Sejam todos bem-vindos ao blog das Células da zona sul da Igreja evangélica Bola de Neve. Este é o nosso espaço para divulgação das atividades, comunhões, compromissos e eventos das Células. "Vinde e vede as obras de Deus: tremendos feitos para com os filhos dos homens! Converteu o mar em terra seca; atravessaram o rio a pé; ali, nos alegramos nele" Salmos 66. Células São Luiz, Chácara Santana, Capão Redondo, Capelinha, M' Boi Mirim, Itapecerica da Serra I e Itapecerica da Serra II.
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Fala Pastor - Atitude e radicalismo canalizados em Jesus: eis a geração extrema
Atitude e radicalismo canalizados em Jesus: eis a geração extrema
O Livro de Apocalipse é um livro de revelação. Nele são narradas as visões que o apóstolo João recebe de Jesus, por meio das quais contempla, em espírito e sobrenaturalmente, os acontecimentos futuros, o que é classificado como “palavra escatológica”. O trecho encontrado nos versos 7 e 8 do capítulo 21 discorre acerca do juízo final: “Quem vencer herdará todas as coisas e eu serei seu Deus e ele será meu filho. Mas quanto aos tímidos e aos incrédulos, aos abomináveis, e aos homicidas, aos fornicadores e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago, o que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte”.
Ser cristão não é brincadeira. Levar o evangelho a sério é um projeto muito especial, que envolve não apenas o atendimento a um chamado, mas a missão de ser fiel a Deus e guardar os seus mandamentos. A conversão exige necessariamente o abandono do pecado, de um estilo de vida descompromissado com as coisas espirituais e dos hábitos que não se encaixarão com a mensagem da cruz.
A missão do cristão tampouco pode ser cumprida em tempo determinado. Contrariamente à idéia da permanência em Cristo por um período limitado, embora verbalizando a fé em sua pessoa ou o conhecimento de sua mensagem, a fidelidade aos princípios eternos é definida a cada dia e deve ser mantida até o fim, na prática da Palavra. Não podemos nos esquecer de que “quem vencer” (as tentações, as facilidades deste mundo, os convites para o caminho largo, que leva à perdição) é que “herdará todas as coisas”. Há que haver, portanto, muita determinação.
Isso tem muito a ver com a denominada Geração X, termo cunhado para designar a juventude seguinte ao período pós-guerra de meados do século XX (especificamente os nascidos entre 1963 e 1978), que, radical por natureza, tem o inconformismo e a superação de limites como principais atributos. Da mesma forma que os pertencentes à Geração X (e os que vieram depois dela), os que se comprometem com Jesus são pessoas extremas que, rompendo as barreiras de um cristianismo anódino e apático, conquistam as vitórias espirituais com coragem e perseverança.
É importante que se esclareça, que não se trata de um radicalismo às avessas, pautado em atitudes autodestrutivas como o consumo de álcool e outras drogas, o uso da violência na resolução de questões pessoais, a irredutibilidade na defesa de um ponto de vista ou a falta de parâmetros nos relacionamentos sentimentais. O radicalismo em questão, antes, inclui a canalização das energias vitais para Jesus, a fim de atingir níveis espirituais mais altos.
O chamado de Cristo é para que sejamos vencedores e não se trata tampouco do sucesso financeiro — isso é apenas uma consequência. Vencer na competição da vida envolve principalmente vencer a luta consigo mesmo. O ego é na maioria das vezes o nosso pior inimigo e vencê-lo, portanto, significa derrotar tudo o que nos afasta do caminho de Deus. Não devemos perder de vista, mais uma vez, que os covardes, os feiticeiros e outros descritos no texto que estamos discutindo são aqueles que trilharam caminhos tortuosos e permaneceram distantes do que a Bíblia propõe.
Este é, de fato, o valor eterno: o entendimento de que a vida não é apenas uma passagem, mas um meio de se decidir onde passar a eternidade. E é ótimo poder fazê-lo, tendo conhecimento dos planos divinos e sabendo onde se concentram as coisas que realmente possuem valor. Assim, quando Deus nos chamar desta terra, saberemos o nosso destino. Então, direcione a sua força para Jesus Cristo. Além de muito abençoado, você viverá a eternidade ao lado do Pai, desfrutando de todas as surpresas que Ele certamente reserva para nós.
Fique na paz,
Ap. Rina
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário