Sejam todos bem-vindos ao blog das Células da zona sul da Igreja evangélica Bola de Neve. Este é o nosso espaço para divulgação das atividades, comunhões, compromissos e eventos das Células. "Vinde e vede as obras de Deus: tremendos feitos para com os filhos dos homens! Converteu o mar em terra seca; atravessaram o rio a pé; ali, nos alegramos nele" Salmos 66. Células São Luiz, Chácara Santana, Capão Redondo, Capelinha, M' Boi Mirim, Itapecerica da Serra I e Itapecerica da Serra II.
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Fala Pastor - Se você quiser, o melhor desta terra lhe está reservado
Se você quiser, o melhor desta terra lhe está reservado
O primeiro capítulo do Livro de Isaías registra um importante pronunciamento do Senhor: “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra” (v. 19), uma das promessas mais grandiosas da Bíblia Sagrada.
Longe de uma imposição, a condicional do Senhor é motivada pela graça e possibilita ao que a recebe a liberdade de escolha: é apenas se ele desejar ouvir e o fizer, de fato, que o compromisso poder-se-á cumprir.
Justamente pela total flexibilidade da proposta do Senhor, é aparentemente fácil o seu cumprimento. É até mesmo óbvia a resposta que lhe daríamos, caso nos fosse questionado sobre a nossa escolha. No entanto, a possibilidade contrária está tão à nossa mão quanta aquela que nos leva para a bênção.
Primeiramente, há a nossa vontade em si, nem sempre “domável”. Especialmente em termos espirituais, não apenas possuímos pés com propensão a correr para o pecado (ou seja, a priorizar as coisas deste mundo em detrimento da fé), como, mesmo com nossas decisões firmemente estabelecidas, somos distraídos por tantas outras coisas que facilmente nos desviam dos nossos alvos.
E há ainda os nossos velhos conhecidos desmotivadores: a preguiça, a inconstância, a falta de visão, certamente muito influentes, que funcionam como verdadeiros ruídos espirituais, impedindo-nos (em primeira mão) de escutar a voz do Altíssimo.
Diante disso, escolher a alternativa “óbvia” transforma-se em motivo de perseverança, determinação e, principalmente, de confiança na Palavra do Senhor. É preciso vencer a nossa própria inaptidão a ouvir. Fica, então, o convite a fazermos valer a nossa vontade.
Que Deus o abençoe,
Ap. Rina
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário