terça-feira, 5 de junho de 2012

O ESFRIAMENTO ESPIRITUAL DOS ÚLTIMOS DIAS




“E por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos”
Mt 24,12

          É preocupante, assustador e triste como muitos têm se desviado tão facilmente da verdade nos últimos tempos. Há uma diferença entre “se afastar” e “se apostatar”! O verbo “apostatar” significa “divorciar”. Estes apóstatas como diz Hebreus 6, os que romperam com a fé Cristã, abraçando um credo diferente do que foi dado aos apóstolos, crucificaram o Senhor Jesus para si mesmo, sendo impossível o arrependimento para salvação. Por isso, quero tratar dos que se esfriaram na fé e estão afastados ou se afastando dos caminhos do Senhor.
          Parece que o “deus” deste século tem cegado o entendimento de alguns cristãos, a palavra é clara: “o amor de quase todos se esfriará”. Isso é assustador! De que lado eu e você estamos nesta profecia? Este versículo mexe comigo, principalmente quando as coisas e o brilho deste mundo tomam força no meu coração.
          O Pr. Paulo Romeiro diz que “uma geração de crentes nunca pecou tanto como a de hoje”. Por quê? Porque o pecado está muito mais próximo. É a internet com seus apelos eróticos, as novelas da globo fomentando a ostentação da riqueza, adultério e do homossexualismo, a sedução das falsas doutrinas por meio dos falsos profetas. Jesus disse que muitos dos próprios eleitos iriam se deixar levar por estes lobos travestidos de ovelhas.
          Povo de Deus... Vamos vigiar! O inferno é real, o arrebatamento vai acontecer, e as profecias estão se cumprindo, uma a uma. É certo que todos passaram e vão passar por momentos áridos na caminhada cristã, mas Deus nunca desampara os seus. Não teremos desculpa dos nossos erros!  Se desviarmos do caminho estreito, não será a culpa do pastor, da igreja, das tribulações e sofrimentos, mas sim por falta de intimidade com Deus e meditação na Sua Palavra. E pior, o caminho largo te atraiu e você aceitou o prato de satanás, se prostrando a ele em troca dos prazeres deste século.
          É por isso, que por se multiplicar os pecados, o amor de quase todos esfriará! Muitos serão chamados, e poucos serão escolhidos! Você foi chamado ou escolhido?
          Deus é poderoso para guardar minha fé até aquele dia, pois sei em quem tenho crido.
Deus abençõe!
Soli Del Gloria!
Fabio Campos

Um comentário: