com o álcool, nunca me trataram mal, sempre davam-me conselhos, mas eu só queria viver nas farras, satisfazendo a vontade dos vícios. A minha família fazia de tudo para ajudar-me, mas o desejo pecaminoso, só me levava a destruição, cheguei ao ponto de largar a todos por causa do vício.
Perdi emprego, esposa e as filhas. Cheguei a mendigar e dormir na rua como mendigo, dormindo no borrão de um bar, tomando o resto das bebidas que sobrava nas garrafas.
O tempo foi passando e eu não queria cair na “real”, a minha família procurava-me e não encontrava-me, os meus amigos tentaram ajudar-me mas eu não queria, pois estava dominado pelo vício.
Então, quando eu não tinha mas forças para levantar-me, pois estava doente, tinha alucinações, que chegava ao ponto de ver bichos e monstros a noite toda, as minhas filhas encontraram-me e ficaram horrorizadas com a minha situação, pois já tinha alguns dias que eu não tomava banho. Elas se compadeceram e alugaram uma casa para mim.
Mas Deus tinha planos melhores para mim e para mudar a minha história, através de uma pastora vim para a casa de recuperação, aonde estou até hoje. Foi aqui que conheci a Palavra de Deus.
Agradeço a Deus por tudo o que Ele fez na minha vida, principalmente pela minha total recuperação e pela minha reconciliação com as minhas filhas.
Hoje estou recuperado e permaneço na casa de recuperação para ajudar outras pessoas que como eu precisam de recuperação.
Que Deus nos abençoe!
Levai as Cargas Uns dos Outros!
Levai as Cargas Uns dos Outros
Gálatas 6:1-18
Ensinamento falso estava causando divisão entre os discípulos na Galácia. Estavam atacando um ao outro (5:15) e invejosamente se exaltando uns sobre os outros (5:26), ao invés de trabalhar juntos para superar batalhas espirituais. Mas, na guerra contra o pecado, precisamos da ajuda um do outro para encorajamento e força. Em Gálatas 6, Paulo continua com as aplicações práticas na vida cristã, exortando os irmãos a ajudarem um ao outro.
Levar as cargas dos irmãos (6:1-10). Se um irmão cair no pecado, outro que "anda no Espírito" (veja 5:16,22-26) tem a responsabilidade de corrigi-lo, evitando que aquele esteja sobrecarregado pelo erro (6:1; veja Tiago 5:19-20; Judas 22-23). Ajudando o outro a superar o pecado mostra o amor que cumpre tanto a lei de Moisés como a de Cristo (6:2; veja 5:14).
A pessoa de mente carnal, porém, não ajuda o irmão caído, pois vê a oportunidade para se julgar superior (6:3; veja Lucas 18:9-14). Paulo avisa que tal auto-julgamento comparativo é vão, porque cada um será julgado individualmente de acordo com seu próprio desempenho nos seus deveres (6:4-5; veja 2 Coríntios 5:10). Ironicamente, aquele que não ajuda o irmão caído a ficar em pé já se julga como irresponsável.
Em termos mais gerais, o cristão tem o dever perante Deus para fazer o bem para seus irmãos. O servo de Deus tem responsabilidade de compartilhar "todas as coisas boas" com aquele que se dedica ao ensinamento da palavra de Deus (6:6).
Com Deus, o que uma pessoa semeia é o que ela ceifará (6:7). A pessoa que desperdiça seus recursos satisfazendo desejos carnais receberá somente a herança da carne: a corrupção. Porém, aquele que usa seus recursos para o crescimento espiritual receberá a recompensa do espírito: a vida eterna (6:8-9).
O cristão tem a responsabilidade de usar todos os seus recursos (espirituais, financeiros e outros) de um modo que agrada a Deus. A responsabilidade individual de fazer "o bem a todos" (6:10) incluirá ajuda ao irmão caído (6:1), apoio a um pregador do evangelho (6:6) ou dar ajuda a qualquer um que precisa.
12° Dia Jejum Células!!!
12/02/10 - COMPROMISSO: A falta de compromisso traz grandes prejuízos à obra de Deus. Orar pelo fim da preguiça, do descaso, do desânimo e da falta de responsabilidade no nosso meio. Que nós possamos cuidar das ovelhas, orar e aconselhar com amor. Ficar atentos com datas importantes e sempre manter em dia os relatórios aos nossos lideres.
Política!!!
Lula: críticas de FHC a Dilma são 'falta de respeito'
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva contestou, em entrevista a uma rádio de Goiás, as críticas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso contra a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência. Lula considerou "uma falta de respeito" a afirmação do ex-presidente de que "Dilma não é líder, é reflexo de um líder." O presidente está a 6 quilômetros de Goiânia, onde vai inaugurar logo mais a Barragem do Ribeirão João Leite.
O presidente disse que Fernando Henrique criticou Dilma porque não a conhece e porque "está com medo de cair no esquecimento". Lula fez ironia, dizendo que o atual governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e o ex-governador Geraldo Alckmin, quando foram candidatos à Presidência da República, respectivamente em 2002 e 2006, não quiseram o apoio de Fernando Henrique em suas campanhas.
Lula acrescentou que Dilma "não vai responder" às críticas do ex-presidente. "Ele está baixando muito o nível. Dilma não tem que responder. O povo está cansado de campanhas de baixo nível, com agressão." Ao comentar a afirmação de Fernando Henrique de que Dilma age como "ventríloquo" do presidente, Lula disse que essa declaração é "uma coisa pequena", e ironizou: "Ele deve ter alguma mágoa por meu governo ter tido tanto sucesso, e ele achava que seria uma fracasso."
Acrescentou que "deve incomodar muito" a Fernando Henrique o fato de ele, Lula, receber "prêmios de Homem do Ano pelo mundo afora". "Ele deve ficar chateado quando vê isso." Na avaliação de Lula, Fernando Henrique será julgado "pelas suas palavras e pelo seu governo."
Na entrevista, o presidente falou ainda sobre as obras de sua administração. Disse que, desde o governo do general Ernesto Geisel (1974-1979), é a primeira vez que se investe em infraestrutura no País. "Vamos fazer muitas obras. Isso, agora, não para mais", anunciou Lula, dizendo que, no seu governo, o País é "um canteiro de obras".
Projetos
Na avaliação do presidente, houve no País 20 anos de "atrofiamento, sem projetos". Ele disse que convidou os prefeitos do País para aproveitar os projetos. "Com projeto exequível, aparece dinheiro." Lula declarou-se convencido de que fez muita coisa em seu governo. "Duvido de que, em algum momento, tenha havido a quantidade de obras que houve no meu governo. Não há um município que não tenha uma obra pública. Mas sempre se vai achar que podia fazer mais."
O presidente reclamou das críticas do ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB), que afirmou terem começado em seu governo as obras que Lula está inaugurando hoje no Estado. O presidente afirmou que o dinheiro aplicado nessas obras teve origem em emenda de parlamentar, no Orçamento e no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). "Essas pessoas que se acham donas da verdade, muito vaidosas, acabam terminando sendo pegas de calça curta", disse.
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
11° Dia Jejum Células!!
11/02/10 - AMOR: Como o Evangelho se resume no amor, vamos orar para que Deus nos ajude a amar, pois tem sido difícil praticar o amor. Que o mundo veja nas nossas células o verdadeiro amor, amor que em tudo acredita. Precisamos estar fundamentados no amor, lembrando sempre que a melhor oração é o amar.
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Carnaval em Santos Geração Obede Edon
Feriado de carnaval terá adoração com Heloísa Rosa e Santa Geração na praia de Santos.
No dia 13 de fevereiro (sábado) acontecerá nas areias da praia de Santos a celebração do nome de Jesus Cristo por cristãos de todas as partes do Brasil, com programação musical que inclui gêneros de pop, rock, pagode, funk e rap, e também terá a presença de Heloísa Rosa e a Santa Geração.
O evento tem participação gratuita e a convocação a todos os cristãos se baseia na visão dada ao Apóstolo Rony Chaves acerca da batalha espiritual que é travada nos carnavais em toda a América Latina.
Com início às 12h, a Bateria de Neve com mais de sessenta instrumentistas chama a atenção para o arrastão evangelístico, quando centenas de cristãos percorrerão os 7 Km de extensão da orla pregando o evangelho e fazendo orações para os turistas e santistas que estiverem na praia.
A programação musical terá início às 16h com a banda de rap Gaditas. Na seqüência a banda de pagode com Filhos do Frango e rock com Banda Alva. Às 17h a banda de pop Céus Abertos assume o palco e às 18h30 está prevista a entrada de Heloísa Rosa para ministração de louvor. Às 20h, Santa Geração finaliza o evento com adoração ao Senhor.
A entrada aos shows não tem custo, mas aqueles que quiserem participar usando a vestimenta oficial do evento podem adquiri-la no local pelo custo de R$ 15,00. As camisetas também estão sendo vendidas antecipadamente após os cultos das 20h na Igreja Bola de Neve de Santos e na Igreja de São Paulo (sede).
Ministério de Comunicação de Santos.
Evangélico tem a casa queimada por não contribuir para festival
10/2/2010 - 06h32
Evangélico tem a casa queimada por não contribuir para festival
MÉXICO (*) - “Algumas horas depois de os tradicionalistas me pedirem dinheiro para seu festival, os vi bebendo e fazendo plano para destruir minha casa”, disse Manuel Hernandez Cruz. Ele se converteu há quatro anos.
Manuel vive com a família em uma comunidade chamada San Antonio Sibacaj, no Estado de Chiapas.
O problema começou quando oficiais da igreja católica tradicionalista em Sibacaj pediram dinheiro para usar em um festival religioso. Manuel disse-lhes que não contribuiria com o festival.
Decidindo usar o caso de Manuel como exemplo, os tradicionalistas da comunidade incendiaram na manhã de 1º de fevereiro a casa que Manuel construía.
Manuel comentou que não tinha problemas na comunidade. “Faço minha parte de trabalho comunitário e sou membro do comitê da escola. O fato de ser evangélico nunca foi problema para os líderes da comunidade.”
Essa a mesma comunidade onde, em 24 de dezembro, Lorenzo Hernandez Gomez foi preso por não contribuir com 350 pesos para o festival católico.
As autoridades em Teopisca sabem dos problemas entre evangélicos e católicos. O prefeito de Teopisca, Luis Valdez, falou à comunidade e pediu aos católicos para não coletarem mais dinheiro em toda a vila. Eles, entretanto, disseram que se os evangélicos não contribuíssem, seriam privados dos direitos e serviços da comunidade.
Manuel já havia trabalhado um mês na construção da casa, e já gastara mais de 50 mil pesos (3.800 dólares). Ele já havia colocado na casa um pouco de sua mobília e posses.
“Isso não é justo”, disse Manuel, entristecido, “mas sei que é uma provação, e tenho de pedir a Deus sua ajuda para resolver esse problema e me dar força”.
Noe Alejandro Suarez, pastor da igreja Fé, Alabanza y Poder, disse que 17 famílias cristãs de sua igreja, e outras 9 famílias das igrejas Elohim e Llamada Final decidiram sair da comunidade de San Antonio Sibacaj porque temem que os tradicionalistas queimem as suas casas durante a noite.
Os cristãos pedem que oremos por sua proteção e pela resolução desse problema.
Tradução: Missão Portas Abertas
*Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.
Fonte: Portas Abertas
Assinar:
Postagens (Atom)