31/8/2010 - 14h45
SUDÃO (30º) - Flavia Wagner, 35, da organização cristã humanitária Samaritan"s Purse, foi liberta nesta segunda-feira após ser mantida refém por 105 dias no Sudão. Ela foi recebida por colegas da Samaritan"s Purse e um pessoal da segurança internacional enquanto chegava ao aeroporto de Khartoum. Flavia Wagner estava exausta, mas em boa saúde, informou um porta-voz da organização. Atualmente ela está em Khartoum.
Em maio, Flavia, um empregado da Samaritan’s Purse e um motorista sudanês foram sequestrados depois que seu comboio de dois veículos foi interrompido por oito homens armados, 15 km ao sudoeste de Nyala, na região sudanesa de Darfur. Os três reféns faziam parte de uma equipe de dez pessoas envolvidas em avaliações educacionais em comunidades locais na região.
Em 25 de maio, sete dias após o sequestro, os dois sudaneses foram libertados ilesos, sem explicação em Thur, Darfur. Ela, porém, permaneceu em cativeiro, mas foi permitido manter contato com sua família e funcionários da Samaritan"s Purse em várias ocasiões.
Nos últimos três meses, a Samaritan’s Purse trabalhou com os funcionários do governo sudanês e americano para assegurar a libertação da trabalhadora humanitária internacional.
"Agradecemos a Deus porque Flavia está segura e livre", comentou Franklin Graham, presidente da Samaritan’s Purse, após a libertação dela. "Nós agradecemos a ajuda do governo do Sudão e dos Estados Unidos.”
"As pessoas ao redor do mundo têm orado por sua segurança e sua libertação. Hoje, essas orações foram respondidas", acrescentou.
De acordo com a Samaritan’s Purse, Flavia disse que está ansiosa para estar junto de sua família nos Estados Unidos. Não ficou bem claro, porém, quando ela voltaria para casa.
Samaritan’s Purse, que oferece uma resposta imediata às necessidades físicas e espirituais de pessoas em situações de crise, tem 548 funcionários nacionais e expatriados em Darfur.
O Boone, NC – baseado em uma organização sem fins lucrativos, trabalha em mais de 100 países ao redor do mundo e possui escritórios no Canadá, Países Baixos, o Reino Unido, Austrália, Alemanha, Irlanda e Hong Kong.
Graham, presidente do grupo, é filho proeminente do famoso pregador Billy Graham.
Tradução: Carla Priscilla Silva
Fonte: Christian Post
Sejam todos bem-vindos ao blog das Células da zona sul da Igreja evangélica Bola de Neve. Este é o nosso espaço para divulgação das atividades, comunhões, compromissos e eventos das Células. "Vinde e vede as obras de Deus: tremendos feitos para com os filhos dos homens! Converteu o mar em terra seca; atravessaram o rio a pé; ali, nos alegramos nele" Salmos 66. Células São Luiz, Chácara Santana, Capão Redondo, Capelinha, M' Boi Mirim, Itapecerica da Serra I e Itapecerica da Serra II.
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Fala Pastor - Quando a vontade de Deus inclui crises
QUANDO A VONTADE DE DEUS INCLUI CRISES
É bom termos um dia para lembrarmos do nosso pai.
Só que quase nunca dizemos o quanto eles são importantes nas nossas vidas. Tem pessoas que não consegue dizer “Pai, eu te amo”.
O sermão de hoje fala de um grande pai: Abraão, um grande patriarca.
2.100 aC, Deus chama Abraão para restaurar e redimir a raça humana. Deus queria um homem que fosse seu amigo e desse homem Ele iria fazer uma nação: os israelitas. Uma nação que iria ensinar as outras nações e de onde viria Jesus Cristo.
Deus se revela a Abraão e mostra seus planos para ele (Gênesis 12).
Ele creu, juntou a família e saiu de UR (mais ou menos onde hoje é o Iraque) e vai para Canaã, a Terra Prometida. Ali ele ergueu um altar a Deus e continuou a sua caminhada.
Gênesis 12.10 – Abraão recebe uma chamada, uma semente, uma visão de Deus. Essa passa a ser a visão da sua vida e ele passa a viver para ela.
Abraão e sua família tinham convicção sobre a visão de Deus. Todos creram e foram em busca da benção. Só que foi ao contrário que aconteceu, havia fome! Para Abraão isso era muito significativo porque ele não sabia o que era fome, em sua terra ele era próspero. Ele deve ter achado estranho aquela fome, pois ele largou tudo para servir a Deus.
Provavelmente ele pensou em voltar, pois ele, sua família e seus animais saíram da abundância para a fome.
Isso já aconteceu com você? Deus te dá uma promessa e acontece ao contrário? Quem não questiona a Deus, numa situação como essa.
Alguns pastores, algumas pessoas fazem o que Abraão fez, largam tudo por Deus e aquilo que deveria ser benção, vira perseguição.
O tempo passa e Abraão começa a ser cobrado. A pessoa que recebe a visão de Deus é a responsável, é a cobrada.
Será que era de Deus mesmo? A gente veio, deixou tudo e agora essa fome? Abraão diante de tudo aquilo deve ter orado e buscado a Deus.
Nós temos uma tendência natural de agir precipitadamente quando estamos sobre pressão. Isso também aconteceu com Abraão. Ele foi para o Egito, sem consultar a Deus e fez tudo errado, e com isso perdeu a chance de viver o sobrenatural de Deus.
Deus levou Abraão a um lugar onde não haveria outra fonte além de Deus. Com certeza o sobrenatural iria acontecer, o Senhor iria se manifestar ali.
Deus usa o sobrenatural para te suprir! Deus faz milagres para você!
Tudo piorou quando Abraão foi para o Egito. Lá a realeza estava procurando belas mulheres. É fato histórico que os egípcios não eram atraídos pelas mulheres egípcias e sim pelas estrangeiras.
Gênesis 12:10-20 - Abraão não era bobo e sabia da preferência dos egípcios, ele mentiu e mandou Sara dizer que ela era sua irmã. Descer para o Egito foi desobediência a Deus, e o Senhor desmascarou a mentira e mostrou para Faraó que Abraão tinha mentido. É sempre assim, saiu da presença de Deus e “a casa cai”.
Apesar da desobediência de Abraão, Deus mostrou misericórdia e graça e perdoou Abraão. Deixou ele sair vivo e com a sua esposa.
Deus te chamou para ser filho. Se o filho erra o pai deixa de amá-lo?
Ele te deu a vida eterna... Ele prometeu te amar... Ele prometeu te proteger.
As decisões erradas que tomamos geram conseqüências. Se você ama a Deus, você não pode ficar mandando sempre Jesus para cruz. Você não pode voltar para o “vômito” de onde você saiu e nem pode voltar para aquilo que Deus mandou você abandonar.
Algumas pessoas têm desculpas para as suas próprias mentiras e para seus pecados. Há pessoas que estão em desobediência, estão em pecado e dizem: Deus está me usando, Ele está comigo, Ele tem me abençoado, quando na verdade, Deus não está com você, Ele tem é misericórdia de você.
Hebreu 11 – Galeria dos heróis da fé.
Abraão foi o único que não fez milagres, que não pregou que não teve ministério. O que ele fez para estar nessa galeria? A Bíblia diz que Abraão creu e porque ele creu, ele obedeceu.
Não é o que você faz para Deus que é o certo, é o quanto você obedece a Ele. Quem ama obedece.
Abraão aprendeu a lição: saiu do Egito e voltou para a Terra Prometida. Gênesis 13:3-4
Abraão e Sara estavam começando sua jornada com Deus. Eles erraram, mas Deus os ajudou a chegar ao centro da vontade Dele e eles aprenderam com os erros.
Nessa vida, nós temos também aprendido. Nós vamos errar sim, mas temos que tentar acertar.
Sobre nós está o Espírito Santo de Deus e por isso temos que buscar qual o caminho certo a seguir.
Faça o que Abraão fez, erga um altar a Deus no seu quarto, na sua casa, e procure a voz de Deus e a Sua orientação.
O coração do homem é enganoso e corrupto. Cuidado com as emoções!
Algumas pessoas falam que largaram tudo e fizeram o que Deus queria. Dão o dízimo, as ofertas, mas estão passando fome, e necessidades.
O que está acontecendo? Não estou vivendo o sobrenatural!
Deus é misericordioso e o sobrenatural irá acontecer. Ele quer usar o sobrenatural para que todos vejam que Ele é Deus.
Busque, ore, adore e espere no Senhor.
Muitos dizem: “Pastor errei e estou no Egito; pensei que ia matar a minha fome, mas estou todo enrolado”.
Volte, se arrependa, se concerte com Deus e foge da falsa graça.
Há pessoas que estão se afastando de Deus, porque acreditam na falsa graça, como Abraão acreditou. Ele achou que ao ir para o Egito e a fome passaria.
Clame ao Senhor e Ele dará a direção certa a seguir. Tem coisas que a gente não tem coragem de falar. Coisas que de tanto temor que temos a Deus, não queremos verbalizar a nossa insatisfação.
Não dá para contar para ninguém, mas o teu Deus sonda os teus pensamentos e diz que essa fome é proposital, porque é nessa fome que você vai buscá-Lo, vai estar sensível a sua voz e Ele vai te moldar, te dar o caráter de Cristo e vai te ensinar a amar como Jesus amou.
A mão de Deus irá te renovar!
Deus abençoe
Ap. Rina
Casa de missionário levada pela enchente
31/8/2010 - 11h55
ÍNDIA (26º) - O missionário da Gospel For Asia¹, Mande Gargon perdeu sua casa em resultado a enchente que varre todo Paquistão e Norte da Índia. Mande vive emUttarakhan, Índia, onde há três dias, está debaixo d’água. Ele e sua família, assim como centenas de outras pessoas, evacuaram o local de barco e agora permanecem em abrigos do governo. Aproximadamente 400 famílias foram afetadas só nessa área.
Novos relatórios indicam que 70 pessoas morreram em Uttarakhand por causa da enchente na última semana.
Mande, que tem uma esposa e filhos pequenos, vive em uma área onde a maioria das casas é feita de tijolos de barro. Muitas foram varridas por deslizamentos de terra. Ele também supervisiona várias pequenas congregações ainda florescentes na área afetada pelas cheias.
As equipes de serviço da Gospel for Asia’s Compass já estão no local, auxiliando Mande e centenas de outras famílias com suas necessidades diárias. Mande será um dos missionários que ajudará as famílias na reconstrução de suas vidas após as enchentes.
Mande compartilhou os seguintes pedidos de oração:
- Ore pela intervenção de Deus nesta difícil situação.
- Ore ao Senhor por proteção as famílias afetadas pelas enchentes, quando as condições estão propícias para um surto de doenças transmitidas pela água.
- Peça ao Senhor que pare as chuvas incomuns que tem inundado todo o norte da Índia nas últimas semanas.
Gospel for Asia é uma organização missionária evangélica de Carrollton, Texas, envolvida em compartilhar o amor de Jesus por todo sul da Ásia.
Tradução: Carla Priscilla Silva
Fonte: ANS
ÍNDIA (26º) - O missionário da Gospel For Asia¹, Mande Gargon perdeu sua casa em resultado a enchente que varre todo Paquistão e Norte da Índia. Mande vive emUttarakhan, Índia, onde há três dias, está debaixo d’água. Ele e sua família, assim como centenas de outras pessoas, evacuaram o local de barco e agora permanecem em abrigos do governo. Aproximadamente 400 famílias foram afetadas só nessa área.
Novos relatórios indicam que 70 pessoas morreram em Uttarakhand por causa da enchente na última semana.
Mande, que tem uma esposa e filhos pequenos, vive em uma área onde a maioria das casas é feita de tijolos de barro. Muitas foram varridas por deslizamentos de terra. Ele também supervisiona várias pequenas congregações ainda florescentes na área afetada pelas cheias.
As equipes de serviço da Gospel for Asia’s Compass já estão no local, auxiliando Mande e centenas de outras famílias com suas necessidades diárias. Mande será um dos missionários que ajudará as famílias na reconstrução de suas vidas após as enchentes.
Mande compartilhou os seguintes pedidos de oração:
- Ore pela intervenção de Deus nesta difícil situação.
- Ore ao Senhor por proteção as famílias afetadas pelas enchentes, quando as condições estão propícias para um surto de doenças transmitidas pela água.
- Peça ao Senhor que pare as chuvas incomuns que tem inundado todo o norte da Índia nas últimas semanas.
Gospel for Asia é uma organização missionária evangélica de Carrollton, Texas, envolvida em compartilhar o amor de Jesus por todo sul da Ásia.
Tradução: Carla Priscilla Silva
Fonte: ANS
Portas Abertas lança projeto para ajudar vítimas das enchentes no Paquistão
PAQUISTÃO (14º) - As enchentes no Paquistão afetaram 14 milhões de pessoas, deixando mais de 1.600 mortos – e os números não param de subir.
A Portas Abertas trabalha há alguns anos com os cristãos perseguidos da região, mas com grupos pequenos. Essa catástrofe, fruto da natureza, acabou por agravar a situação da Igreja, tornando-a mais vulnerável ainda à perseguição e à discriminação.
As mesquitas são os únicos abrigos disponíveis. Uma vez lá, os cristãos são pressionados a se converter ou a conviver com a possibilidade de serem acusados de blasfêmia.
A Igreja tem presença significativa em três áreas afetadas pelas enchentes: Pakhtunkhwa, sul de Punjab e Sindh. Há cerca de 1.500 famílias cristãs nesse território.
Ajuda emergencial
O objetivo da Portas Abertas é providenciar ajuda emergencial a curto prazo a fim de fortalecer a Igreja em longo prazo.
Portanto, uma equipe irá às áreas afetadas para suprir as necessidades básicas dos cristãos, demonstrando-lhes o amor de Cristo por meio de visita, atendimento médico e discipulado.
Nosso principal desafio é encontrar acesso às áreas afetadas mais remotas. Contaremos com a ajuda da comunidade local para isso.
Foi estimado um custo de R$ 312,58* para amparar uma família de 6 pessoas durante um mês. O objetivo da Portas Abertas Internacional é sustentar as 1.500 famílias da região durante três meses (de setembro a novembro).
Para fazer sua contribuição clique aqui.
*Cotação do dólar a R$ 1,76
Fonte: Portas Abertas
A Portas Abertas trabalha há alguns anos com os cristãos perseguidos da região, mas com grupos pequenos. Essa catástrofe, fruto da natureza, acabou por agravar a situação da Igreja, tornando-a mais vulnerável ainda à perseguição e à discriminação.
As mesquitas são os únicos abrigos disponíveis. Uma vez lá, os cristãos são pressionados a se converter ou a conviver com a possibilidade de serem acusados de blasfêmia.
A Igreja tem presença significativa em três áreas afetadas pelas enchentes: Pakhtunkhwa, sul de Punjab e Sindh. Há cerca de 1.500 famílias cristãs nesse território.
Ajuda emergencial
O objetivo da Portas Abertas é providenciar ajuda emergencial a curto prazo a fim de fortalecer a Igreja em longo prazo.
Portanto, uma equipe irá às áreas afetadas para suprir as necessidades básicas dos cristãos, demonstrando-lhes o amor de Cristo por meio de visita, atendimento médico e discipulado.
Nosso principal desafio é encontrar acesso às áreas afetadas mais remotas. Contaremos com a ajuda da comunidade local para isso.
Foi estimado um custo de R$ 312,58* para amparar uma família de 6 pessoas durante um mês. O objetivo da Portas Abertas Internacional é sustentar as 1.500 famílias da região durante três meses (de setembro a novembro).
Para fazer sua contribuição clique aqui.
*Cotação do dólar a R$ 1,76
Fonte: Portas Abertas
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Campanha especial para crianças colombianas
COLÔMBIA (*) - A Casa Abrigo Visão Ágape foi inaugurada em 15 de janeiro de 2000, para acolher crianças, filhos de pastores e líderes cristãos, que correm perigo por causa da guerra civil na Colômbia.
Ali, as crianças também recebem educação escolar. O ano letivo começa em janeiro e vai até a primeira sexta-feira de dezembro. O currículo deles inclui aulas de marcenaria, artesanato, discipulado, música e teatro. Princípios bíblicos são passados constantemente durantes as aulas, bem como no dia a dia da casa.
Em 2009, um grupo de cristãos brasileiros foram visitar as 52 crianças presentes na casa e levaram algo que marcou muito cada uma delas: cerca de 1.200 cartas.
Um dos jovens disse o seguinte ao receber seu pacote de cartas: “Agora sei o quanto as pessoas realmente se importam comigo!”.
Entre os dias 18 e 25 de setembro de 2010, um novo grupo irá visitar a Casa e quer levar novamente a mensagem da Igreja brasileira para aquelas crianças que tanto precisam de nosso apoio.
Você pode fazer parte desta história e marcar a vida dos nossos irmãos. Envie uma mensagem para eles! As crianças ficarão extremamente alegres em receber uma palavra de ânimo e apreço.
Atenção! O prazo para campanha será curto, já que a viagem se aproxima, portanto, é crucial que você nos envie sua carta o mais rapidamente possível.
Como entregaremos as cartas pessoalmente, aceitaremos apenas as que chegarem ao nosso escritório até o dia 8 de setembro.
É extremamente importante que você siga as orientações abaixo. Qualquer correspondência que fugir às regras será descartada.
• Não mande cartas longas. Dê preferência a cartões coloridos com mensagens curtas, cartões-postais ou desenhos infantis.
• Se você quiser escrever alguma mensagem, compartilhe um ou dois versículo das Escrituras, incluindo a referência. Você pode escrever em espanhol ou português. Mas escreva de forma bem legível.
• Se for enviar um cartão-postal, não coloque seu endereço. Seu nome e país são suficientes. Se você for encorajar seus filhos ou crianças de sua igreja a desenhar, tenha certeza de que os desenhos não fazem alusão à violência. Desenhos desse tipo não serão enviados.
• Se puder, envie selos, que serão mais interessantes do que apenas um envelope com o carimbo postal.
• Não mande dinheiro nem presentes.
Mande sua carta para:
Crianças da Casa Abrigo Visão Ágape
a/c Missão Portas Abertas
Caixa postal 12.655
CEP 04744-970
* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.
Fonte: Portas Abertas
Fala Pastor - Quem se importa?
Quem se importa?
Quinta–feira (16/10/2008) - Jovem de 22 anos mantém sob a mira de um revólver a ex-namorada e sua amiga, ambas de apenas 15 anos, seqüestro termina de forma trágica, elas foram baleadas, a ex- namorada não resiste e morre.
- Empresário se suicida após perder milhões com a queda da bolsa de valores.
- Mulher recém-casada e grávida se suicida após morte do marido, ele foi atropelado.
- Cerca de 25 casais entraram com pedido de separação.
- Cerca de 17 mulheres praticaram aborto.
- Cerca de 47 casamentos acabaram (o divórcio se concretizou perante a justiça).
- Cerca de 600 pessoas morreram, a maioria SEM SALVAÇÃO!!!
Esse é o quadro da vida real. São histórias que ninguém gosta de contar porque assombram, assustam.
O mundo permanece inerte às mazelas da sociedade, pois não conta com Deus, muitos se tornaram insensíveis.
Mas o que pensar daqueles que têm a resposta, nós temos o poder ilimitado de cura, libertação, regeneração à nossa disposição em Jesus Cristo.
E se essas pessoas tivessem recebido uma ligação, uma visita, uma oração. Será que teriam esse fim? Quantos casais não teriam se reconciliados, ou quantos bebês teriam sido salvos.
Uma palavra, uma oração naquele momento faria toda diferença. Quanta tragédia poderia ter sido evitada.
Agora, se nos tornarmos insensíveis a esse ponto, seremos desnecessários.
Uma Igreja que não faz diferença é uma Igreja que só ocupa espaço, nem ela sabe porquê existe e acaba virando um clube.
Mateus 5:14-16 – “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.”
Jesus aqui define a função da Igreja. Na época de Jesus não havia eletricidade, e para iluminar os ambientes eles usavam a candeia. A candeia é alimentada com azeite.
Aqueles que estão em Cristo, além de estar cheios de luz, precisam iluminar.
Versículo16 – “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens,...”
A sua vida tem que fazer a diferença. Você tem que buscar luz para sua cidade, para aqueles que precisam.
Existe uma geração em trevas, quem está em trevas tem sede de luz.
Você não é estrela, mas sua luz precisa começar a brilhar mais.
Só brilha quem é espiritual. Quem é espiritual ilumina.
No Novo Testamento a espiritualidade está relacionada à impressão que damos ao mundo.
Sobre espiritualidade Paulo disse:
I Coríntios 2:15 – “Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.”
Aquele que é espiritual tem uma percepção, uma compreensão diferenciada.
É impossível iluminar sem essa espiritualidade, ela é sinônimo de conhecimento.
É o valor que damos ao que não é palpável, transitório, mas que permanece para sempre.
Você é um cristão natural ou espiritual?
Ou estamos acesos ou estamos apagados, não dá para sermos as duas coisas.
Essa espiritualidade garante acesso à sabedoria, desígnios e conhecimento de Deus, às prioridades de Deus.
Quem é natural não entende o que é importante.
I Coríntios 2:12- “Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.”
Você recebeu o Espírito de Deus.
I Coríntios 2:14 “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.”
Quando uma pessoa natural e uma pessoa espiritual se encontram não têm assunto, porque a natural vive pelo que vê, ela só enxerga sua esfera de interesse, seu mundo é limitado. Enquanto a espiritual também passa por lutas, necessidades, mas ela vive por promessa.
A pessoa espiritual entende que o seu foco são as necessidades do reino.
A pessoa espiritual entende a necessidade da sua geração. Ela anda por fé porque prioriza o que é importante, ela foi tocada por Deus.
Todos nós na caminhada com Deus chegamos a um ponto onde Ele nos revela o que é ser natural e espiritual.
Nessa hora Ele nos sonda e pergunta: Eu ou você?
O espiritual busca o reino.
Lucas 12:31 “Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
Esse é o caminho bíblico. O espiritual cuida da família de Deus sabendo que Ele vai cuidar da sua família.
Ele faz a vontade do Pai.
Paulo foi um homem espiritual.
Filipenses 1:21-25 - “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor. Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne. E, tendo esta confiança, sei que ficarei, e permanecerei com todos vós para proveito vosso e gozo da fé.”
Quanto mais espiritual, mais você se doa. Paulo era uma flecha nas mãos de Deus.
E se Deus resolvesse te lançar com Seu arco? Você iria incendiar?
Qual seria o resultado da luz que está na sua vida, em ação? Você iria incendiar uma cidade?
Na verdade você já foi enviado. Você é uma flecha nas mãos de Deus faz tempo.
Seu meio, seu bairro, sua família, seu trabalho. Quem você está incendiando?
A grande comissão é responsabilidade de todo cristão. Ide e pregai o evangelho.
Marcos 16:15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”
Somos pescadores de almas.
Os israelitas nunca foram os melhores amigos do mar. No Antigo Testamento o mar é citado algumas vezes, só que nunca de forma amistosa.
Podemos verificar lendo: Salmo 74; Salmo 104; Isaias 27; Apocalipse 21:1; Salmo 107 e Apocalipse 20:13.
Somos pescadores de almas nos confins da terra. No mar da humanidade.
Mateus 4:19 - “E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão.”
Mateus 10:16 - “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.”
Os discípulos simplesmente vão.
Será que é tão complicado Deus te usar? A pesca continua, só que o mar está mais agitado.
Naquela época eles não sabiam o que era crack, pornografia na internet, pedofilia, violência, crime e traição.
O mar ficou mais agitado, só que a rede precisa continuar a ser lançada.
Quem vai lançar a rede?
A primeira pesca foi ótima, mas a nossa pesca será melhor do que aquela, mais almas, mais vidas.
Leia: Lucas 5:1-11
Como está sua rede?
Qual foi a última vez que você usou sua rede?
João 1:25 “E perguntaram-lhe, e disseram-lhe: Por que batizas, pois, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?”
A luz resplandece nas trevas e as trevas não prevalecerão contra ela.
Temos que glorificar o Pai que está no céu. Somos geração João Batista. Temos o poder de ver o Brasil transformado.
Mateus 11:11 - “Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.”
Jesus está falando de você. Você é maior que João Batista, porque tem os benefícios dos resultados da cruz.
Você é um profeta da nova aliança e sua missão é o impacto.
Seja luz, seja espiritual, lance sua rede e deixe Deus te usar para que muitas vidas sejam salvas.
Deus os abençoe,
Ap. Rina
Ex-muçulmano em Bangladesh acusado falsamente de roubo
30/8/2010 - 15h11
BANGLADESH (45º) - O diarista ex-muçulmano Abul Hossen, 41, foi preso no sábado, dia 21 de agosto, sob falsa acusação de roubo de gado, por influências de muçulmanos, na tentativa de impedir as atividades cristãs em Dubachari, no distrito de Nilphamari, a 300 quilômetros da capital Dhaka, segundo alguns locais.
Cristãos do vilarejo disseram à Compass que Hossen foi vítima de “truques sujos” por muçulmanos influentes. “Há outro Abul Hossen na vila e que deve ser o ladrão, mas seu sogro é muito poderoso”, diz Gonesh Roy. “Para salvar seu genro, ele imputou a culpa sobre outro Abul Hossen diferente, que é um homem completamente bom.”
Hossen, que se converteu ao cristianismo em 2007, é bem ativo na comunidade, e muçulmanos têm lhe ameaçado com a acusação. Por conta disso seu ministério é desacreditado e os vilarejos denunciam sua fé, diz Roy. “Se ele pode ser acusado no caso do roubo de gado, será preso”, declara. “Será um homem local condenado e, por isso, nenhuma pessoa dali dará ouvidos a um ladrão condenado, não importa quem seja.”
Foram àpolícia pedir a libertação dele cerca de 150 moradores, 20% cristãos. Sanjoy Roy, um pastor leigo do Christian Life Bangladesh, contou à Compass que Hossen era um cristão fervoroso e que alguns muçulmanos o assediavam desde sua conversão.
“Eles acreditavam que, se o humilhasse, não poderia mais testemunhar de Cristo, e seria fácil ter outro cristão de volta ao islamismo”, declara Roy. “Ele é vítima de truques sujos de alguns locais.”
Hossen foi batizado em 12 de junho de 2007, junto de mais 40 pessoas criadas como muçulmanas. Dessas batizadas, somente sete continuaram cristãs. Os aldeões e missionários muçulmanos chamados Tabligh Jamat obrigaram as 34 pessoas a voltarem ao islamismo em seis meses, segundo fonte.
O chefe da polícia local, Mohammad Nuruit Islam, contou à Compass que funcionários prenderam o ladrão de gado, e disse que seu cúmplice chamava-se Abul Hossen.
“Baseado na declaração confessional islã de ladrões, prendemos Abul Hossen”, diz Islam. “Há algumas pessoas com o nome de Abul Hossen no vilarejo, mas o ladrão falou exatamente sobre este Abul Hossen que prendemos.”
Hossen, detido por três dias para investigação adicional, nega veementemente a acusação de que estava envolvido com o roubo de gado, diz Islam.
Um muçulmano do conselho, que também foi uma das pessoas presentes na delegacia pedindo a liberação de Hossen, Aminur Rahman, contou à Compass que Hossen foi o bode expiatório. “Ele é um homem 100% bom”, acrescenta Rahman. “Há duas ou três pessoas com o mesmo nome dele. Algum deles pode ter sido o ladrão, mas posso garantir que Abul Hossen não cometeu esse crime.”
Não deve importar aos olhos da lei se Hossen é cristão, muçulmano ou hindu. O líder do conselho do governo local, Shamcharan Roy, um hindu de Lakmichap Union, disse à Compass que Hossen não estava engajado em nenhuma atividade criminal.
Em 2007, Hossen contou à Compass que não desistiu de sua fé em Jesus. “Eles me ameaçaram com graves consequências caso não voltasse ao islã. Eu disse que estava pronto a oferecer minha vida por Cristo, mas não renunciaria minha fé Nele”.
Tradução: Carla Priscilla Silva
Fonte: ANS
BANGLADESH (45º) - O diarista ex-muçulmano Abul Hossen, 41, foi preso no sábado, dia 21 de agosto, sob falsa acusação de roubo de gado, por influências de muçulmanos, na tentativa de impedir as atividades cristãs em Dubachari, no distrito de Nilphamari, a 300 quilômetros da capital Dhaka, segundo alguns locais.
Cristãos do vilarejo disseram à Compass que Hossen foi vítima de “truques sujos” por muçulmanos influentes. “Há outro Abul Hossen na vila e que deve ser o ladrão, mas seu sogro é muito poderoso”, diz Gonesh Roy. “Para salvar seu genro, ele imputou a culpa sobre outro Abul Hossen diferente, que é um homem completamente bom.”
Hossen, que se converteu ao cristianismo em 2007, é bem ativo na comunidade, e muçulmanos têm lhe ameaçado com a acusação. Por conta disso seu ministério é desacreditado e os vilarejos denunciam sua fé, diz Roy. “Se ele pode ser acusado no caso do roubo de gado, será preso”, declara. “Será um homem local condenado e, por isso, nenhuma pessoa dali dará ouvidos a um ladrão condenado, não importa quem seja.”
Foram àpolícia pedir a libertação dele cerca de 150 moradores, 20% cristãos. Sanjoy Roy, um pastor leigo do Christian Life Bangladesh, contou à Compass que Hossen era um cristão fervoroso e que alguns muçulmanos o assediavam desde sua conversão.
“Eles acreditavam que, se o humilhasse, não poderia mais testemunhar de Cristo, e seria fácil ter outro cristão de volta ao islamismo”, declara Roy. “Ele é vítima de truques sujos de alguns locais.”
Hossen foi batizado em 12 de junho de 2007, junto de mais 40 pessoas criadas como muçulmanas. Dessas batizadas, somente sete continuaram cristãs. Os aldeões e missionários muçulmanos chamados Tabligh Jamat obrigaram as 34 pessoas a voltarem ao islamismo em seis meses, segundo fonte.
O chefe da polícia local, Mohammad Nuruit Islam, contou à Compass que funcionários prenderam o ladrão de gado, e disse que seu cúmplice chamava-se Abul Hossen.
“Baseado na declaração confessional islã de ladrões, prendemos Abul Hossen”, diz Islam. “Há algumas pessoas com o nome de Abul Hossen no vilarejo, mas o ladrão falou exatamente sobre este Abul Hossen que prendemos.”
Hossen, detido por três dias para investigação adicional, nega veementemente a acusação de que estava envolvido com o roubo de gado, diz Islam.
Um muçulmano do conselho, que também foi uma das pessoas presentes na delegacia pedindo a liberação de Hossen, Aminur Rahman, contou à Compass que Hossen foi o bode expiatório. “Ele é um homem 100% bom”, acrescenta Rahman. “Há duas ou três pessoas com o mesmo nome dele. Algum deles pode ter sido o ladrão, mas posso garantir que Abul Hossen não cometeu esse crime.”
Não deve importar aos olhos da lei se Hossen é cristão, muçulmano ou hindu. O líder do conselho do governo local, Shamcharan Roy, um hindu de Lakmichap Union, disse à Compass que Hossen não estava engajado em nenhuma atividade criminal.
Em 2007, Hossen contou à Compass que não desistiu de sua fé em Jesus. “Eles me ameaçaram com graves consequências caso não voltasse ao islã. Eu disse que estava pronto a oferecer minha vida por Cristo, mas não renunciaria minha fé Nele”.
Tradução: Carla Priscilla Silva
Fonte: ANS
Vagas!!!
Tudo bem Junior, na paz do Pai
Se você conhecer pessoas que tenha experiências em contabilidade ou escrita fiscal mais conhecimentos em informática com banco de dados Oracle e SQL você pode pedir pra me mandar curriculum que irei encaminhar, pois, onde estou trabalhando estará contratando pessoas com esses conhecimentos para trabalhar em consultoria, o salário e acima de 1500,00
Valeu,
Fabio
Célula Capão
Carter em Pyongyang: libertado americano cristão
30/8/2010 - 11h01
COREIA DO NORTE (1º) - Em uma missão diplomática na Coreia do Norte, apresentada como uma “visita particular”, o ex-presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, foi encarregado de assegurar a libertação de Aijalion Mahle Gomes, um americano cristão de 30 anos, preso em janeiro e sentenciado a oito anos de trabalho pesado por entrar ilegalmente no país. A Agência Oficial do Regime KCNA declarou que Carter já tinha deixado a Coreia do Norte juntamente com Gomes: o regime, de acordo com a imprensa oficial e o Centro Carter, queria fazer um “gesto humanitário”.
As novas sobre a libertação de Gomes foram cumprimentadas com satisfação pelo governo americano, que salientou em um comunicado divulgado por meio do porta-voz do Departamento de Estado, Philip Crowley, que a visita de Carter à Coreia do Norte era de natureza privada e que “sua missão não foi organizada ou sugerida por Washington”. Gomes é um professor de inglês com profundas convicções religiosas. Até janeiro, ele vivia e trabalhava na Coreia do Sul, e, em 25 de janeiro, entrou no país comunista, talvez em protesto contra a situação opressora aos direitos humanos e liberdade religiosa.
Em sua breve missão em Pyongyang, Carter conseguiu outro resultado importante: a declaração de “disponibilidade” dos norte-coreanos em retomar o diálogo Six-Party na Península Coreana de desarmamento nuclear. Em sua reunião com o ex-presidente dos Estados Unidos, o número dois do regime, Kim Yong-mam expressou que “a Coreia do Norte deseja a desnuclearização da Península coreana e o recomeço do diálogo Six-Party”.
Entretanto, a visita do líder norte-coreano Kim Jong-il à China continuará. A visita surpresa do ditador, começando ontem com uma viagem de trem noturna, pareceu ser uma jornada ligada a de seu pai e fundador da Coreia do Norte, Kim I1-sung. Nesta manhã, o “querido líder” deixou a cidade no nordeste de Jilin, chefiado por Changchun, e avançou ao centro industrial, onde, de acordo com relatórios, Kim Jong-il é esperado para visitar algumas unidades de produção.
Ontem, o líder visitou uma escola em Jilin, onde seu pai estudou entre 1927 e 1930. Observadores disseram que a visita surpresa – e como sempre bem secreta – de Kim a China pretende obter o reconhecimento de seu aliado mais próximo para seu terceiro filho e sucessor, Kim Jong-il, e desatar o nó do diálogo Six-Party sobre a proliferação nuclear estagnada desde o final de 2008.
Tradução: Carla Priscilla Silva
Fonte: AsiaNews
COREIA DO NORTE (1º) - Em uma missão diplomática na Coreia do Norte, apresentada como uma “visita particular”, o ex-presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, foi encarregado de assegurar a libertação de Aijalion Mahle Gomes, um americano cristão de 30 anos, preso em janeiro e sentenciado a oito anos de trabalho pesado por entrar ilegalmente no país. A Agência Oficial do Regime KCNA declarou que Carter já tinha deixado a Coreia do Norte juntamente com Gomes: o regime, de acordo com a imprensa oficial e o Centro Carter, queria fazer um “gesto humanitário”.
As novas sobre a libertação de Gomes foram cumprimentadas com satisfação pelo governo americano, que salientou em um comunicado divulgado por meio do porta-voz do Departamento de Estado, Philip Crowley, que a visita de Carter à Coreia do Norte era de natureza privada e que “sua missão não foi organizada ou sugerida por Washington”. Gomes é um professor de inglês com profundas convicções religiosas. Até janeiro, ele vivia e trabalhava na Coreia do Sul, e, em 25 de janeiro, entrou no país comunista, talvez em protesto contra a situação opressora aos direitos humanos e liberdade religiosa.
Em sua breve missão em Pyongyang, Carter conseguiu outro resultado importante: a declaração de “disponibilidade” dos norte-coreanos em retomar o diálogo Six-Party na Península Coreana de desarmamento nuclear. Em sua reunião com o ex-presidente dos Estados Unidos, o número dois do regime, Kim Yong-mam expressou que “a Coreia do Norte deseja a desnuclearização da Península coreana e o recomeço do diálogo Six-Party”.
Entretanto, a visita do líder norte-coreano Kim Jong-il à China continuará. A visita surpresa do ditador, começando ontem com uma viagem de trem noturna, pareceu ser uma jornada ligada a de seu pai e fundador da Coreia do Norte, Kim I1-sung. Nesta manhã, o “querido líder” deixou a cidade no nordeste de Jilin, chefiado por Changchun, e avançou ao centro industrial, onde, de acordo com relatórios, Kim Jong-il é esperado para visitar algumas unidades de produção.
Ontem, o líder visitou uma escola em Jilin, onde seu pai estudou entre 1927 e 1930. Observadores disseram que a visita surpresa – e como sempre bem secreta – de Kim a China pretende obter o reconhecimento de seu aliado mais próximo para seu terceiro filho e sucessor, Kim Jong-il, e desatar o nó do diálogo Six-Party sobre a proliferação nuclear estagnada desde o final de 2008.
Tradução: Carla Priscilla Silva
Fonte: AsiaNews
Detalhes trágicos emergem na perseguição vietnamita
30/8/2010 - 06h32
VIETNÃ (21º) - International Christian Concern (ICC) soube novos detalhes a respeito da perseguição religiosa no Vietnã e o desfecho brutal.
Autoridades vietnamitas ordenaram aos cristãos do vilarejo de Con Dau, próximo a Da Nang, que abandonem o lugar para construção de um resort no lugar. Quando as pessoas resistiram, a água da irrigação do arroz foi cortada, cortando a fonte de renda e alimento. Em 4 de maio de 2010, a polícia vietnamita cercou e atacaram um funeral enquanto o cortejo entrava no cemitério. Foram presas e agredidas 62 pessoas incluindo mulheres que foram dançarinas noturnas. Uma grávida, Le Thin Van, foi atingida no estômago e teve um aborto espontâneo.
Após o incidente inicial, unidades especiais de polícia já regressaram para Con Dau múltiplas vezes, exigindo informações e forçando os moradores a assinarem declarações auto-incriminatórias e espiarem uns aos outros. Os suspeitos de tirarem fotos e comunicarem externamente a respeito disso foram agredidos. Alguns moradores foram forçados a retornar a delegacia de polícia local para mais interrogatórios e tortura.
Um dos líderes do cortejo fúnebre, Thomas Nam Nguyen, se recusou a voltar à delegacia depois de ser convocado e agredido várias vezes. Em 2 de julho, a polícia foi a casa dele e o peguei quando tentava fugir. Ele foi algemado e obrigado a ajoelhar-se com a cabeça no chão enquanto a polícia chutava suas costas, peito e cabeça. Sua esposa estava presente e implorava à polícia para parar. A agressão continuou por aproximadamente quatro horas e, foi seguida de liberação dele em estado crítico. Em 3 de julho, ele morreu em casa, nas mãos de sua mãe, rodeada por sua esposa e três filhos.
"O povo de Con Dau têrm vivido com um medo desesperador e confuso," disse o Dr. Nguyen Thang em uma entrevista com ICC. Dr. Nguyen é diretor executivo da Boat People SOS, a organização que representa as vítimas Con Dau. "Centenas de moradores foram multados, e muitos fugiram para Tailândia."
Oito pessoas ainda estão sob custódia da polícia e aguardam julgamento. Até a data, nenhum membro da família conseguiu vê-los. Seus nomes são Nguyen Huu Liem, Tran Thanh Viet, Doan Cang, Le Thanh Lam, Nguyen Thi A, Phan Thi Nhan, Nguyen Thi Lieu, e Nguyen Huu Minh.
Em 18 de agosto, o Congresso realizou uma audiência sobre a perseguição vietnamita, centrando-se sobre o incidente Con Dau. Testemunhas, incluindo o irmão de Thomas Nam Nguyen, um irmão fugitivo para Tailândia de uma vila, e uma irmã de dois que estão presos atualmente. Notou-se que o embaixador do Vietnã, Michael W. Michalak, disse que o incidente foi uma disputa de terra e se recusou a intervir diretamente.
O gerente regional da ICC, Logan Maurer, afirmou: "O governo vietnamita expôs sua brutalidade e avidez, torturando e matando cristãos para abrir espaço à sua ambição. O resort turístico que pretendem construir no Con Dau terá a sua fundação em sangue. Em 2006, o. do departamento de Estado Unidos removeram o Vietnã da lista de Países de Preocupação Específica (CPC), citando progressos na liberdade religiosa. Este incidente mostra que isso não poderia estar mais errado. "
Tradução: Carla Priscilla Silva
Fonte: Pakistan Christian Post
VIETNÃ (21º) - International Christian Concern (ICC) soube novos detalhes a respeito da perseguição religiosa no Vietnã e o desfecho brutal.
Autoridades vietnamitas ordenaram aos cristãos do vilarejo de Con Dau, próximo a Da Nang, que abandonem o lugar para construção de um resort no lugar. Quando as pessoas resistiram, a água da irrigação do arroz foi cortada, cortando a fonte de renda e alimento. Em 4 de maio de 2010, a polícia vietnamita cercou e atacaram um funeral enquanto o cortejo entrava no cemitério. Foram presas e agredidas 62 pessoas incluindo mulheres que foram dançarinas noturnas. Uma grávida, Le Thin Van, foi atingida no estômago e teve um aborto espontâneo.
Após o incidente inicial, unidades especiais de polícia já regressaram para Con Dau múltiplas vezes, exigindo informações e forçando os moradores a assinarem declarações auto-incriminatórias e espiarem uns aos outros. Os suspeitos de tirarem fotos e comunicarem externamente a respeito disso foram agredidos. Alguns moradores foram forçados a retornar a delegacia de polícia local para mais interrogatórios e tortura.
Um dos líderes do cortejo fúnebre, Thomas Nam Nguyen, se recusou a voltar à delegacia depois de ser convocado e agredido várias vezes. Em 2 de julho, a polícia foi a casa dele e o peguei quando tentava fugir. Ele foi algemado e obrigado a ajoelhar-se com a cabeça no chão enquanto a polícia chutava suas costas, peito e cabeça. Sua esposa estava presente e implorava à polícia para parar. A agressão continuou por aproximadamente quatro horas e, foi seguida de liberação dele em estado crítico. Em 3 de julho, ele morreu em casa, nas mãos de sua mãe, rodeada por sua esposa e três filhos.
"O povo de Con Dau têrm vivido com um medo desesperador e confuso," disse o Dr. Nguyen Thang em uma entrevista com ICC. Dr. Nguyen é diretor executivo da Boat People SOS, a organização que representa as vítimas Con Dau. "Centenas de moradores foram multados, e muitos fugiram para Tailândia."
Oito pessoas ainda estão sob custódia da polícia e aguardam julgamento. Até a data, nenhum membro da família conseguiu vê-los. Seus nomes são Nguyen Huu Liem, Tran Thanh Viet, Doan Cang, Le Thanh Lam, Nguyen Thi A, Phan Thi Nhan, Nguyen Thi Lieu, e Nguyen Huu Minh.
Em 18 de agosto, o Congresso realizou uma audiência sobre a perseguição vietnamita, centrando-se sobre o incidente Con Dau. Testemunhas, incluindo o irmão de Thomas Nam Nguyen, um irmão fugitivo para Tailândia de uma vila, e uma irmã de dois que estão presos atualmente. Notou-se que o embaixador do Vietnã, Michael W. Michalak, disse que o incidente foi uma disputa de terra e se recusou a intervir diretamente.
O gerente regional da ICC, Logan Maurer, afirmou: "O governo vietnamita expôs sua brutalidade e avidez, torturando e matando cristãos para abrir espaço à sua ambição. O resort turístico que pretendem construir no Con Dau terá a sua fundação em sangue. Em 2006, o. do departamento de Estado Unidos removeram o Vietnã da lista de Países de Preocupação Específica (CPC), citando progressos na liberdade religiosa. Este incidente mostra que isso não poderia estar mais errado. "
Tradução: Carla Priscilla Silva
Fonte: Pakistan Christian Post
Milhões de desabrigados continuam sem receber ajuda no Paquistão, diz ONU
Agências da ONU advertiram nesta terça-feira que a maioria das pessoas afetadas pelas enchentes no Paquistão ainda não recebeu ajuda, acrescentando que a operação de auxílio sofre com falta de recursos financeiros.
Funcionários das Nações Unidas dizem que a situação humanitária no Paquistão é uma das mais sérias que eles já presenciaram.
Segundo eles, 6 milhões de pessoas precisam de ajuda imediata. Fundos de ajuda emergencial foram prometidos para ajudar cerca de 20 milhões de pessoas desabrigadas pelo desastre.
O Programa Mundial da ONU para a Alimentação até agora só distribuiu alimentos para menos de 1 milhão de pessoas.
De meio milhão de famílias desabrigadas que ainda precisam de barracas, somente 98 mil receberam abrigo.
Segundo a ONU, os obstáculos são financeiros e logísticos, já que pontes foram destruídas pelas águas e estradas foram bloqueadas por deslizamentos de terra.
Milhares de casas e de outros edifícios, incluindo escolas e hospitais, foram destruídos, e cultivos de alimentos para consumo doméstico e para exportação foram perdidos.
Uma das questões-chave agora é se os fazendeiros poderão plantar em setembro para a colheita de trigo no inverno.
Reconstrução
As autoridades paquistanesas dizem que o trabalho de reconstrução do país pode levar cinco anos e custar US$ 15 bilhões (cerca de 26,4 bilhões).
As enchentes começaram há mais de duas semanas na região montanhosa do noroeste do país e já atingiram um quarto do território nacional, incluindo a principal região agrícola do Paquistão.
As inundações, que são as piores da história do país, já deixaram cerca de duas mil pessoas mortas.
Na segunda-feira, o Banco Mundial disse que daria um empréstimo de US$ 900 milhões para ajudar o país a se recuperar das enchentes.
Mas a operação de ajuda emergencial da ONU permanece com falta de fundos, com apenas 36% dos US$ 460 milhões em doações pedidos pela organização recebidos até agora.
Agências humanitárias dizem que tem sido difícil comunicar a escala do desastre para o resto do mundo.
“Esta é uma enchente que foi crescendo com o tempo”, disse à BBC Bill Berger, assessor regional para o Sul da Ásia da USAID, a agência de ajuda internacional do governo americano.
“Eu não acho que o mundo tenha se dado conta da magnitude disso até agora, porque a história foi crescendo devagar. Ela não tem o drama de um terremoto, que tem um impacto sobre um número enorme de pessoas de uma vez”, afirmou.
‘Déficit de imagem’
Agências humanitárias também responsabilizaram o “déficit da imagem do Paquistão” pela falta de doações, já que doadores em potencial temem que os fundos possam ser desviados para o extremismo no país.
Uma porta-voz da organização Care International disse à agência de notícias France Presse que a ONU deve fazer mais para convencer os doadores de que o dinheiro “não vai cair nas mãos do Talebã”.
Autoridades sanitárias haviam alertado anteriormente sobre a ameaça de epidemias de doenças transmitidas pela água contaminada e afirmam que 3,5 milhões de crianças estão sob risco.
Organizações internacionais afirmam que o Paquistão pode enfrentar uma “segunda onda de mortes” por causa de doenças e por causa da falta de água e alimentos.
Cristãos mantêm sua identidade religiosa em sigilo
29/8/2010 - 06h35
OMÃ (28º) - Tendo os Emirados Árabes Unidos, a Arábia Saudita e o Iêmen como vizinhos, Omã é uma nação montanhosa localizada na Península Arábica. Uma área estratégica do Estreito de Omuz, que forma um "portão de acesso" ao Golfo Pérsico, também pertence ao território omani.
O isolamento natural que o país tem por causa da região montanhosa próxima ao Golfo de Omã transformou-o em uma das mais distintas culturas da região do Golfo Pérsico.
A Igreja
Embora as comunidades cristãs já estivessem presentes na antiga Arábia desde o 1º século da era cristã, é muito pouco provável que alguma delas tenha se estabelecido em Omã já naquela época.
No século VII, o triunfo do islamismo resultou na total erradicação do cristianismo da região. Assim, Omã só foi receber seus primeiros missionários, um grupo de padres católicos do Iêmen, em 1841.
As missões protestantes chegaram ao país com Samuel Zwemer, um missionário presbiteriano norte-americano, em 1889.
Hoje, a comunidade cristã no país é quase que inteiramente formada por estrangeiros e o número de cidadãos omanis convertidos ao cristianismo é estimado em apenas cem.
Não se tem informação sobre grupos de missionários, mas várias organizações humanitárias religiosas operam no país. Estão estabelecidas as igrejas Anglicana e a Reformada da América, grupos protestantes, católicos e ortodoxos.
A perseguição
A Constituição, conforme a tradição, provê liberdade para praticar ritos religiosos se essas práticas não perturbarem a ordem pública. O governo geralmente respeita isso; contudo, há limitações no que diz respeito à evangelização e à distribuição de material religioso. A Constituição ainda declara que o islã é a religião oficial e que a sharia é a fonte de toda a legislação.
Os cidadãos e os estrangeiros são livres para discutir suas crenças religiosas dentro dos limites da lei; contudo, o Governo proíbe a conversão de muçulmanos.
De acordo com a lei islâmica, um muçulmano que abandona o islamismo é considerado apóstata e está sujeito aos procedimentos legais islâmicos.
Assim, ex-muçulmanos são severamente perseguidos pela família e sociedade. Podem ser expulsos de casa, perder o emprego e até a vida.
O governo se mostra moderado em seu tratamento para com os ex-muçulmanos a menos que as famílias peçam medidas contra eles. Nesses casos, os ex-muçulmanos são considerados e tratados como deficientes mentais.
Grupos não-muçulmanos também são proibidos de publicar material religioso, embora publicações impressas no exterior possam ser importadas.
Motivos de oração
1. A Igreja desfruta de certa liberdade. Louve e agradeça a Deus pela considerável presença de cristãos entre os profissionais estrangeiros. Peça que eles encontrem oportunidades para testemunhar com discrição.
2. A nação tem se beneficiado da forma eficiente de aplicação de recursos praticada pelo governo. Ore para que as organizações cristãs de ajuda humanitária e desenvolvimento social sejam capazes de servir ao governo com excelência e integridade.
3. Muitos cristãos mantêm sua identidade religiosa em sigilo. Ore pedindo proteção e sabedoria a esses irmãos para que descubram oportunidades seguras de compartilhar sua fé.
Fonte: Portas Abertas
OMÃ (28º) - Tendo os Emirados Árabes Unidos, a Arábia Saudita e o Iêmen como vizinhos, Omã é uma nação montanhosa localizada na Península Arábica. Uma área estratégica do Estreito de Omuz, que forma um "portão de acesso" ao Golfo Pérsico, também pertence ao território omani.
O isolamento natural que o país tem por causa da região montanhosa próxima ao Golfo de Omã transformou-o em uma das mais distintas culturas da região do Golfo Pérsico.
A Igreja
Embora as comunidades cristãs já estivessem presentes na antiga Arábia desde o 1º século da era cristã, é muito pouco provável que alguma delas tenha se estabelecido em Omã já naquela época.
No século VII, o triunfo do islamismo resultou na total erradicação do cristianismo da região. Assim, Omã só foi receber seus primeiros missionários, um grupo de padres católicos do Iêmen, em 1841.
As missões protestantes chegaram ao país com Samuel Zwemer, um missionário presbiteriano norte-americano, em 1889.
Hoje, a comunidade cristã no país é quase que inteiramente formada por estrangeiros e o número de cidadãos omanis convertidos ao cristianismo é estimado em apenas cem.
Não se tem informação sobre grupos de missionários, mas várias organizações humanitárias religiosas operam no país. Estão estabelecidas as igrejas Anglicana e a Reformada da América, grupos protestantes, católicos e ortodoxos.
A perseguição
A Constituição, conforme a tradição, provê liberdade para praticar ritos religiosos se essas práticas não perturbarem a ordem pública. O governo geralmente respeita isso; contudo, há limitações no que diz respeito à evangelização e à distribuição de material religioso. A Constituição ainda declara que o islã é a religião oficial e que a sharia é a fonte de toda a legislação.
Os cidadãos e os estrangeiros são livres para discutir suas crenças religiosas dentro dos limites da lei; contudo, o Governo proíbe a conversão de muçulmanos.
De acordo com a lei islâmica, um muçulmano que abandona o islamismo é considerado apóstata e está sujeito aos procedimentos legais islâmicos.
Assim, ex-muçulmanos são severamente perseguidos pela família e sociedade. Podem ser expulsos de casa, perder o emprego e até a vida.
O governo se mostra moderado em seu tratamento para com os ex-muçulmanos a menos que as famílias peçam medidas contra eles. Nesses casos, os ex-muçulmanos são considerados e tratados como deficientes mentais.
Grupos não-muçulmanos também são proibidos de publicar material religioso, embora publicações impressas no exterior possam ser importadas.
Motivos de oração
1. A Igreja desfruta de certa liberdade. Louve e agradeça a Deus pela considerável presença de cristãos entre os profissionais estrangeiros. Peça que eles encontrem oportunidades para testemunhar com discrição.
2. A nação tem se beneficiado da forma eficiente de aplicação de recursos praticada pelo governo. Ore para que as organizações cristãs de ajuda humanitária e desenvolvimento social sejam capazes de servir ao governo com excelência e integridade.
3. Muitos cristãos mantêm sua identidade religiosa em sigilo. Ore pedindo proteção e sabedoria a esses irmãos para que descubram oportunidades seguras de compartilhar sua fé.
Fonte: Portas Abertas
Cristã secreta iraniana encontra paz no coração
28/8/2010 - 06h07
IRÃ (2º) - “Eu tenho emprego numa cidade muito religiosa do Irã, onde fui forçada a aprender como praticar o islamismo. Fui ensinada de que se queria ser uma boa muçulmana, não teria que rezar 5 vezes por dia, mas desde os 9 anos de idade eu tive que contar quantas orações eu perdi e tinha de fazê-las também. Por muitos anos eu orei muito e cobri todas essas orações. Fiquei muito orgulhosa e pensei ser uma boa pessoa agora, mas eu ainda não tinha paz em meu coração”, compartilha Ziva, uma cristã secreta iraniana, que participa de um seminário de treinamento de discipulado e encontrou descanso no Senhor Jesus.
Antes de sua conversão, Ziva contou a seu esposo que queria se tornar uma pessoa religiosa, mas ele não se agradou; até quis o divórcio. Ele era comunista e não tinha algum interesse por religião. Ela contou aos pais deles que não permitiram ele se divorciar. Ele os ouviu e permaneceu com ela, mas foi um tempo difícil. Mais tarde, ela enfrentou algumas experiências negativas com a religião imã e Ziva desistiu de ser religiosa. “Joguei fora tudo o que tinha do Islã. Meu esposo ficou feliz, desde que sempre me dizia para não ser religiosa, e agora estava certo.”
Oração
Ziva: “Eu li em um livro secular que você pode só sair de casa para orar e perguntar suas questões a Deus. Eu fiz e fui orar todas as noites, durante várias semanas em nosso pequeno jardim. Eu disse a Deus que se ele não me respondesse então eu iria negá-lO.”
Então Deus respondeu minhas orações. “Meu irmãos estava vivendo na Europa e me disse que havia somente um caminho a Deus, através do Senhor Jesus Cristo. Ele me aconselhou a ter uma bíblia, eu tentei, mas demorou um tempo até consegui-la.”
Nesse tempo seu irmão tentou conseguir para Ziva, sua mãe e irmão um visto para visitarem a Europa, mas foi negado diversas vezes. “De repente, após um tempo de silêncio, meu irmão resolveu tentar mais uma vez para minha mãe e eu, apenas para que víssemos o que Deus iria fazer. E olhe o que aconteceu: 3 semanas depois eu tinha o visto em minhas mãos.”
Mãe
Ziva foi um pouco antes de sua mãe na visita a seu irmão na Europa, para ter um tempo de conversar sobre a fé cristã com ele. “Visitamos a igreja iraniana e um grupo nos lares lá. Após três visitas eu abri meu coração a Jesus embora não entendesse tudo. Deus é bom, Ele me ensinou muito e ajudou-me na fé.”
Quando Ziva retornou ao Irã, muitas coisas mudaram em seu coração. “Eu sentia paz, não estava mais doente, não era mais agressiva ou negativa. Minha irmã foi a primeira a me perguntar o que tinha acontecido. Ela tinha problemas consigo mesma e viu diferença em mim.
Igreja
Alguns meses depois, seu irmão convidou-a novamente para ir a Europa e novamente conseguiu imediatamente o visto. Ele escreveu que não teria muito tempo para ele por conta do trabalho, mas no tempo de sobra, estudariam juntos. Ziva: “Três dias antes deu chegar lá ele perdeu o emprego, então teria agora muito tempo para estudar comigo, desde o amanhecer até tarde da noite. Então nossa irmã chegou, o que nos deu menos tempo para estudar. Mas eu estava tão faminta pela Bíblia que começava às 5 da manhã. Minha irmã ficou curiosa pelo jeito que eu estava lendo a Bíblia. Era muito diferente do que minha irmã tinha feito ou ouvido falar antes. Era com tanta alegria. Meu irmão explicou a ela que estávamos lendo com nosso coração. Imediatamente minha irmã também entregou seu coração a Jesus.”
Após isso, outro milagre aconteceu: “Minha irmã é mais nova que eu e na família há muito mais atenção em mim do que nela. Por muitos anos nós não tivemos um bom relacionamento, mas após nossa conversão, nos tornamos muito próximas. Isso surpreendeu nossa mãe, então explicamos a ela que então entregou seu coração a Jesus.
Treinamento
Ziva vai apenas em grupos nos lares e também visita por volta de 30 pessoas em uma base regular. Alguns deles se reúnem como um grupo nos lares, porque são uma grande família. Alguns frequentam um grupo nos lares e outros estão por si. “Eu tenho chamado para evangelismo. Eu sempre quero contar aos outros sobre Jesus, o que fez por mim e que todos podem recebê-los como eu o recebi. Falo individualmente as pessoas. Não sou uma pessoa para grandes grupos. Gosto do “um a um”. O seminário de treinamento me ajudou muito a entender a Bíblia mais e mais em todos os princípios da fé cristã. É maravilhoso fazer parte do seminário de treinamento e estou de olho para participar do próximo. Meu povo tem necessidade da verdadeira fé em nosso Senhor Jesus Cristo. Por favor ore comigo porque muitos iranianos encontrarão Cristo”.
Tradução: Carla Priscilla Silva
Fonte: Portas Abertas
IRÃ (2º) - “Eu tenho emprego numa cidade muito religiosa do Irã, onde fui forçada a aprender como praticar o islamismo. Fui ensinada de que se queria ser uma boa muçulmana, não teria que rezar 5 vezes por dia, mas desde os 9 anos de idade eu tive que contar quantas orações eu perdi e tinha de fazê-las também. Por muitos anos eu orei muito e cobri todas essas orações. Fiquei muito orgulhosa e pensei ser uma boa pessoa agora, mas eu ainda não tinha paz em meu coração”, compartilha Ziva, uma cristã secreta iraniana, que participa de um seminário de treinamento de discipulado e encontrou descanso no Senhor Jesus.
Antes de sua conversão, Ziva contou a seu esposo que queria se tornar uma pessoa religiosa, mas ele não se agradou; até quis o divórcio. Ele era comunista e não tinha algum interesse por religião. Ela contou aos pais deles que não permitiram ele se divorciar. Ele os ouviu e permaneceu com ela, mas foi um tempo difícil. Mais tarde, ela enfrentou algumas experiências negativas com a religião imã e Ziva desistiu de ser religiosa. “Joguei fora tudo o que tinha do Islã. Meu esposo ficou feliz, desde que sempre me dizia para não ser religiosa, e agora estava certo.”
Oração
Ziva: “Eu li em um livro secular que você pode só sair de casa para orar e perguntar suas questões a Deus. Eu fiz e fui orar todas as noites, durante várias semanas em nosso pequeno jardim. Eu disse a Deus que se ele não me respondesse então eu iria negá-lO.”
Então Deus respondeu minhas orações. “Meu irmãos estava vivendo na Europa e me disse que havia somente um caminho a Deus, através do Senhor Jesus Cristo. Ele me aconselhou a ter uma bíblia, eu tentei, mas demorou um tempo até consegui-la.”
Nesse tempo seu irmão tentou conseguir para Ziva, sua mãe e irmão um visto para visitarem a Europa, mas foi negado diversas vezes. “De repente, após um tempo de silêncio, meu irmão resolveu tentar mais uma vez para minha mãe e eu, apenas para que víssemos o que Deus iria fazer. E olhe o que aconteceu: 3 semanas depois eu tinha o visto em minhas mãos.”
Mãe
Ziva foi um pouco antes de sua mãe na visita a seu irmão na Europa, para ter um tempo de conversar sobre a fé cristã com ele. “Visitamos a igreja iraniana e um grupo nos lares lá. Após três visitas eu abri meu coração a Jesus embora não entendesse tudo. Deus é bom, Ele me ensinou muito e ajudou-me na fé.”
Quando Ziva retornou ao Irã, muitas coisas mudaram em seu coração. “Eu sentia paz, não estava mais doente, não era mais agressiva ou negativa. Minha irmã foi a primeira a me perguntar o que tinha acontecido. Ela tinha problemas consigo mesma e viu diferença em mim.
Igreja
Alguns meses depois, seu irmão convidou-a novamente para ir a Europa e novamente conseguiu imediatamente o visto. Ele escreveu que não teria muito tempo para ele por conta do trabalho, mas no tempo de sobra, estudariam juntos. Ziva: “Três dias antes deu chegar lá ele perdeu o emprego, então teria agora muito tempo para estudar comigo, desde o amanhecer até tarde da noite. Então nossa irmã chegou, o que nos deu menos tempo para estudar. Mas eu estava tão faminta pela Bíblia que começava às 5 da manhã. Minha irmã ficou curiosa pelo jeito que eu estava lendo a Bíblia. Era muito diferente do que minha irmã tinha feito ou ouvido falar antes. Era com tanta alegria. Meu irmão explicou a ela que estávamos lendo com nosso coração. Imediatamente minha irmã também entregou seu coração a Jesus.”
Após isso, outro milagre aconteceu: “Minha irmã é mais nova que eu e na família há muito mais atenção em mim do que nela. Por muitos anos nós não tivemos um bom relacionamento, mas após nossa conversão, nos tornamos muito próximas. Isso surpreendeu nossa mãe, então explicamos a ela que então entregou seu coração a Jesus.
Treinamento
Ziva vai apenas em grupos nos lares e também visita por volta de 30 pessoas em uma base regular. Alguns deles se reúnem como um grupo nos lares, porque são uma grande família. Alguns frequentam um grupo nos lares e outros estão por si. “Eu tenho chamado para evangelismo. Eu sempre quero contar aos outros sobre Jesus, o que fez por mim e que todos podem recebê-los como eu o recebi. Falo individualmente as pessoas. Não sou uma pessoa para grandes grupos. Gosto do “um a um”. O seminário de treinamento me ajudou muito a entender a Bíblia mais e mais em todos os princípios da fé cristã. É maravilhoso fazer parte do seminário de treinamento e estou de olho para participar do próximo. Meu povo tem necessidade da verdadeira fé em nosso Senhor Jesus Cristo. Por favor ore comigo porque muitos iranianos encontrarão Cristo”.
Tradução: Carla Priscilla Silva
Fonte: Portas Abertas
"Tive medo de ser torturado", diz brasileiro detido no Cairo
27/8/2010 - 14h15
EGITO (20º) - Ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, na região metropolitana de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (27), o guia turístico brasileiro detido no Cairo, capital do Egito, disse que teve medo de ser torturado. Ele foi deportado para o Brasil na quinta-feira (26). Dagnaldo Pinheiro Gomes foi detido depois de ser acusado de promover atividades religiosas.
"Tive medo de sair dali e ir para um lugar de tortura. Estava com prisioneiros que já tinham sido torturados. Eles sempre falavam: você pode ser torturado se a sua embaixada não lhe encontrar rápido", afirmou Dagnaldo.
Ele disse que comia uma vez por dia, mas negou ter sido vítima de maus tratos. "Tinha direito a um pouco de comida uma vez por dia. Às vezes pedia água e eles não me davam, mas isso eu até entendo porque esse é o mês de jejum deles", declarou referindo-se ao Ramadã.
Dagnaldo afirmou ainda que o material religioso que foi encontrado no seu carro estava em árabe. Porém, ele negou que fazia promoção de sua religião, o que é proibido no Egito. "No meu carro tinha um material cristão. Essa foi a acusação [para me prender]. É um material que qualquer cristão pode ter", disse o guia, que morou por mais de sete anos no país. Ele foi informado por autoridades locais de que ele não pode voltar ao Egito.
Fonte: G1
EGITO (20º) - Ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, na região metropolitana de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (27), o guia turístico brasileiro detido no Cairo, capital do Egito, disse que teve medo de ser torturado. Ele foi deportado para o Brasil na quinta-feira (26). Dagnaldo Pinheiro Gomes foi detido depois de ser acusado de promover atividades religiosas.
"Tive medo de sair dali e ir para um lugar de tortura. Estava com prisioneiros que já tinham sido torturados. Eles sempre falavam: você pode ser torturado se a sua embaixada não lhe encontrar rápido", afirmou Dagnaldo.
Ele disse que comia uma vez por dia, mas negou ter sido vítima de maus tratos. "Tinha direito a um pouco de comida uma vez por dia. Às vezes pedia água e eles não me davam, mas isso eu até entendo porque esse é o mês de jejum deles", declarou referindo-se ao Ramadã.
Dagnaldo afirmou ainda que o material religioso que foi encontrado no seu carro estava em árabe. Porém, ele negou que fazia promoção de sua religião, o que é proibido no Egito. "No meu carro tinha um material cristão. Essa foi a acusação [para me prender]. É um material que qualquer cristão pode ter", disse o guia, que morou por mais de sete anos no país. Ele foi informado por autoridades locais de que ele não pode voltar ao Egito.
Fonte: G1
Doação de sangue para membro da igreja de Praia Grande
Queridos segue abaixo um pedido para nosso irmão em Cristo no Bola da Praia Grande, orem por ele também.
Deus abençoe
Olá, a paz irmãos!
Temos um irmão aqui da igreja de Praia Grande que está internado no HOSPITAL A. C. CAMARGO (na Liberdade) Precisa repor banco de sangue no nome dele RICARDO DE VASCONCELOS - QUARTO 404 de segunda a sexta das 8h às 17 e sábado das 8 às 13 horas.
Resumo da história dele...
Ele fez um concurso público e passou, quando foi fazer os exames descobriu que tinha um tumor no pescoço, fez várias sessões de quimio e um transplante de medula (está a 5 anos em tratamento) nesse período a esposa dele ficou grávida, e seu filho é bastante saudável, mas os tumores do Ricardo se espalharam por outras partes do corpo, ainda não encontraram a cura. Ele e sua família são um exemplo aqui na igreja de coragem e força, ele é levita, toca baixo quando está bem...
Devido esses INTENSOS TRATAMENTOS, eles não tem como trabalhar, vendem algumas coisas, fazem o que podem e vivem com a ajuda dos irmãos aqui da igreja. Peço por favor que façam essa doação de sangue, pois estamos muito longe para poder ter quantidade nas doações...
Mateus 25:35-40
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
João!! Aniversariante do Dia!!! 23/08!!!
Bom dia célula amada!!!
Nós queremos glorificar ao Senhor por mais um ano de vida do nosso companheiro João!! Hoje é dia de festa no céu, hoje é dia de nos alegrarmos pois até agora o Senhor tem nos ajudado.
João querido, nós queremos declarar o nosso carinho pela sua vida, dizer o quanto és importante para nós, saiba que a nossa família é uma família bendita do Senhor, que iremos caminhar juntos ate a volta do Senhor, somos os seus irmãos, e que você sempre poderá contar conosco.
Parabéns querido, que os seus sonhos possam encontrar os sonhos de Deus e que no tempo oportuno, tudo seja concretizado, que você esteja no centro da vontade de Deus. Tudo será possível ao que crê, então somente creia.
Nós te abençoamos com todas as sortes de bênçãos materiais e espirituais, que o amor, a paz, a alegria de Deus esteja sobre ti, por mais um ano, que a sua vida continue refletindo o evangelho de Jesus.
Recebe o nosso abraço, recebe as nossas orações, que você tenha um dia alegre, uma semana abençoada, e que por mais um ano você esteja dentro do caminho de Deus, este caminho que é sim um caminho difícil muitos dias, mais é o único caminho de vida eterna, único caminho de paz e alegria.
Que a justiça e o reino estejam enraizados dentro do teu coração, homem de Deus, seja valente, avance e conquiste, o Senhor é contigo, o Senhor é que conduz todos os seus atos.
Fique na paz e Deus abençoe.
Com amor e carinho,
Célula Capão, da favela pro céu!!!
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Fala Pastor - Quando vem a derrota
Quando vem a derrota
Uma das maiores dificuldades no universo cristão, para muitos, é entender a derrota, devido ao fato de servirmos um Deus de vitória.
Como sendo o meu Deus de vitória, vou entender a derrota?
Se Deus está comigo e Ele é vencedor, portanto, eu não deveria perder.
Eu confiei, então, era para eu estar frutificando.
E quantas pessoas abandonaram a fé por não saber administrar as derrotas.
Vidas que se lembram da derrota, mas se esquecem de lembrar as vitórias que tiveram com Jesus, e nessa hora os milagres e as experiências com Deus não fazem mais sentido.
Tem gente que está com raiva de Deus, da Igreja, e está se perguntando:
O que recebi em troca? Por que perdi tanto tempo da minha vida? Por que acreditei tanto?
Josué 6.27
“Assim, era o Senhor com Josué; e corria a sua fama por toda a terra.”
Muitos sabem que Josué foi levantado para ser sucessor de Moisés.
Ele recebe a missão de conduzir o povo à batalha para tomar a Terra Prometida.
Josué ao conquistar a cidade de Jericó experimenta algo maravilhoso com Deus. Porém, depois desta grande conquista, ele é derrotado pela cidade de Ai, que aos olhos humanos nem se comparava a Jericó.
Josué 7.1-5
“Prevaricaram os filhos de Israel nas coisas condenadas; porque Acã, filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zera, da tribo de Judá, tomou das coisas condenadas. A ira do Senhor se acendeu contra os filhos de Israel.
Enviando, pois, Josué, de Jericó, alguns homens a Ai, que está junto a Bete-Áven, ao oriente de Betel, falou-lhes, dizendo: Subi e espiai a terra. Subiram, pois, aqueles homens e espiaram Ai. E voltaram a Josué e lhe disseram: Não suba todo o povo; subam uns dois ou três mil homens, a ferir Ai; não fatigueis ali todo o povo, porque são poucos os inimigos. Assim, subiram lá do povo uns três mil homens, os quais fugiram diante dos homens de Ai. Os homens de Ai feriram deles uns trinta e seis, e aos outros perseguiram desde a porta até às pedreiras, e os derrotaram na descida; e o coração do povo se derreteu e se tornou como água.”
Como é que um homem chamado para vencer, depois de uma grande vitória sobre Jericó, perde para uma cidade bem menor e que não sofria resistência alguma?
Após essa derrota Josué teve que se reerguer e continuar vencendo, ele não podia parar.
Motivos e erros que Josué cometeu:
PREPOTÊNCIA ESPIRITUAL
É algo que acreditamos quando escutamos a voz de Deus.
Isto acontece quando acreditamos com base na palavra REMA, mas não examinamos o tempo LOGUS.
REMA = é quando Deus permite que você tenha acesso aos pensamentos Dele para o que se tem que fazer diante de uma situação, é algo específico.
Quando lemos o Novo Testamento, encontramos o momento em que Pedro andou sobre as águas.
Pedro só andou sobre as águas devido ao fato de ter escutado do próprio Jesus - Mateus 14:29 “E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.”
Muitas pessoas vivem atrás desse conhecimento, gente que acaba tendo uma ação doentia para receber uma palavra profética, mas não tem nenhuma experiência com a palavra LOGUS, isto é, a palavra escrita.
Se a palavra REMA não estiver alinhada a LOGUS, as coisas não acontecem.
Josué negligenciou a santidade de Deus, e se encheu de uma autoconfiança equivocada.
Se Deus está comigo, não tem como dar errado. Porém, havia pecado, o povo estava em desacordo com a Palavra de Deus, o povo não estava em obediência.
A pessoa mente, rouba e manipula, e quer que a Palavra de Deus seja cumprida.
Josué 7.6-9
“Então, Josué rasgou as suas vestes e se prostrou em terra sobre o rosto perante a arca do Senhor até à tarde, ele e os anciãos de Israel; e deitaram pó sobre a cabeça. Disse Josué: Ah! Senhor Deus, por que fizeste este povo passar o Jordão, para nos entregares nas mãos dos amorreus, para nos fazerem perecer? Tomara nos contentáramos com ficarmos dalém do Jordão. Ah! Senhor, que direi? Pois Israel virou as costas diante dos seus inimigos! Ouvindo isto os cananeus e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e, então, que farás ao teu grande nome?”
Josué se entregou completamente arrasado, foi ao pó, e o povo não tinha mais força, e simplesmente ficaram paralisados.
Muitos cristãos estão assim hoje, quando vêem a derrota não conseguem ver isso como aprendizado.
As derrotas inevitavelmente virão, mas se não assimilar o golpe, se você não voltar para a luta, você acaba na lona.
Todos nós corremos o risco de vivermos uma crise de fé. São pessoas que começam a se perguntar o que Deus está fazendo e acabam se lembrando de Ai, isto é, da derrota do passado, e não valorizam a voz de Deus. E isto impede o que Deus quer fazer nesta vida.
Então, o que preciso fazer?
PRECISO MATAR OS FANTASMAS, ISTO É, ENFRENTAR TODAS AS DERROTAS ANTERIORES.
Busque o tempo necessário, para que a voz de Deus te alcance.
Jeremias 29:13
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
Não adianta choramingar... O que saiu errado Senhor, onde está o meu erro? Onde está a minha falha?
Você tem que pedir ajuda para o Senhor. Talvez você não consiga mudar o passado, mas vai conseguir salvar o futuro.
Se você teve uma experiência em Ai, uma derrota sem explicação, ela vai querer te imobilizar, porém você tem que vencer esta paralisação e ir em frente. É nessa hora que você precisa proteger a honra de Deus.
Josué 7.9
“Ouvindo isto os cananeus e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e, então, que farás ao teu grande nome?”
Neste versículo vemos que Josué se preocupa com a honra de Deus. Por isso, devemos nos preocupar com a honra de Deus.
Se pessoas que você evangelizou percebem que você abandonou a Deus, o nome de Dele fica desmoralizado, e, provavelmente, esta pessoa não vai querer saber de Deus também.
Josué pergunta: O que farás em favor do teu grande nome?
Convença o Senhor a proteger a honra Dele.
Josué 7.10-11
“Então, disse o Senhor a Josué: Levanta-te! Por que estás prostrado assim sobre o rosto? Israel pecou, e violaram a minha aliança, aquilo que eu lhes ordenara, pois tomaram das coisas condenadas, e furtaram, e dissimularam, e até debaixo da sua bagagem o puseram.”
Deus revela a razão pela qual o povo foi derrotado. O povo estava em pecado, e a conseqüência é a derrota.
Talvez as coisas não estejam acontecendo em sua vida por que há pecados ocultos. Enquanto houver pecado oculto não haverá vitória diante de Deus.
Josué 7.12-13
“Pelo que os filhos de Israel não puderam resistir aos seus inimigos; viraram as costas diante deles, porquanto Israel se fizera condenado; já não serei convosco, se não eliminardes do vosso meio a coisa roubada. Dispõe-te, santifica o povo e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o Senhor, Deus de Israel: Há coisas condenadas no vosso meio, ó Israel; aos vossos inimigos não podereis resistir, enquanto não eliminardes do vosso meio as coisas condenadas.”
Se Josué e o povo de Israel não tivessem se arrependido, não se iria mais escutar sobre povo de Israel na Terra.
O capítulo 8 de Josué fala de vitória. Israel poderia ser aniquilado, mas não foi.
Você tem que lidar com Ai e saber o motivo. Tem que ir além desta humilhação de Ai, tem que vencê-la e tomar posse do que Deus tem para você nesta terra.
Deus Abençoe,
Ap. Rina
Auixiliar Contábil - estamos contratando
Nossa empresa está contratando, para inicio imediato, profissionais que tenham conhecimento básico de informática (excel) e básico de contabilidade (lançamentos contábeis).
Os interessados devem enviar curriculo para moliveira@auditconsult.com.br ou ligar no telefone (11) 3101-7931.
domingo, 15 de agosto de 2010
A Igreja nigeriana tem avançado rapidamente
NIGÉRIA (27º) - A Nigéria localiza-se no oeste da África, às margens do Golfo da Guiné. A topografia do país caracteriza-se pela predominância de terras baixas e planaltos. A região central possui terras mais altas e algumas colinas, enquanto a região sudeste apresenta um relevo montanhoso, a região norte do país possui predominantemente áreas planas.
A Igreja
O islã chegou ao Norte da Nigéria no século XIX, a princípio pelo comércio das caravanas, mas, posteriormente, pela guerra. A cultura islâmica foi estabelecida de tal modo que pareceu ter sempre existido ali.
Quando o cristianismo chegou, no século seguinte, o islamismo já estava bem estabelecido, com governos islâmicos organizados. O cristianismo foi visto como uma grande ameaça que deveria ser combatida. Isso resultou na perseguição à Igreja.
A Igreja tem crescido em diversas denominações: anglicana, batista e grupos pentecostais. Os líderes cristãos no norte do país sofrem grande pressão econômica e política.
A perseguição
Constitucionalmente, a Nigéria é um Estado laico com liberdade religiosa. Durante quase 40 anos, o governo no norte deu tratamento preferencial a muçulmanos e discriminou os cristãos. Pouco foi feito para pôr um fim à perseguição e, como resultado, muitas igrejas foram queimadas e cristãos foram mortos.
Embora exista liberdade para evangelizar, há uma forte oposição dos muçulmanos contra aqueles cristãos que procuram praticar este ministério. A oposição islâmica já foi responsável pela morte de muitos mártires, especialmente na região norte do país. Apenas entre 1982 e 1996, ocorreram mais de 18 conflitos de grande escala entre cristãos e muçulmanos no norte da Nigéria. Tais conflitos deixaram um saldo de mais de 600 cristãos mortos e cerca de 200 igrejas incendiadas.
Os Estados não têm permissão para escolher uma religião. Entretanto, desde 1999, a lei islâmica, sharia, foi adotada em 12 Estados do norte. Alguns políticos do norte esperam que a introdução da sharia atraia uma significativa quantidade de grandes investidores de países árabes.
Apesar da garantia de que essa controvertida lei será aplicada somente aos muçulmanos, os cristãos nigerianos e os ex-muçulmanos temem discriminação sob o regime legal.
Sabe-se que as garotas cristãs dos Estados islâmicos do norte são forçadas a usar o hijab, traje muçulmano feminino, quando frequentam uma escola pública. Apesar de as escolas mantidas pelo governo serem obrigadas a ensinar tanto a educação religiosa cristã como muçulmana, as autoridades de muitas partes do norte impedem o ensino do cristianismo.
Motivos de oração
1. A Igreja nigeriana tem avançado rapidamente. Ore para que o norte do país seja penetrado pelas novas iniciativas evangelísticas.
2. A Igreja ainda não conseguiu impactar significativamente os grandes grupos étnicos, como os hauçás e os fulanis. Ore para que evangelistas cristãos dediquem suas vidas a divulgar o evangelho e utilizem métodos novos e eficazes para alcançar esses grupos, que hoje correspondem a populações demograficamente importantes da África.
3. Missionários na região norte sofrem com a constante perseguição. É extremamente perigoso evangelizar no norte da Nigéria e muitos cristãos têm sido assassinados, pois a região é dominada pelo islamismo. Ore a Deus pedindo ousadia e coragem aos missionários que trabalham na região e interceda também por sua segurança pessoal.
4. A Igreja tem potencial para se tornar uma base de envio de missionários estrategicamente importante. A economia e a grande população nigeriana fazem do país um importante centro de envio de missionários para o resto do continente africano. Os cristãos nigerianos atuam como evangelistas em toda a África, particularmente ao norte do continente. Ore para que as igrejas nigerianas continuem a investir no envio de missionários para todos os países africanos.
5. A Igreja conta com algum interesse do exterior, mas não tanto quanto precisa receber. Ore para que os cristãos de todo o mundo encontrem formas novas e eficazes de cooperar com a Igreja nigeriana a fim de ver o país, o continente e todo o mundo permeado com o evangelho de Cristo.
Fonte: Portas Abertas
A Igreja
O islã chegou ao Norte da Nigéria no século XIX, a princípio pelo comércio das caravanas, mas, posteriormente, pela guerra. A cultura islâmica foi estabelecida de tal modo que pareceu ter sempre existido ali.
Quando o cristianismo chegou, no século seguinte, o islamismo já estava bem estabelecido, com governos islâmicos organizados. O cristianismo foi visto como uma grande ameaça que deveria ser combatida. Isso resultou na perseguição à Igreja.
A Igreja tem crescido em diversas denominações: anglicana, batista e grupos pentecostais. Os líderes cristãos no norte do país sofrem grande pressão econômica e política.
A perseguição
Constitucionalmente, a Nigéria é um Estado laico com liberdade religiosa. Durante quase 40 anos, o governo no norte deu tratamento preferencial a muçulmanos e discriminou os cristãos. Pouco foi feito para pôr um fim à perseguição e, como resultado, muitas igrejas foram queimadas e cristãos foram mortos.
Embora exista liberdade para evangelizar, há uma forte oposição dos muçulmanos contra aqueles cristãos que procuram praticar este ministério. A oposição islâmica já foi responsável pela morte de muitos mártires, especialmente na região norte do país. Apenas entre 1982 e 1996, ocorreram mais de 18 conflitos de grande escala entre cristãos e muçulmanos no norte da Nigéria. Tais conflitos deixaram um saldo de mais de 600 cristãos mortos e cerca de 200 igrejas incendiadas.
Os Estados não têm permissão para escolher uma religião. Entretanto, desde 1999, a lei islâmica, sharia, foi adotada em 12 Estados do norte. Alguns políticos do norte esperam que a introdução da sharia atraia uma significativa quantidade de grandes investidores de países árabes.
Apesar da garantia de que essa controvertida lei será aplicada somente aos muçulmanos, os cristãos nigerianos e os ex-muçulmanos temem discriminação sob o regime legal.
Sabe-se que as garotas cristãs dos Estados islâmicos do norte são forçadas a usar o hijab, traje muçulmano feminino, quando frequentam uma escola pública. Apesar de as escolas mantidas pelo governo serem obrigadas a ensinar tanto a educação religiosa cristã como muçulmana, as autoridades de muitas partes do norte impedem o ensino do cristianismo.
Motivos de oração
1. A Igreja nigeriana tem avançado rapidamente. Ore para que o norte do país seja penetrado pelas novas iniciativas evangelísticas.
2. A Igreja ainda não conseguiu impactar significativamente os grandes grupos étnicos, como os hauçás e os fulanis. Ore para que evangelistas cristãos dediquem suas vidas a divulgar o evangelho e utilizem métodos novos e eficazes para alcançar esses grupos, que hoje correspondem a populações demograficamente importantes da África.
3. Missionários na região norte sofrem com a constante perseguição. É extremamente perigoso evangelizar no norte da Nigéria e muitos cristãos têm sido assassinados, pois a região é dominada pelo islamismo. Ore a Deus pedindo ousadia e coragem aos missionários que trabalham na região e interceda também por sua segurança pessoal.
4. A Igreja tem potencial para se tornar uma base de envio de missionários estrategicamente importante. A economia e a grande população nigeriana fazem do país um importante centro de envio de missionários para o resto do continente africano. Os cristãos nigerianos atuam como evangelistas em toda a África, particularmente ao norte do continente. Ore para que as igrejas nigerianas continuem a investir no envio de missionários para todos os países africanos.
5. A Igreja conta com algum interesse do exterior, mas não tanto quanto precisa receber. Ore para que os cristãos de todo o mundo encontrem formas novas e eficazes de cooperar com a Igreja nigeriana a fim de ver o país, o continente e todo o mundo permeado com o evangelho de Cristo.
Fonte: Portas Abertas
Série televisiva iraniana sobre Jesus é proibida no Líbano
LÍBANO (*) - Uma biografia televisiva de Jesus, produzida no Irã e transmitida durante o Ramadã no Líbano, foi proibida nesta sexta-feira, informou uma fonte da Segurança Geral libanesa. "A Segurança Geral pediu às duas emissoras libanesas que tinham colocado a série no ar durante o Ramadã que interrompessem a transmissão", explicou à AFP um funcionário do organismo, que pediu o anonimato.
O Messias é, originalmente, um filme iraniano que dá uma visão islâmica de Jesus Cristo, adaptado para a televisão.
A série foi dublada em árabe, e sua transmissão começou durante o Ramadã, mês sagrado de jejum para os muçulmanos, nas redes libanesas NBN e Al Manar - que pertencem, respectivamente, ao presidente do Parlamento, o xiita Nabih Berri, e ao movimento xiita Hezbollah. As duas cadeias indicaram em um comunicado que suspenderiam imediatamente a transmissão.
O arcebispo maronita, Bechara al Rai, havia pedido anteriormente a proibição da série por considerar que a produção "nega as bases do cristianismo".
Os cristãos acreditam que Jesus era o filho de Deus, que morreu na cruz e em seguida ressuscitou e subiu ao céu.
Para os muçulmanos, que consideram Jesus como um de seus profetas, este teria ascendido ao céu em vida, o que aparece na série. Além disso, na biografia televisiva o crucificado é o apóstolo Judas, e não Jesus.
* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.
Fonte: AFP
O Messias é, originalmente, um filme iraniano que dá uma visão islâmica de Jesus Cristo, adaptado para a televisão.
A série foi dublada em árabe, e sua transmissão começou durante o Ramadã, mês sagrado de jejum para os muçulmanos, nas redes libanesas NBN e Al Manar - que pertencem, respectivamente, ao presidente do Parlamento, o xiita Nabih Berri, e ao movimento xiita Hezbollah. As duas cadeias indicaram em um comunicado que suspenderiam imediatamente a transmissão.
O arcebispo maronita, Bechara al Rai, havia pedido anteriormente a proibição da série por considerar que a produção "nega as bases do cristianismo".
Os cristãos acreditam que Jesus era o filho de Deus, que morreu na cruz e em seguida ressuscitou e subiu ao céu.
Para os muçulmanos, que consideram Jesus como um de seus profetas, este teria ascendido ao céu em vida, o que aparece na série. Além disso, na biografia televisiva o crucificado é o apóstolo Judas, e não Jesus.
* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.
Fonte: AFP
Grupo militante somali expulsa Visão Mundial do país
13/8/2010 - 14h42
SOMÁLIA (4º) - Al-Shabaad, um grupo conhecido por relações próximas com o Al-Qaeda, ordenou a Visão Mundial, uma organização cristã de desenvolvimento e socorro emergencial, para que “imediatamente” cesse suas operações e deixe a Somália.
“Atuando como missionários sob o disfarce de trabalhos humanitários, as organizações têm sido corrompidas ao espalhar suas ideologias, a fim de macular a crença pura dos muçulmanos na Somália", Al-Shabaad disse em um comunicados.
A Visão Mundial Somália e ADRA negam as alegações. Ambas as organizações suspenderam temporariamente suas operações.
“A Visão Mundial está surpresa e desapontada com a falsa acusação de estarem espalhando o cristianismo,” diz a porta-voz da Visão Mundial Somália, Amanda Koech.
Koech declara que embora a Visão Mundial seja uma organização cristã motivada por valores cristãos, os funcionários são proibidos de proselitismo.
A ADRA também insiste que estão totalmente focados na implementação de trabalhos emergenciais e desenvolvimento.
A proibição do Al-Shabaad vem apenas dias depois que insurgentes do Talibã assumiram a responsabilidade pelas mortes de trabalhadores humanitários cristãos no Afeganistão.
O grupo declarou Guerra à Organização das Nações Unidas e às muitas organizações não governamentais de socorro na Somália.
A Somália enfrenta sua pior crise humanitária em anos devido a conflitos em algumas áreas e secas. No ano passado funcionários disseram que estimaram um número de 3,8 milhões de pessoas – cerca de metade da população –estão em necessidade urgente de ajuda.
Tradução: Carla Priscilla Silva
Christian Post
SOMÁLIA (4º) - Al-Shabaad, um grupo conhecido por relações próximas com o Al-Qaeda, ordenou a Visão Mundial, uma organização cristã de desenvolvimento e socorro emergencial, para que “imediatamente” cesse suas operações e deixe a Somália.
“Atuando como missionários sob o disfarce de trabalhos humanitários, as organizações têm sido corrompidas ao espalhar suas ideologias, a fim de macular a crença pura dos muçulmanos na Somália", Al-Shabaad disse em um comunicados.
A Visão Mundial Somália e ADRA negam as alegações. Ambas as organizações suspenderam temporariamente suas operações.
“A Visão Mundial está surpresa e desapontada com a falsa acusação de estarem espalhando o cristianismo,” diz a porta-voz da Visão Mundial Somália, Amanda Koech.
Koech declara que embora a Visão Mundial seja uma organização cristã motivada por valores cristãos, os funcionários são proibidos de proselitismo.
A ADRA também insiste que estão totalmente focados na implementação de trabalhos emergenciais e desenvolvimento.
A proibição do Al-Shabaad vem apenas dias depois que insurgentes do Talibã assumiram a responsabilidade pelas mortes de trabalhadores humanitários cristãos no Afeganistão.
O grupo declarou Guerra à Organização das Nações Unidas e às muitas organizações não governamentais de socorro na Somália.
A Somália enfrenta sua pior crise humanitária em anos devido a conflitos em algumas áreas e secas. No ano passado funcionários disseram que estimaram um número de 3,8 milhões de pessoas – cerca de metade da população –estão em necessidade urgente de ajuda.
Tradução: Carla Priscilla Silva
Christian Post
Fala Pastor - Saindo do coma espiritual
Saindo do coma espiritual
(Vivifica-me!)
Salmo 119
Um dos papéis dos lideres espirituais é o da paternidade, muitas vezes o Pastor vai fazer o papel de pai e mãe.
Uma dessas missões é alertar em relação ao perigo, porque como todo pai ou mãe, ele quer o bem do filho.
Provérbios 14:12
“Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”
Ninguém conscientemente deseja andar por caminhos que vai levá-lo para a morte.
Infelizmente muitas pessoas têm trilhado esse caminho, pois a desobediência a Deus, a distração, podem conduzir uma pessoa ao erro e a um caminho de morte.
Mesmo quando esse caminho parece bom, se ele não for o caminho de Deus, fatalmente termina em dor, em sofrimento e em longo prazo até em morte.
E todo pai quer ver seu filho distante de qualquer tipo de morte.
Morte Espiritual – afastamento espiritual de Deus
Morte Física – quando o espírito volta para Deus e a carne ao pó
Morte Eterna – é quando uma pessoa morre fisicamente já estando morta espiritualmente
Quando a morte se generaliza você não tem força para tomar decisões, não consegue ver nada diferente daquilo que é a sua realidade.
Existem também outras situações que alcançam morte em determinadas áreas, como área financeira, espiritual, ministerial, morte de sonhos.
Aparentemente parece que tudo está bem, mas se não há vida essa pessoa está em coma. Um estágio que podemos chamar de coma espiritual.
Como um coma, onde a pessoa ainda não morreu, mas se as coisas continuarem do jeito que estão e se não houver uma melhora, a morte é certa.
A morte espiritual é assim também, você sabe o que tem que fazer e as decisões que precisa tomar, mas não consegue reverter o processo.
Mas vamos ver na palavra de Deus como podemos reverter esse quadro.
Salmo 119:94
“Sou teu, salva-me; pois tenho buscado os teus preceitos”
Nesse versículo vemos um clamor desesperado de alguém que reconhece que precisa ser salvo.
Mas não é de alguém que não conhece a Deus, essa pessoa anda com Deus.
É como se em outras palavras ele falasse: Não sou do pecado, não sou do mundo, eu sou Teu.
Essa pessoa precisava ser vivificada. Ele anda com Deus, mas reconhece que está morrendo, tudo a sua volta leva para a morte, ele percebe que está se distanciando de Deus.
Todos nós precisamos ser vivificados. Para nos vivificar precisamos nos apegar a Palavra de Deus, e todo o Salmo 119 está fundamentado nisso.
Salmo 119:15
“Meditarei nos teus preceitos, e terei respeito aos teus caminhos”
A Palavra é a única maneira de sermos avivados. Se não meditarmos nela, não haverá vida.
No salmo 119 algumas palavras são repetidas diversas vezes, e Deus quer nos dizer algo com isso.
A palavra LEI é repetida 23 vezes, toda vez que o autor fala sobre lei, sobre a vontade que tinha de entender as ordens específicas da parte de Deus.
A palavra ESTATUTO é repetida 02 vezes, fala do registro declarado da vontade de Deus e assimilar essa essência.
A palavra PRECEITOS é repetida 20 vezes, são os regulamentos de uma aliança, tanto da aliança unilateral, onde você fazendo ou não sua parte aquilo se cumpre na sua vida, e a aliança bilateral, onde você faz a sua parte, aí Deus se predispõe a fazer a parte Dele. Para voltar a ter vida temos que praticar nossa parte nessa aliança.
A palavra DECRETOS é repetida 20 vezes, elas são as leis civis e rituais que diferenciavam o povo de Israel de outros povos.
A palavra PROMESSA é repetida 07 vezes, significa o que Deus disse vai se cumprir.
Já PALAVRA é repetida 32 vezes, significa que a verdade de Deus precisa ser a realidade de um homem que quer ser vivificado e transformado.
Salmo 119:25
“A minha alma está pegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra”
Muitas vezes sabemos porquê estamos morrendo, reconhecemos isso.
Logo após um período no deserto, todos nós vivemos um período pós-deserto e a prosperidade nos alcança, as coisas começam a acontecer, a mão de Deus está sobre nós. As lutas que chegam não roubam a nossa paz, vivemos um outro nível.
O versículo 25 nos mostra que a alma do povo estava apegada ao pó. Isso representa:
Depressão – Senhor eu me entreguei, abri mão de tudo
Matéria – algo palpável, material
Um dos grandes males nos dias de hoje é o materialismo. Ele é um instrumento das trevas para matar pessoas.
É permitido desfrutar de todos os bens que o Senhor tem colocado nas nossas vidas, mas eles não satisfazem nossa alma, pois esta satisfação somente Deus pode nos dar.
Salmo 119:36
“Inclina o meu coração aos teus testemunhos, e não à cobiça”
Muitas pessoas buscam Deus quando estão passando por dificuldades, quando estão no deserto, porém depois de serem abençoadas caem na tentação da cobiça, entram nessa morte.
E onde a morte entra ali há destruição.
Quem espera se satisfazer com bens materiais, seca. Você se distancia do prazer e da alegria que só Deus pode dar.
Salmo 119:50
“Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou”
A Tua palavra nos vivifica, nos transforma.
Salmo 119:107
“Estou aflitíssimo; vivifica-me, ó SENHOR, segundo a tua palavra”
Devemos clamar e reconhecer nossos erros, e pedir para Deus nos vivificar.
Salmo 119:37
“Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho”
Precisamos estar alertas a pequenos sentimentos, porque essas pequenas coisas podem trazer morte para a nossa vida. Vaidade é o sentimento de quem se embriaga com o poder e com a fama.
Salmo 119:77
“Venham sobre mim as tuas misericórdias, para que viva, pois a tua lei é a minha delícia”
Devemos pedir a misericórdia de Deus na nossa vida.
Salmo 119:88
“Vivifica-me segundo a tua benignidade; assim guardarei o testemunho da tua boca”
Salmo 119:159
“Considera como amo os teus preceitos; vivifica-me, ó SENHOR, segundo a tua benignidade”
Salmo 119:17
“Faze bem ao teu servo, para que viva e observe a tua palavra”
Antes de se voltar à Palavra de Deus, você precisa entender a misericórdia, a bondade e a generosidade Dele.
Muitas pessoas estão mortas porque acreditam que não tem mais chance com Deus, acham que não tem mais oportunidade.
Você precisa mudar sua visão e entender o Deus que você serve para poder sair desse coma espiritual.
Salmo 100:5
“Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração”
O Senhor é Fiel a Sua Palavra. A misericórdia de Deus é diferente da misericórdia dos homens.
Aquele que não é misericordioso não conhece Deus.
Deus nunca desiste, Ele sempre confia naquilo que você está dizendo.
Enquanto os homens não perdoam, Deus perdoa.
Peça para Deus te transformar, salvar e vivificar, pois se estamos em pé é porque a misericórdia de Dele se renova todos os dias.
Salmo 119:40
“Eis que tenho desejado os teus preceitos; vivifica-me na tua justiça”
A Justiça de Deus vivifica.
Salmo 119:144
“A justiça dos teus testemunhos é eterna; dá-me inteligência, e viverei”
Devemos ter a inteligência dos testemunhos de Deus.
Salmo 119:156
“Muitas são, ó SENHOR, as tuas misericórdias; vivifica-me segundo os teus juízos”
Apocalipse 1:12-13
“E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro;
E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro”
João está recebendo a revelação por parte de Deus, ele contempla a imagem de Jesus Cristo ressureto.
Jesus Cristo é o sumo sacerdote para aqueles que crêem, mas a partir do momento que você se afasta Dele, Ele passa de sacerdote para juiz. E o juiz vem com a balança.
Deus através desse Salmo nos deu todos os recursos para que o avivamento, a transformação e a vivificação venham sobre nossa vida.
Jesus veio para nos dar vida, para nos tirar do coma. Entenda a misericórdia e da graça de Deus e seja VIVIFICADO.
Deus abençoe
Ap. Rina
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Culto de Doação!! 14/08/2010!!!
Bola de Neve Peri Alto
Igreja da Assistência Social Bola de Neve
Rua Ministro Lins de Barros, 359 - Jd Peri Alto -SP
Email: bolaperialto@gmail.com
http://jdperi-jdperi.blogspot.com/
Peça para Rússia combater o tráfico sexual
"A minha filha Oxana era um menina linda e maravilhosa, hábil com idiomas. Ela deixou a nossa casa aos 20 anos para assumir o trabalho dos seus sonhos como tradutora na Europa. Nós ficamos muito felizes por ela. 3 semanas depois a polícia nos disse que ela morreu ao pular do quinto andar de um prédio, tentando escapar dos homens que a enganaram oferecendo o emprego e forçaram ela a se prostituir. Eu morri quando ela morreu. Agora eu vivo para impedir que isto aconteça com outras meninas. Por favor, me ajude."
Oxana foi morta por uma indústria brutal que se expande ao redor do mundo - o tráfico sexual. Grande parte deste comércio é levar meninas russas para a Europa e Estados Unidos onde elas são submetidas a um futuro horrível de estupro e brutalidade.
Nós podemos acabar com este horror. Uma nova e poderosa convenção requere leis fortes para acabar com o tráfico sexual e o pai de Oxana, Nikolai está empenhado em fazer o Primeiro Ministro Russo, Putin, assiná-la. Putin cultiva uma imagem de homem macho, e nós podemos mostrar para ele que está é uma oportunidade dele ser visto como protetor das mulheres russas. O nosso objetivo é ter 1 milhão de vozes nos próximos dias para persuadir o Putin a agir. Clique abaixo para assinar e depois encaminhe este email para os seus contatos. Vamos transformar a luta de uma família em 1 milhão de motivos para ter esperança:
http://www.avaaz.org/po/russia_rape_trade_putin/?vl
A Convenção contra o Tráfico de Pessoas da Cimeira Européia estabelece altos padrões para o cumprimento da lei e combate aos criminosos que lideram o tráfico sexual. Se a Rússia assinar, sem dúvida milhares de garotas serão salvas todos os anos.
Isto irá ter um grande impacto sobre o tráfico sexual, o qual a Rússia é uma peça chave. Mais de 50.000 mulheres e meninas russas são forçadas à prostituição todos os anos na Europa e a Rússia é uma das principais rotas de meninas traficadas da Ásia para a Europa. Se o Putin investir pessoalmente nesta questão, ele poderá quebrar as redes de tráfico, enviando um sinal poderoso para o crime organizado no mundo todo. Pela Oxana, o seu pai e milhões de outras meninas em risco, vamos enviar este sinal:
http://www.avaaz.org/po/russia_rape_trade_putin/?vl
Enquanto muitos dos maiores problemas do mundo partem de intersses poderosos como o crime organizado, eles apenas persistem porque o resto do mundo se omite. Se todos nós agirmos, poderemos persuadir o Putin e a Rússia e se unirem a nós e juntos poderemos escrever o último capítulo da história trágica de Oxana e seu pai, um capítulo de esperança.
Com esperança por tudo de que esta comunidade maravilhosa é capaz,
Ricken, Alice, Emma, Ben, Maria Paz, Philippe e toda a equipe da Avaaz
ALIMENTE UMA FAMÍLIA DE ITAPECERICA DA SERRA!!!
Nós da CÉLULA DE ITAPECERICA visamos uma transformação para aquela cidade, ansiamos por vidas restauradas e a implantação de uma IGREJA!!! E estamos dando o primeiro passo, ou seja, iniciando o ministério da ASSISTÊNCIA SOCIAL. E você pode fazer parte disso.!.
COMO? Doando um quilo de alimento não perecível.
OBJETIVO: Montar uma cesta básica e doar para uma família carente da cidade, mas não é só isso, queremos apresentar as BOAS NOVAS e ver aquela cidade tomada para Jesus e sendo chamada Itapecerica de Deus.
POR QUE DEVO AJUDAR? Porque se você lê a bíblia entende que esse é o nosso chamado: A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Tiago 1:27.
COMO FAZER? Para quem quiser seguir essa verdadeira religião deverá levar seu alimento até o dia 20/08 para as Células Capelinha (Danielle), Chácara Santana, (Marcelo) Itapecerica (Vinícius). Caso não consigam entregar em nenhuma delas, entregue na sua e peça para seu líder nos entregar.
PRODUTOS:
5 Kg de Arroz 1 Kg de Sal
2 latas molho de tomate
2 Kg Feijão 1 Pacote Café 1 pacote farinha de mandioca
2 pacotes de Macarrão 2 Kg de Açúcar 1 pacote chocolate em pó
1 Lata de Óleo 2 latas Sardinha 1 pacote bolacha salgada e doce
1 Leite (litro ou em pó) 1 filtro de papel Melita 1 mistura para bolo
CONCLUSÃO: Não faremos sorteio nenhum, mas não desanime, pois com essa atitude estará acrescentando um tijolinho em sua casa lá no céu.
8º Dia Jejum Igreja!!!
11/08/2010 - Atalaias e Zeladoria - Ore por esses ministérios, para que a essência não se perca. Ore para que novos membros cheguem e para que a Igreja continue sempre respaldada por esses ministérios tão importantes.
Atalaias: Abençoe a vida daqueles que se apresentam como Atalaias, ore pela segurança das igrejas e de cada atalaia ( para que uma cúpula de proteção esteja sobre eles), para que seus olhos sejam os olhos de Deus sobre o povo e território.
Zeladores: Ore para que o Senhor derrame sobre estas vidas o amor e a unção para que eles possam colher o que têm plantado, muitas vezes com sacrifício, em favor do reino de Deus. Ore para que a honra de Deus seja sobre eles.
Assinar:
Postagens (Atom)